Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cobrança pro-rata


Marks

Posts Recomendados

Olá pessoal tudo bem?
O que acham da cobrança pro-rata, quantos de vocês utilizam e por que?
Aos que não utilizam, poderia explicar também por que não utilizam a Cobrança Pro-Rata?

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No nosso mercado de Hosting Pré-Pago,  não tem o porque cobrança pro-rata na minha concepção.

Você paga e utiliza o serviço se não pagar no outro mês em poucos dias o serviço é cortado, e o pouco dia utilizado e não pago não gera uma despesa significativa para quem fornece o serviço.

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita

Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, LucasMoraes disse:

No nosso mercado de Hosting Pré-Pago,  não tem o porque cobrança pro-rata na minha concepção.

Você paga e utiliza o serviço se não pagar no outro mês em poucos dias o serviço é cortado, e o pouco dia utilizado e não pago não gera uma despesa significativa para quem fornece o serviço.

Mais existe casos em que a empresa quer centralizar seus pagamentos em dias específicos, neste caso a Pro-Rata ao meu ver ajudaria bastante entendeu?

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja usei isso e da muita confusão para o cliente

 

Primeiro que o valor na assinatura sempre é um se não for o dia fechado.

Alem do trabalho que vc vai dar para seu cliente, suas taxas com boletos vão ser duplas no primeiro mês .

Ex contrata no dia 05 e seu pro rata é pro dia 10, se ele usa boleto vai ter de emitir um dia 5 e outro dia 10 isso para o cliente é dificil de entender e dificil de explicar.

Brasileiro não tem esse costume com web hosting ja usei isso por 5 meses mais da trabalho ficar explicando.

Alem de que vc pode centralizar suas datas mais no brasil nenhum pagamento sai em dia  ou sempre muda as datas de receber e pagar.

 

O certo é dar um desconto de 10,20 ou 30 % para pagamento em um determinado dia conforme varias empresas fazem no brasil, isso valido para quando você emite seus próprios boletos com tercerizados não da certo.

Pois teria de aplicar tudo manualmente 

Editado por Otavio

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

No meu caso era confuso pros clientes também. Se não me engano há muito tempo há hostdime fazia isso, não sei como é agora.

Você pode optar por fazer isso, mas tem que dar a opção dos clientes mudarem a data de vencimento. Nem todo mundo está com dinheiro no dia X. E pra ficar fazendo cálculo toda hora, eu acabei desistindo...

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, MarksEliel disse:

Mais existe casos em que a empresa quer centralizar seus pagamentos em dias específicos, neste caso a Pro-Rata ao meu ver ajudaria bastante entendeu?

Entendi sim, mais acho que realmente não dá certo infelizmente, pelo Costume do Brasileiro.

 

2 horas atrás, AngelCosta disse:

No meu caso era confuso pros clientes também. Se não me engano há muito tempo há hostdime fazia isso, não sei como é agora.

Você pode optar por fazer isso, mas tem que dar a opção dos clientes mudarem a data de vencimento. Nem todo mundo está com dinheiro no dia X. E pra ficar fazendo cálculo toda hora, eu acabei desistindo...

Concordo com Você Angel, você não pode obrigar o cliente a pagar sempre no dia X, isso acaba afastando muitos clientes no dia a dia, se não me engano hoje a Lei do Consumidor determina que você tem que oferecer no mínimo 4 datas diferentes dentro do mês para vencimento das faturas, e não podem ser todas consecutivas, tenho um outro empreendimento que trabalho com faturas pro-ratas, (quem cuida da parte da faturas não sou eu rsrsrs).

Concentre você mesmo seus custos nas melhores datas viáveis, é mais fácil você ceder do que o cliente.

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita

Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?