Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vários idiomas no mesmo site


smeagol

Posts Recomendados

Estou com um problema grande hehe....

 

Meu site tem o idioma espanhol, separado como:

 

www.meusite.com.br/es-py

www.meusite.com.br/es-ar

etc... são 7 países espanhol com o mesmo conteúdo.

 

Quando digita somente o .com.br ele não mostra /pt-br fica somente o .com.br (Somente com os idiomas espanhol o site coloca /es-).

 

O que acontece é que o google indexa somente alguns deles (Intercalados) as vezes .com.br as vezes /es-ar (Vejo isso no search do google).

 

Se eu mudar no firefox o país, e acessar o site funciona ! Ele é redirecionado para ES-AR (Se estiver como argentina).


O problema é quando pesquisa no google como argentina ele indexa primeiro o es-cl na busca organica... ou seja fica indexando em diferentes idiomas errados.


O Que eu fiz agora ?

 

Retirei o sitemaps, para ver se o google reconhece meu site como multi idiomas.


Alguém tem outra ideia para tentar resolver meu problema ?

Editado por smeagol
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, smeagol disse:

Estou com um problema grande hehe....

 

Meu site tem o idioma espanhol, separado como:

 

www.meusite.com.br/es-py

www.meusite.com.br/es-ar

etc... são 7 países espanhol com o mesmo conteúdo.

 

Quando digita somente o .com.br ele não mostra /pt-br fica somente o .com.br (Somente com os idiomas espanhol o site coloca /es-).

 

O que acontece é que o google indexa somente alguns deles (Intercalados) as vezes .com.br as vezes /es-ar (Vejo isso no search do google).

 

Se eu mudar no firefox o país, e acessar o site funciona ! Ele é redirecionado para ES-AR (Se estiver como argentina).


O problema é quando pesquisa no google como argentina ele indexa primeiro o es-cl na busca organica... ou seja fica indexando em diferentes idiomas errados.


O Que eu fiz agora ?

 

Retirei o sitemaps, para ver se o google reconhece meu site como multi idiomas.


Alguém tem outra ideia para tentar resolver meu problema ?

Se o seu site redireciona o usuário automaticamente conforme o endereço IP ou pelo idioma do navegador, não há o que fazer, pois note que o Googlebot é sempre um endereço IP dos EUA e o navegador dele em Inglês, então sempre que ele entra no seu site e é redirecionando, ele irá buscar o conteúdo para onde foi redirecionando e ignorar todo restante.

Nós passamos por isso aqui, e não há o que fazer, tudo depende de como o Google irá interpretar o seu site. Se isso é um problema para você, recomendo que desative o redirecionamento automático, e deixe disponível para o seu cliente poder escolher qual site ele quer acessar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Thiago Santos disse:

Se o seu site redireciona o usuário automaticamente conforme o endereço IP ou pelo idioma do navegador, não há o que fazer, pois note que o Googlebot é sempre um endereço IP dos EUA e o navegador dele em Inglês, então sempre que ele entra no seu site e é redirecionando, ele irá buscar o conteúdo para onde foi redirecionando e ignorar todo restante.

Nós passamos por isso aqui, e não há o que fazer, tudo depende de como o Google irá interpretar o seu site. Se isso é um problema para você, recomendo que desative o redirecionamento automático, e deixe disponível para o seu cliente poder escolher qual site ele quer acessar.

Obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, smeagol disse:

Passou um bom tempo, mas os motores de busca do google estão indexando errado.

Vou tentar colocar es.dominio.com.br o que você acha ?

Eu retirei o redirecionamento, coloquei o navegador como es-BO pesquiso no google e o primeiro resultado é es-VE.

Ta complicado.

Perfeito, pode usar subdomínios que é mais garantido de ele indexar certinho, avisa ele lá no webmasters que cada subdomínio é um idioma diferente, ex: adicione os subdomínios e na linguagem defina o idioma de cada um deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, smeagol disse:

Quero fazer o inverso..

cl.dominio.com.br

mx.dominio.com.br

etc....

 

O que você acha ?

Ou faço somente um es.dominio.com.br ?

Depende, se os preços forem apresentados em Euros, aí sim somente o es, mas se forem apresentados os preços pela moeda do pais, aí vários subdomínios é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?