Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Prezados bom dia.

Tenho um pequeno problema aqui em Portugal, o documento que o whmcs gera tem o nome chamado fatura, mas este não é um documento oficial,  ocorre que depois que o cliente paga eu emito por outro sistema a fatura, essa sim é o documento oficial, que é o similiar a NF no Brasil.

A questao que isto esta gerando uma pequena confusão nos clientes eles recebem dois documento chamados fatura e ai tenho que ficar explicando que uma é gerado pelo sistema, mas é um documento proforma, a "nota fiscal " mesmo é outra e etc.

Nos modelos de e-mail eu consegui alterar essa palavra por order ou invoice, mas nesse documento gerado pelo whmcs alguem sabe aonde altero?

Obrigado desde já.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Postado
2 horas atrás, Fabio S Araujo disse:

Prezados bom dia.

Tenho um pequeno problema aqui em Portugal, o documento que o WHMCS gera tem o nome chamado fatura, mas este não é um documento oficial,  ocorre que depois que o cliente paga eu emito por outro sistema a fatura, essa sim é o documento oficial, que é o similiar a NF no Brasil.

A questao que isto esta gerando uma pequena confusão nos clientes eles recebem dois documento chamados fatura e ai tenho que ficar explicando que uma é gerado pelo sistema, mas é um documento proforma, a "nota fiscal " mesmo é outra e etc.

Nos modelos de e-mail eu consegui alterar essa palavra por order ou invoice, mas nesse documento gerado pelo WHMCS alguem sabe aonde altero?

Obrigado desde já.

Edite o arquivo correspondente a linguagem do seu sistema ( fica na pasta lang ) 

Exemplo, arquivo portuguese-br.php linha 416:

$_LANG['invoicenumber'] = "Fatura #";

Resultado http://prntscr.com/ihttkf

A palavra "Fatura" se repete por 40x em toda tradução seria interessante você alterar.

Postado
  • Autor
1 hora atrás, edvan disse:

Edite o arquivo correspondente a linguagem do seu sistema ( fica na pasta lang ) 

Exemplo, arquivo portuguese-br.php linha 416:

Resultado http://prntscr.com/ihttkf

A palavra "Fatura" se repete por 40x em toda tradução seria interessante você alterar.

Tu é bom mesmo, quando eu crescer quero ser assim..rs

Deu certo, uma ultima questao, possivelmente quando atualizar o whmcs vai voltar a ser fatura? Acha que se fizer o backup desse arquivo e depois restaurar pode dar algum problema?

Obrigado.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Postado
8 minutos atrás, Fabio S Araujo disse:

Tu é bom mesmo, quando eu crescer quero ser assim..rs

Deu certo, uma ultima questao, possivelmente quando atualizar o WHMCS vai voltar a ser fatura? Acha que se fizer o backup desse arquivo e depois restaurar pode dar algum problema?

Obrigado.

Sim e não respectivamente... tem uma alternativa.

Acesse https://docs.whmcs.com/Language_Overrides que ensina como prevenir esse tipo de "problema" e mesmo atualizando não haverá perda de informações.

Postado
  • Administração

Quando eu fazia a tradução há muito tempo atrás, eu gostava de usar o termo cobrança justamente por isso. 

Você também pode botar no email um aviso de que a fatura (nota fiscal) oficial irá ser enviada depois para o cliente estar ciente de que a que vai com o sistema é apenas uma notificação.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?