Marks Postado Fevereiro 27, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2018 Olá pessoal tudo bem? Atualmente estou com um problema, montei um servidor VPS com cPanel, ao terminar de configurar o servidor, migrei uma conta e cadastrei o CRON no cPanel, porém o cron não está rodando, coloquei o e-mail para sempre que rodar eu receber um e-mail, mais não aparece, o cron simplesmente não roda. Alguém já passou por isso? Tem alguma solução? 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lyra Postado Fevereiro 27, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2018 1. Confirme se o crond está em execução. service crond status / systemctl status crond.service (se CentOS 7) 2. Confirme se a sua tarefa esta sendo executada: tail -f /var/log/cron 3. Direcione o output do comando para algum arquivo e valide o que está sendo armazenado: Um exemplo: */1 * * * * /SEU_COMANDO > /home/login_cpanel/public_html/cron_output 2>&1 Caso ainda assim não consiga identificar e solucionar o problema, habilite acesso shell nessa conta cPanel, acesse por SSH com usuário/senha e dispare exatamente o mesmo comando. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marks Postado Fevereiro 27, 2018 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2018 2 horas atrás, lyra disse: 1. Confirme se o crond está em execução. service crond status / systemctl status crond.service (se CentOS 7) 2. Confirme se a sua tarefa esta sendo executada: tail -f /var/log/cron 3. Direcione o output do comando para algum arquivo e valide o que está sendo armazenado: Um exemplo: */1 * * * * /SEU_COMANDO > /home/login_cpanel/public_html/cron_output 2>&1 Caso ainda assim não consiga identificar e solucionar o problema, habilite acesso shell nessa conta cPanel, acesse por SSH com usuário/senha e dispare exatamente o mesmo comando. Não acontece nada ao inserir o cron da forma que falou. Quando rodo o comando manualmente no ssh funciona, tá tentei adicionar o comando no crontab -e mais não funciona... 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lyra Postado Fevereiro 27, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2018 Não acontece nada ao inserir o cron da forma que falou. Quando rodo o comando manualmente no ssh funciona, tá tentei adicionar o comando no crontab -e mais não funciona...Esse comando executa algum script php? Qual o comando?Tente atingir o objetivo de outras formas.Por exemplo, se está usando wget, teste curl ou lynx.Enviado de meu ONEPLUS A5000 usando Tapatalk 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marks Postado Fevereiro 27, 2018 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2018 Agora, lyra disse: Esse comando executa algum script php? Qual o comando? Tente atingir o objetivo de outras formas. Por exemplo, se está usando wget, teste curl ou lynx. Enviado de meu ONEPLUS A5000 usando Tapatalk Já tentei as 3 formas kkk nenhuma foi... Pra você ter ideia eu tive que criar uma conta cpanel em outro servidor para o sistema não parar... 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MMHospedagem Postado Fevereiro 28, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2018 1 hora atrás, MarksEliel disse: Já tentei as 3 formas kkk nenhuma foi... Pra você ter ideia eu tive que criar uma conta cpanel em outro servidor para o sistema não parar... Tudo bem? Tente usar o cron desta forma /opt/cpanel/ea-php56/root/usr/bin/php-cgi -q /home/username/public_html/cron.php Caso use o php 7 lembre-se de alterar a versão do php ea-php56 para ea-php70 no código acima também pode ser alterado para outras versões! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ferenz Postado Fevereiro 28, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2018 Já tentou via GET sem https? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marks Postado Fevereiro 28, 2018 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2018 Agora, Fernando Ferenz disse: Já tentou via GET sem https? Sim... O estranho é que não roda o cron, pois quando cadastra o cron tem como informar um e-mail para ser notificado sempre que o cron rodar, esse e-mail é recebido independente se der erro ou não no cron, mais nem o e-mail eu recebo ou seja o cron nem chega a tentar ser executado. 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ferenz Postado Fevereiro 28, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2018 De um comando: ps aux | grep cron e poste aqui o resultado, vc chegou a mexer na permissão do /etc/crontab? Rode também o comando: service crond restart e poste aqui o resultado. Chegou a ver os logs em /var/log/cron? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.