zanin Posted March 17, 2010 Author Share Posted March 17, 2010 Pessoal, estou com uma dúvida: No WHMCS há uma opção para enviar cobranças (Payment Reminder Emails), eu deixei marcado, mas foi enviado vários e vários e-mails de cobrança para os devidos clientes. Isso tem a ver com a tarefa admin/cron.php ?? Ou seja, se eu colocar a cada hora para rodar essa tarefa, será enviado 1 e-mail a cada hora para meus clientes? Alguém poderia me dizer um pouco mais sobre essa cron (cron.php)? No que ela é responsável exatamente? Obrigado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
zanin Posted March 17, 2010 Share Posted March 17, 2010 Pessoal, estou com uma dúvida: No WHMCS há uma opção para enviar cobranças (Payment Reminder Emails), eu deixei marcado, mas foi enviado vários e vários e-mails de cobrança para os devidos clientes. Isso tem a ver com a tarefa admin/cron.php ?? Ou seja, se eu colocar a cada hora para rodar essa tarefa, será enviado 1 e-mail a cada hora para meus clientes? Alguém poderia me dizer um pouco mais sobre essa cron (cron.php)? No que ela é responsável exatamente? Obrigado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Valdecir Posted March 17, 2010 Share Posted March 17, 2010 é Isso mesmo Zanin, cada vez que o Cron Job rodar o cron.php, ele vai enviar e-mails de lembrete de fatura do dia, vai gerar faturas, enfim, são várias as funções executadas por ele. Este arquivo deve ser executado pelo Cron Job apenas 1 vez por dia, e não uma vez por hora como você mencionou. Espero ter ajudado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
zanin Posted March 17, 2010 Author Share Posted March 17, 2010 Valdecir, ajudou muito! Obrigado!!! (O whmcs poderia verificar se o e-mail já foi enviado para nao ficar enviando toda vez q roda o cron... hehehe) Configurei aqui, e agora está OK!! Vlw Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts