JoviNetBR Postado Janeiro 17, 2018 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2018 Com a permissão da Admin eu gostaria de comentar um pouco sobre a minha experiência com a empresa que atualmente chama Cloud Rock, eles mudaram de nome algumas vezes e isso talvez ocorreu por justamente terem desgastado sua reputação com outros nomes. Na época que contratei a empresa tinha o nome de DitiWeb e acabei por contrata-los e migrei da Locaweb com plano de Revenda por que havia bons comentários sobre o serviço num fórum de hosting. Descobri no entanto depois de muito tempo que os bons comentários do hosting haviam sido deixados por perfis fake's, mas na pesquisa do Google isso não ficou claro e evidente. Ao final de muito tempo de uma tumultuada relação com a empresa eu optei por deixa-los e migrei para a Redehost (publicarei avaliação sobre eles em breve), porém o pior momento da relação ocorreu então na saída. O dono da empresa me negou acesso aos recursos de backup do WHM/cPanel e basicamente sequestrou os sites, para migrar eu tive portanto de fazer a transferência por FTP de cada um dos quase 50 sites que tinha no serviço, incluindo extração dos bancos de dados MySQL/Postgre na mão e a migração de cada uma das contas de email usando o serviço da Redehost/Umbler que é gratuito: https://goodbye.host/ O esforço e trabalho que tive de ter para conseguir então migrar as contas foi intenso, me forçou a alterar senhas de emails de clientes (por ter de migrar conta por conta) e ainda me fez passar por mais de um mês de processo pisando em ovos, a essa altura me sentia em um sequestro. Um dos pontos que só observei no momento da saída do serviço é que a "empresa" não possui sequer CNPJ. Essa foi uma experiência muito complicada e traumática que passei muito tempo evitando de expor publicamente, não devo nada a eles mas achei melhor evitar opinar sobre os serviços que deixei para trás... mas estou migrando de empresa em empresa em busca do serviço ideal e acho que vale muito relatos coerentes para ajudar quem esta passando por esse tipo de procura. Prós: - Bom domínio sobre WHM/cPanel e suas parametrizações para suportar desenvolvimentos complexos; - Excelente conhecimentos de Postgre SQL para que o mesmo tenha performance; - Estabilidade boa para os serviços; Contras: - Suporte demorado e muito enrolado; - Falta de profissionalismo no atendimento e muita promessa sem comprometimento; - Não é uma empresa estruturada tendo a gestão concentrada no sócio; 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Janeiro 17, 2018 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2018 1 hora atrás, JoviNetBR disse: Com a permissão da Admin eu gostaria de comentar um pouco sobre a minha experiência com a empresa que atualmente chama Cloud Rock, eles mudaram de nome algumas vezes e isso talvez ocorreu por justamente terem desgastado sua reputação com outros nomes. Na época que contratei a empresa tinha o nome de DitiWeb e acabei por contrata-los e migrei da Locaweb com plano de Revenda por que havia bons comentários sobre o serviço num fórum de hosting. Descobri no entanto depois de muito tempo que os bons comentários do hosting haviam sido deixados por perfis fake's, mas na pesquisa do Google isso não ficou claro e evidente. Ao final de muito tempo de uma tumultuada relação com a empresa eu optei por deixa-los e migrei para a Redehost (publicarei avaliação sobre eles em breve), porém o pior momento da relação ocorreu então na saída. O dono da empresa me negou acesso aos recursos de backup do WHM/cPanel e basicamente sequestrou os sites, para migrar eu tive portanto de fazer a transferência por FTP de cada um dos quase 50 sites que tinha no serviço, incluindo extração dos bancos de dados MySQL/Postgre na mão e a migração de cada uma das contas de email usando o serviço da Redehost/Umbler que é gratuito: https://goodbye.host/ O esforço e trabalho que tive de ter para conseguir então migrar as contas foi intenso, me forçou a alterar senhas de emails de clientes (por ter de migrar conta por conta) e ainda me fez passar por mais de um mês de processo pisando em ovos, a essa altura me sentia em um sequestro. Um dos pontos que só observei no momento da saída do serviço é que a "empresa" não possui sequer CNPJ. Essa foi uma experiência muito complicada e traumática que passei muito tempo evitando de expor publicamente, não devo nada a eles mas achei melhor evitar opinar sobre os serviços que deixei para trás... mas estou migrando de empresa em empresa em busca do serviço ideal e acho que vale muito relatos coerentes para ajudar quem esta passando por esse tipo de procura. Prós: - Bom domínio sobre WHM/cPanel e suas parametrizações para suportar desenvolvimentos complexos; - Excelente conhecimentos de Postgre SQL para que o mesmo tenha performance; - Estabilidade boa para os serviços; Contras: - Suporte demorado e muito enrolado; - Falta de profissionalismo no atendimento e muita promessa sem comprometimento; - Não é uma empresa estruturada tendo a gestão concentrada no sócio; Aprenda e sempre tenha um backup externo para nao ficar na maos de pilantras. 1 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JoviNetBR Postado Janeiro 17, 2018 Autor Compartilhar Postado Janeiro 17, 2018 3 minutos atrás, Fabio S Araujo disse: Aprenda e sempre tenha um backup externo para nao ficar na maos de pilantras. Fabio, como você sugere isso? Eu como consumidor de planos de Revenda dependo principalmente do meu parceiro de Hosting para servir meus clientes. Cada conta de hosting que eu revendo tem várias contas de email que tem conteúdo dinâmico e mesmo que eu faça semanalmente o backup manual via WHM de cada cliente eu ainda provocaria um delay para o cliente em caso de restauração. Em termos empresarias isso pode ser muito grave... eu tenho clientes que são grande companhias, com serviços de emails em planos de hospedagem de baixo valor... como você sugere administrar isso além do parceiro de hosting? Obrigado. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Janeiro 17, 2018 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2018 50 minutos atrás, JoviNetBR disse: Fabio, como você sugere isso? Eu como consumidor de planos de Revenda dependo principalmente do meu parceiro de Hosting para servir meus clientes. Cada conta de hosting que eu revendo tem várias contas de email que tem conteúdo dinâmico e mesmo que eu faça semanalmente o backup manual via WHM de cada cliente eu ainda provocaria um delay para o cliente em caso de restauração. Em termos empresarias isso pode ser muito grave... eu tenho clientes que são grande companhias, com serviços de emails em planos de hospedagem de baixo valor... como você sugere administrar isso além do parceiro de hosting? Obrigado. Você pode comprar uma vps em outro provedor e pedir seu provedor para fazer backup via ftp ou ssh para ele. bom tem que ver se isso é possivel, mas seria o ideial. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JoviNetBR Postado Janeiro 17, 2018 Autor Compartilhar Postado Janeiro 17, 2018 13 minutos atrás, Fabio S Araujo disse: Você pode comprar uma vps em outro provedor e pedir seu provedor para fazer backup via ftp ou ssh para ele. bom tem que ver se isso é possivel, mas seria o ideial. Entendi... na verdade meu atual fornecedor teria de concordar com esse "schedule" para que os dados fossem transferidos para um Drive da vida... mas isso requer uma negociação prévia mais específica. Obrigado, 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Santos Postado Janeiro 17, 2018 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2018 1 hora atrás, JoviNetBR disse: Fabio, como você sugere isso? Eu como consumidor de planos de Revenda dependo principalmente do meu parceiro de Hosting para servir meus clientes. Cada conta de hosting que eu revendo tem várias contas de email que tem conteúdo dinâmico e mesmo que eu faça semanalmente o backup manual via WHM de cada cliente eu ainda provocaria um delay para o cliente em caso de restauração. Em termos empresarias isso pode ser muito grave... eu tenho clientes que são grande companhias, com serviços de emails em planos de hospedagem de baixo valor... como você sugere administrar isso além do parceiro de hosting? Obrigado. Você pode usar um serviço similar ou ele https://www.siteautobackup.com Assim você não fica dependente do seu fornecedor, muito menos esperando que o mesmo tenha backups caso algo aconteça. Remediar é sempre a melhor opção. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Janeiro 17, 2018 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2018 33 minutos atrás, JoviNetBR disse: Entendi... na verdade meu atual fornecedor teria de concordar com esse "schedule" para que os dados fossem transferidos para um Drive da vida... mas isso requer uma negociação prévia mais específica. Obrigado, Sim, ele como root da maquina é que vai ter que configurar esse serviço. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rocha Neto Postado Janeiro 17, 2018 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2018 2 horas atrás, JoviNetBR disse: Fabio, como você sugere isso? Eu como consumidor de planos de Revenda dependo principalmente do meu parceiro de Hosting para servir meus clientes. Cada conta de hosting que eu revendo tem várias contas de email que tem conteúdo dinâmico e mesmo que eu faça semanalmente o backup manual via WHM de cada cliente eu ainda provocaria um delay para o cliente em caso de restauração. Em termos empresarias isso pode ser muito grave... eu tenho clientes que são grande companhias, com serviços de emails em planos de hospedagem de baixo valor... como você sugere administrar isso além do parceiro de hosting? Obrigado. Concordo com você em partes. De fato você como usuário de Revenda, depende do seu "parceiro". Mas o "parceiro" tem que ser realmente parceiro. Existem boas empresas aqui no fórum que prestam esse serviço de forma gratuita. Mas lembre-se, o backup sempre é responsabilidade do cliente. Se você usa hospedagem de baixo valor para grandes companhias, você está muito errado. A não ser que você goste de ficar na mão desses "parceiros". É muito arriscado usar ambiente compartilhado ainda mais de baixo valor para essa finalidade. Faça de tudo para não ficar totalmente dependente desses fornecedores. Uma hora a conta vai chegar. Se você tem conhecimento para tanto, faça como nosso amigo comentou. Contrate um servidor VPS, nele você vai ter autonomia para cuidar de seus arquivos. Até mesmo com conhecimento limitado, você pode contar com empresas aqui mesmo do fórum que prestam um ótimo serviço. Faça backup! Seja virtual ou no seu computador. Não fique achando que isso é responsabilidade do fornecedor. Você pode se surpreender negativamente com isso. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JoviNetBR Postado Janeiro 18, 2018 Autor Compartilhar Postado Janeiro 18, 2018 11 horas atrás, Rocha Neto disse: Mas lembre-se, o backup sempre é responsabilidade do cliente. Mas quando isso é recurso do serviço contratado, deveria ser um recurso que funciona e disponível concorda? A empresa oferece recurso de Revenda com Backup e depois diz que o backup é problema seu? Não faz sentido pra mim... se comprei o veículo com seguro a empresa não pode dizer que o ônus é meu em caso de sinistro. Citar Se você usa hospedagem de baixo valor para grandes companhias, você está muito errado. Isso não chega a ser "muito errado", uma empresa grande pode entrar agora no seu hosting contratar um serviço de baixo custo por que vai colocar um hotsite no ar e pronto... concordo com você que o cliente sabe que esta compartilhando riscos mas todos oferecem serviço com disponibilidade e eventualmente sofre.... tive um caso desse com uma conta boba que do nada o cliente colocou campanha na TV, o site por ser institucional não tinha nada demais mas o tráfego aumentou muito de repente... felizmente o parceiro daquele projeto foi legal e fez um upgrade temporário na minha conta para suportarmos aquele momento pontual, isso por que eu nunca vendo planos ilimitados. Não dá também para dizer que não vai vender para grande companhia só por que ela é grande... o que eu deixo claro são os limites. Mas backup é feature do serviço em toda a cadeia, afinal esta embarcado como recurso do plano de Revenda. Citar Faça backup! Seja virtual ou no seu computador. Não fique achando que isso é responsabilidade do fornecedor. Você pode se surpreender negativamente com isso. A maioria dos projetos que sustento eu tenho backup local dos projetos/sistemas/sites mas não da parte "viva" que são bancos de dados e informações trafegadas em contas de email, isso é informação dinâmica e viva que depende de backup praticamente diário. Nos casos críticos eu recomendo ao cliente que tenha possibilidade de baixar localmente (usando aplicativo de email por exemplo) mas bancos de dados são mais complicados. 12 horas atrás, Thiago Santos disse: Você pode usar um serviço similar ou ele https://www.siteautobackup.com Assim você não fica dependente do seu fornecedor, muito menos esperando que o mesmo tenha backups caso algo aconteça. Remediar é sempre a melhor opção. Obrigado, estou analisando o serviço e acredito que seria um caminho. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rocha Neto Postado Janeiro 18, 2018 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2018 1 hora atrás, JoviNetBR disse: Mas quando isso é recurso do serviço contratado, deveria ser um recurso que funciona e disponível concorda? A empresa oferece recurso de Revenda com Backup e depois diz que o backup é problema seu? Não faz sentido pra mim... se comprei o veículo com seguro a empresa não pode dizer que o ônus é meu em caso de sinistro. Isso não chega a ser "muito errado", uma empresa grande pode entrar agora no seu hosting contratar um serviço de baixo custo por que vai colocar um hotsite no ar e pronto... concordo com você que o cliente sabe que esta compartilhando riscos mas todos oferecem serviço com disponibilidade e eventualmente sofre.... tive um caso desse com uma conta boba que do nada o cliente colocou campanha na TV, o site por ser institucional não tinha nada demais mas o tráfego aumentou muito de repente... felizmente o parceiro daquele projeto foi legal e fez um upgrade temporário na minha conta para suportarmos aquele momento pontual, isso por que eu nunca vendo planos ilimitados. Não dá também para dizer que não vai vender para grande companhia só por que ela é grande... o que eu deixo claro são os limites. Mas backup é feature do serviço em toda a cadeia, afinal esta embarcado como recurso do plano de Revenda. A maioria dos projetos que sustento eu tenho backup local dos projetos/sistemas/sites mas não da parte "viva" que são bancos de dados e informações trafegadas em contas de email, isso é informação dinâmica e viva que depende de backup praticamente diário. Nos casos críticos eu recomendo ao cliente que tenha possibilidade de baixar localmente (usando aplicativo de email por exemplo) mas bancos de dados são mais complicados. Obrigado, estou analisando o serviço e acredito que seria um caminho. Eu entendi seu ponto de vista. Faz sentido. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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