Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

F2B - Retorno automático [RESOLVIDO!]


Visitante Malcriado

Posts Recomendados

Visitante Malcriado

Olá Zanin. Ter 50 ou 100 clientes não é problema algum. Todos tem que começar de algum lugar. Mas mesmo com os 50 ou 100 clientes a questão é a mesma. Vc está confundindo as funções dos gerenciadores. A F2B te dá controle financeiro e tb serve de intermediador dos pgtos. Quando vc utiliza o WHMCS o controle financeiro passa p ele e a F2B apenas recebe o que ele cobrou e deixa disponível p vc.

Aquela tabela de cobranças emitidas que vc tem quando clica em \\\"Cobrança F2B > Administração\\\" não tem mais serventia quando vc esta usando o WHMCS. Ele é que te diz quem tá atrasado e quanto tem que pagar. Se algum boleto ficou em aberto, esqueça-o e atenha-se ao WHMCS.

Sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou falando em usar o F2b como meio de gerencia.

Mas mesmo com sua argumentação, acho ainda que se por acaso eu chegar no F2b e ver que uma fatura ficou aberta e o cliente depositou o dinheiro na minha conta, e eu der baixa pelo F2b, o WHMCS poderia receber esse retorno também.

Se por acaso um dia eu for no F2b e ver a fatura em aberto não iria precisar puxar na memoria para saber em qual situação aquela determinada fatura ficou em aberto.

Quero dizer que \\\"se eu fosse a F2b\\\" não deixaria meia boca, faria o serviço completo. Pensando em todos os casos, apenas por perfeccionismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Malcriado

Zanin,

seu raciocínio continua equivocado pelo simples motivo que vc continua atribuindo ao painel da F2B o controle de \\\"pago\\\" ou \\\"não pago\\\", como vc mesmo mencionou.

Por exemplo, quando vc diz:

<blockquote class=\\\"uncited\\\"><div>...acho ainda que se por acaso eu chegar no F2b e ver que uma fatura ficou aberta e o cliente depositou o dinheiro na minha conta, e eu der baixa pelo F2b, o WHMCS poderia receber esse retorno também.</div></blockquote>

Viu onde está o seu erro? Vou colocar o trecho específico:

<blockquote class=\\\"uncited\\\"><div>...e o cliente depositou o dinheiro na minha conta, <span style=\\\"font-weight: bold\\\">e eu der baixa pelo F2b</span>...</div></blockquote>

Vc continua achando que em um caso destes a baixa deve ser dada na F2B. Quando na verdade tem que ser dada unicamente no WHMCS. É o WHMCS, e somente ele, quem vai controlar os boletos pagos ou não. A F2B é apenas o lugar para onde vai o dinheiro. Nada mais.

Outro trecho em que vc deixa isso escapar:

<blockquote class=\\\"uncited\\\"><div>Se por acaso <span style=\\\"font-weight: bold\\\">um dia eu for no F2b e ver a fatura em aberto</span> não iria precisar puxar na memoria para saber em qual situação aquela determinada fatura ficou em aberto.</div></blockquote>

Vc não tem que ir na F2B para saber a situação da fatura (muito menos puxar na memória). Esqueça o painel de controle de pgtos da F2B. Ele perdeu a função de controle quando vc o transferiu para o WHMCS.

E a F2B não deixou nada meia boca. É o seu raciocínio sobre o tema que está equivocado. Se houver atualização de status manual sobreposta através da F2B, as informações iriam entrar em conflito pois haveriam 2 pontos de mudança manual de status das faturas no WHMCS. O da F2B e o do próprio WHMCS.

Sacou?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez eu tenha que escrever \\\"por acaso\\\" com o caps lock ativado... rs

Eu continuo achando que faltou detalhes na integração deles. Porque não fazer perfeito se pode fazer quase perfeito? rss

Tenho o costume de sempre checar nos dois, para que não ocorra erros NUNCA. Faço isso no MoIP e já consegui prever erros usando essa metodolgia. Pra mim é mais seguro fazer com que o processo funcione redondo do que pular uma etapa e dar brechas para erros.

Se você não trabalha assim, não é problema meu. O caso é que se vc marcar como recebido manualmente no F2b, seja por moitivo qualquer, não funciona. Se ele dá o retorno de ações vindas dos bancos poderia também dar o retorno de ações manuais. Faltou isso e você tem que adimitir, por mais que você ame idolátre, crie comunidades no orkut para mostrar seu amor pela F2b, algumas coisas temos que ser mais flexíveis e ver que não está 100%.

Pode estar 99,9%, mas 100% não.

Adimitir isso não vai fazer a F2b pior que a MoIP, PagSeguro, etc, pode ficar tranquilo.. heheheh todos nós sabemos que a F2b é a melhor (pode ser a mais cara, mas quem usa não tem problemas).

Abraços.. Acho que minha participação no tópico encerra-se aqui, porque não tenho como mais te explicar isso, e não sou bom em photoshop para desenhar... hehehehehe

fui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Malcriado

Olá Zanin.

Estou vendo que suas colocações ganham novos erros à medida em que vc escreve. Vamos tentar limpar essa sujeira:

<span style=\\\"font-weight: bold\\\">\\\"Tenho o costume de sempre checar nos dois, para que não ocorra erros NUNCA.\\\"</span>

Isso já mostra duas coisas. (1) Que a forma como vc gerencia suas faturas é falha e que vc mesmo não confia em seu próprio método. (2) Que vc dispõe de vasto tempo livre em seu dia para conferir, mesmo que desnecessariamente, \\\"no olho\\\", um sistema que deveria ser automatizado.

<span style=\\\"font-weight: bold\\\">\\\"Se você não trabalha assim, não é problema meu.\\\"</span>

Pois parece ser. Porque vc já trocou 12 posts comigo sobre o assunto. Além disso, é claro que eu sou contra uma alteração de status da cobrança onde ela não deve ser feita. Se o pgto foi feito através de um depósito na sua conta ou através da entrega do dinheiro em mãos, esse pagamento não passa pela F2B. Atualizar na F2B seria o mesmo que receber um pagamento pela MOIP e atualizar no painel do PagSeguro. A única atualização que deve ser feita é no WHMCS.

<span style=\\\"font-weight: bold\\\">\\\"Se ele dá o retorno de ações vindas dos bancos poderia também dar o retorno de ações manuais. Faltou isso e você tem que adimitir...\\\"</span>

O que admito é que está lhe faltando informação. Se vc tivesse ao menos se dado ao trabalho de entrar em contato com a F2B para saber sobre o assunto, teria descoberto que a baixa manual feita nas cobranças é transferida sim, para o WHMCS. Esse processo ocorre uma vez ao dia, no período da noite, exatamente como acontece com as cobranças por boleto bancário. A preguiça é péssimo substituto para a pró-atividade.

<span style=\\\"font-weight: bold\\\">\\\"...por mais que você ame idolátre, crie comunidades no orkut para mostrar seu amor pela F2b...\\\"</span>

Zaninzinho... que feio hein. Eu não idolatro a F2B. Eu sou apenas um usuário satisfeito. Uso o sistema desde 2005, mas estou longe de amá-la. Como escrevi em outros locais, a F2B, como qualquer operadora, também possui pontos fracos. É claro. E não me incomodo nem um pouco que eles sejam apontados. Na verdade se alguém aparecer literalmente \\\"detonando\\\" com ela, tenha a certeza de que não perderei nem uma única noite de sono (sou apenas cliente e não sócio).

Agora, é preciso embasamento para se emitir juízos de valor. Apontar um erro a partir de uma ótica originalmente equivocada anula a validade do apontamento.

<span style=\\\"font-weight: bold\\\">\\\"..todos nós sabemos que a F2b é a melhor (pode ser a mais cara, mas quem usa não tem problemas).\\\"</span>

Viu? Veja que colocação leviana... A F2B é cara com relação a que?

Vc deve saber que estas afirmações (cara, barata, melhor, pior, rápido, lento, feio, bonito) são todas relativas e precisam de pontos referenciais para sustentá-las. Vc diz que a F2B é cara com relação a que? Se vc emite boletos de 5 reais, uma taxa de 3,29 realmente é alta, pois equivale a cerca de 66% do valor da sua cobrança.

Mas se a sua cobrança for de 500 reais, a taxa de 3,29 é ridiculamente baixa, pois equivale apenas a 0,66%.

Se vc emitir por uma operadora que cobre em termos de percentual, por exemplo 3%, aquela cobrança de 5 reais custaria apenas 0,15. Mas se a cobrança for de 500 reais a taxa seria de 15! Em um dos negócios que temos, enviamos uma cobrança a pouco tempo de 1.300 reais. Se fosse no mesmo percentual de 3%, ela custaria absurdos 40 reais!

Portanto dizer que é caro sem analisar a relatividade dessa afirmação é mostrar ignorância e desconhecimento de causa.

<span style=\\\"font-weight: bold\\\">\\\"Acho que minha participação no tópico encerra-se aqui, porque não tenho como mais te explicar isso, e não sou bom em photoshop para desenhar... hehehehehe\\\"</span>

Acho que o único comentário que vale ser escrito é que a sua participação não teria como encerrar-se aqui, pois de fato, ela nem começou. Vc continua preso, lá atrás, ainda sem entender onde deve, ou não deve, fazer o controle do status das suas cobranças.

Talvez fosse útil para suas próximas conversas, que vc considera-se a possibilidade de vc mesmo não estar entendendo a situação corretamente. Isso certamente lhe abrirá novas perspectivas de argumentação e poupará o tempo de todo mundo.

Até lá mocinho, não fique participando de debates que não tem condições de manter ou vai acabar fazendo xixi na cama. wink.gif

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato de ter o whmcs não quer dizer uma imposição de forma de trabalhar. Pelo menos não vi nada escrito: \\\"Se você tem o WHMCS quer dizer então que você NÃO pode de forma alguma conferir suas cobranças no meio recebedor\\\"

Mas o contexto do assunto desviado por sua idolatria, é que o pagamento manual não é retornado ao WHMCS, a não ser que tenham arrumado isso.

E por favor, respeite os usuários do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Malcriado

Olá Zanin.

<span style=\\\"font-weight: bold\\\">\\\"O fato de ter o whmcs não quer dizer uma imposição de forma de trabalhar. Pelo menos não vi nada escrito: \\\"Se você tem o WHMCS quer dizer então que você NÃO pode de forma alguma conferir suas cobranças no meio recebedor\\\"\\\"</span>

Isso está embutido na sua escolha em utilizar o WHCS como gerenciador das cobranças.

<span style=\\\"font-weight: bold\\\">\\\"Mas o contexto do assunto desviado por sua idolatria, é que o pagamento manual não é retornado ao WHMCS, a não ser que tenham arrumado isso.\\\"</span>

Errado. Ele é retornado sim. E isso desde que o retorno totalmente automático foi implantado. Mas mesmo com esse recurso, o problema que estamos debatendo continua: a sua incapacidade de compreender que o controle do status de uma cobrança, uma vez paga por outro caminho que não a F2B, não está mais na F2B e sim no WHMCS.

<span style=\\\"font-weight: bold\\\">\\\"E por favor, respeite os usuários do fórum.\\\"</span>

Um pedido e tanto para quem disse que precisaria desenhar ou escrever em caps lock para o outro entender.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?