Fabio S Araujo Postado Fevereiro 21, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2018 Prezados bom dia. Tenho um pequeno problema aqui em Portugal, o documento que o whmcs gera tem o nome chamado fatura, mas este não é um documento oficial, ocorre que depois que o cliente paga eu emito por outro sistema a fatura, essa sim é o documento oficial, que é o similiar a NF no Brasil. A questao que isto esta gerando uma pequena confusão nos clientes eles recebem dois documento chamados fatura e ai tenho que ficar explicando que uma é gerado pelo sistema, mas é um documento proforma, a "nota fiscal " mesmo é outra e etc. Nos modelos de e-mail eu consegui alterar essa palavra por order ou invoice, mas nesse documento gerado pelo whmcs alguem sabe aonde altero? Obrigado desde já. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Fevereiro 21, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2018 2 horas atrás, Fabio S Araujo disse: Prezados bom dia. Tenho um pequeno problema aqui em Portugal, o documento que o WHMCS gera tem o nome chamado fatura, mas este não é um documento oficial, ocorre que depois que o cliente paga eu emito por outro sistema a fatura, essa sim é o documento oficial, que é o similiar a NF no Brasil. A questao que isto esta gerando uma pequena confusão nos clientes eles recebem dois documento chamados fatura e ai tenho que ficar explicando que uma é gerado pelo sistema, mas é um documento proforma, a "nota fiscal " mesmo é outra e etc. Nos modelos de e-mail eu consegui alterar essa palavra por order ou invoice, mas nesse documento gerado pelo WHMCS alguem sabe aonde altero? Obrigado desde já. Edite o arquivo correspondente a linguagem do seu sistema ( fica na pasta lang ) Exemplo, arquivo portuguese-br.php linha 416: Citar $_LANG['invoicenumber'] = "Fatura #"; Resultado http://prntscr.com/ihttkf A palavra "Fatura" se repete por 40x em toda tradução seria interessante você alterar. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Fevereiro 21, 2018 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2018 1 hora atrás, edvan disse: Edite o arquivo correspondente a linguagem do seu sistema ( fica na pasta lang ) Exemplo, arquivo portuguese-br.php linha 416: Resultado http://prntscr.com/ihttkf A palavra "Fatura" se repete por 40x em toda tradução seria interessante você alterar. Tu é bom mesmo, quando eu crescer quero ser assim..rs Deu certo, uma ultima questao, possivelmente quando atualizar o whmcs vai voltar a ser fatura? Acha que se fizer o backup desse arquivo e depois restaurar pode dar algum problema? Obrigado. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Fevereiro 21, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2018 8 minutos atrás, Fabio S Araujo disse: Tu é bom mesmo, quando eu crescer quero ser assim..rs Deu certo, uma ultima questao, possivelmente quando atualizar o WHMCS vai voltar a ser fatura? Acha que se fizer o backup desse arquivo e depois restaurar pode dar algum problema? Obrigado. Sim e não respectivamente... tem uma alternativa. Acesse https://docs.whmcs.com/Language_Overrides que ensina como prevenir esse tipo de "problema" e mesmo atualizando não haverá perda de informações. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Fevereiro 21, 2018 Administração Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2018 Quando eu fazia a tradução há muito tempo atrás, eu gostava de usar o termo cobrança justamente por isso. Você também pode botar no email um aviso de que a fatura (nota fiscal) oficial irá ser enviada depois para o cliente estar ciente de que a que vai com o sistema é apenas uma notificação. 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.