Thiago Sabaia Postado Março 23, 2018 Postado Março 23, 2018 Normalmente o CSF envia esse e-mail e também o e-mail Script Alert for '/home/.... nele você consegue descobrir em que pasta está o arquivo problematico. 0 Citar thiagosabaia.net
geleiap Postado Março 23, 2018 Autor Postado Março 23, 2018 1 hora atrás, Thiago Sabaia disse: Normalmente o CSF envia esse e-mail e também o e-mail Script Alert for '/home/.... nele você consegue descobrir em que pasta está o arquivo problematico. Meu CSF não enviou esse e-mail. 0 Citar
geleiap Postado Março 24, 2018 Autor Postado Março 24, 2018 (editado) Em 22/03/2018 em 14:32, owsbr disse: Roda esse comando: grep cwd /var/log/exim_mainlog | grep -v /var/spool | awk -F"cwd=" '{print $2}' | awk '{print $1}' | sort | uniq -c | sort -n Ele vai listar os paths com mais volume de e-mail, com isso faça um filtro e veja se há um script fazendo o envio. Em paralelo, pegue alguma das mensagens que está no Mail Queue, abra e veja o cabeçalho...lá mostrará se são e-mails autenticados (a conta será exibida) e/ou se é via função mail() do php. Oi! Cara valeu pela ajuda. Foi com vc falou, con esse comando consegui ver o diretório e la encontrei o arquivo que estava gerando os spams. Parei de receber os alertas de envio. Mas de hora em hora recebo esse aqui: lfd on vps.aveloi.com.br: Email queue size alert Time: Fri Mar 23 21:45:09 2018 -0300 The exim delivery queue size is 22470 Editado Março 24, 2018 por geleiap 0 Citar
Administração NullRoute Postado Março 24, 2018 Administração Postado Março 24, 2018 9 horas atrás, geleiap disse: Oi! Cara valeu pela ajuda. Foi com vc falou, con esse comando consegui ver o diretório e la encontrei o arquivo que estava gerando os spams. Parei de receber os alertas de envio. Mas de hora em hora recebo esse aqui: lfd on vps.aveloi.com.br: Email queue size alert Time: Fri Mar 23 21:45:09 2018 -0300 The exim delivery queue size is 22470 Maravilha, faça o seguinte: 1.- Limite o envio de cada domínio (uma média de 200/hora já está bom). 2.- Instale o ConfigServer Mail Queues (cmq) ( https://www.configserver.com/cp/cmq.html ) 3.- Essa mensagem que está recebendo é por conta da fila de e-mails "parada"...Instale o cmq e exclua tudo 4.- Monitore mais de perto esse envio por parte de seus clientes, isso pode sujar a reputação do seu IP e ai o problema piora um pouquinho. 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".
geleiap Postado Março 26, 2018 Autor Postado Março 26, 2018 Em 24/03/2018 em 07:21, owsbr disse: Maravilha, faça o seguinte: 1.- Limite o envio de cada domínio (uma média de 200/hora já está bom). 2.- Instale o ConfigServer Mail Queues (cmq) ( https://www.configserver.com/cp/cmq.html ) 3.- Essa mensagem que está recebendo é por conta da fila de e-mails "parada"...Instale o cmq e exclua tudo 4.- Monitore mais de perto esse envio por parte de seus clientes, isso pode sujar a reputação do seu IP e ai o problema piora um pouquinho. Tentei instalar, mas parei quando me retornou este aviso: RESULT: csf will not function on this server due to FATAL errors from missing modules [1] Erros fatal de modulos ausentes. :( 0 Citar
LucasOliveira Postado Março 26, 2018 Postado Março 26, 2018 Deixo claro que não estou acompanhando o tópico. Mas esse erro geralmente é em vps openvz que não possui alguns módulos. @geleiap 0 Citar
geleiap Postado Março 28, 2018 Autor Postado Março 28, 2018 (editado) Em 26/03/2018 em 11:18, LucasOliveira disse: Deixo claro que não estou acompanhando o tópico. Mas esse erro geralmente é em vps openvz que não possui alguns módulos. @geleiap É bem esse o caso @LucasOliveira. Um virtuozzo. Editado Março 28, 2018 por geleiap 0 Citar
geleiap Postado Março 28, 2018 Autor Postado Março 28, 2018 @owsbr depois de 3 dias aconteceu novamente. Usei o mesmo comando e encontrei um script em outro diretório da mesma conta. Estou aguardando para ver se vai acontecer novamente. 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.