zanin Postado Março 17, 2010 Autor Compartilhar Postado Março 17, 2010 Pessoal, estou com uma dúvida: No WHMCS há uma opção para enviar cobranças (Payment Reminder Emails), eu deixei marcado, mas foi enviado vários e vários e-mails de cobrança para os devidos clientes. Isso tem a ver com a tarefa admin/cron.php ?? Ou seja, se eu colocar a cada hora para rodar essa tarefa, será enviado 1 e-mail a cada hora para meus clientes? Alguém poderia me dizer um pouco mais sobre essa cron (cron.php)? No que ela é responsável exatamente? Obrigado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zanin Postado Março 17, 2010 Compartilhar Postado Março 17, 2010 Pessoal, estou com uma dúvida: No WHMCS há uma opção para enviar cobranças (Payment Reminder Emails), eu deixei marcado, mas foi enviado vários e vários e-mails de cobrança para os devidos clientes. Isso tem a ver com a tarefa admin/cron.php ?? Ou seja, se eu colocar a cada hora para rodar essa tarefa, será enviado 1 e-mail a cada hora para meus clientes? Alguém poderia me dizer um pouco mais sobre essa cron (cron.php)? No que ela é responsável exatamente? Obrigado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valdecir Postado Março 17, 2010 Compartilhar Postado Março 17, 2010 é Isso mesmo Zanin, cada vez que o Cron Job rodar o cron.php, ele vai enviar e-mails de lembrete de fatura do dia, vai gerar faturas, enfim, são várias as funções executadas por ele. Este arquivo deve ser executado pelo Cron Job apenas 1 vez por dia, e não uma vez por hora como você mencionou. Espero ter ajudado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zanin Postado Março 17, 2010 Autor Compartilhar Postado Março 17, 2010 Valdecir, ajudou muito! Obrigado!!! (O whmcs poderia verificar se o e-mail já foi enviado para nao ficar enviando toda vez q roda o cron... hehehe) Configurei aqui, e agora está OK!! Vlw Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados