Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sub-domínio apontando para aplicação web externa?


Lucas Bastos

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Venho tentando resolver esse problema, porém sem sucesso. Há de se considerar que tenho pouca experiência com DNS.

Tenho um site feito na plataforma Wix.com que tem o domínio registrado na Registro.br com servidores de nome do Wix (www.interakt.com.br). É pela Wix que faço toda a configuração do DNS.

Desejo colocar um subdomínio no "interakt.com.br", por exemplo, www.server.interakt.com.br, para ser direcionado a uma aplicação web nossa que está hospedada em um VPS no Linode em determinado IP e porta, por exemplo,  173.230.133.205:8082. De forma que ao conectar o browser no  www.server.interakt.com.br seja direcionado a essa aplicação no IP e porta mencionados.

O que fiz até agora foi criar um A(host) para o subdomínio server.interakt.com.br apontando para o IP da aplicação web apesar de não conseguir especificar a porta, e o suporte do Wix falou que além disso preciso criar um registro CNAME www.server.interakt.com.br apontando para o CNAME do servidor da Linode que roda minha aplicação web no IP e Porta ditos anteriormente. Essa informação procede? Se sim, como consulto esse CNAME?

Como devo configurar os registros DNS para isso acontecer? O que desejo é simplesmente acessar minha aplicação web por um human-friendly address no browser! E tem nos dado dor de cabeça rsrs.

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Adriel disse:

Você deverá criar um DNS tipo A direcionando para o seu servidor, e logo em seguida ir no seu DNS CNAME www e colocar o seguinte domínio, server.seudominio.com , sendo assim toda vez que alguém entrar no WWW será automaticamente redirecionado para seu Web Server.

Bacana, Obrigado Adriel!

Mas qual apontamento eu colocaria para esse CNAME? Veja a figura, por favor! Ainda não entendi muito bem como ficaria ao final.

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira coisa que precisa fazer é ir no servidor onde a aplicação está rodando, depois configurar para que todo o acesso ao servidor via web através do IP seja redirecionado para a porta, pois a padrão é a 80. Depois cria uma entrada do tipo A apontando para o IP.

Não adianta criar entrada A e CNAME antes de fazer a mudança das portas, pois não vai funcionar.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, RevendaHost disse:

A primeira coisa que precisa fazer é ir no servidor onde a aplicação está rodando, depois configurar para que todo o acesso ao servidor via web através do IP seja redirecionado para a porta, pois a padrão é a 80. Depois cria uma entrada do tipo A apontando para o IP.

Não adianta criar entrada A e CNAME antes de fazer a mudança das portas, pois não vai funcionar.

Obrigado pelo input!!

Teria como me dar um start point de como configurar esse redirecionamento na minha máquina Ubuntu do servidor?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for um servidor com Apache, localize o arquivo httpd.conf e altere a linha Listen 80. Depois reinicie e apache.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?