Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

30 dias grátis (free trial)


Posts Recomendados

Pessoal,

Estou pensando em conceder 30 dias grátis para as novas assinaturas no meu host (ainda nem está no ar). Pelo que andei pesquisando, no WHMCS, pelas formas normais isto é impossibilitado, somente dando um desconto via código promocional (como sugere na documentação do sistema) ou criando um produto free e \"exigindo\" do seu cliente a migração.

Cada um de vcs deve imaginar os problemas que isto pode trazer, como o transtorno da migração de plano ou a impossibilidade da criação de pagamentos por período (semestrais ou anuais).

Como programador PHP, estou tentando resolver algumas deficiências que vejo no WHMCS, mas conheço pouco da regra de negócio. Já comecei a construir um script de retorno automático (inicialmente pro pagSeguro), no entanto, está em OO e permite melhorias futuras sem muito transtorno.

Desta vez, quero ver se resolvo essa bronca da concessão de \"free trial\".

Será que alguém pode me dar uma dica do funcionamento do BD, criação de billing, etc. Ou pelo menos dizer qual delas é a melhor opção ou outra solução que está sendo adotado no seu host?

Abs,

João Seabra - ZCE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Estou pensando em conceder 30 dias grátis para as novas assinaturas no meu host (ainda nem está no ar). Pelo que andei pesquisando, no WHMCS, pelas formas normais isto é impossibilitado, somente dando um desconto via código promocional (como sugere na documentação do sistema) ou criando um produto free e \\\"exigindo\\\" do seu cliente a migração.

Cada um de vcs deve imaginar os problemas que isto pode trazer, como o transtorno da migração de plano ou a impossibilidade da criação de pagamentos por período (semestrais ou anuais).

Como programador PHP, estou tentando resolver algumas deficiências que vejo no WHMCS, mas conheço pouco da regra de negócio. Já comecei a construir um script de retorno automático (inicialmente pro pagSeguro), no entanto, está em OO e permite melhorias futuras sem muito transtorno.

Desta vez, quero ver se resolvo essa bronca da concessão de \\\"free trial\\\".

Será que alguém pode me dar uma dica do funcionamento do BD, criação de billing, etc. Ou pelo menos dizer qual delas é a melhor opção ou outra solução que está sendo adotado no seu host?

Abs,

João Seabra - ZCE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, você coloca um código que dá 100% de desconto na primeira parcela, assim o <span style=\\\"font-weight: bold\\\">Pague agora</span> ficará zerado e o <span style=\\\"font-weight: bold\\\">Pagamento reincidente</span> será o valor do plano. Por exemplo, a ServerSP tem um código chamado 30daysoft, se não me engano, que dá 100% de desconto na primeira mensalidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João Seabra -

Caro amigo, porque oferece 30 dias grátis? Será que esse é o seu único diferencial?

Não é por esse lado que você vai conquistar clientes, você tem que pensa em algumas verdades.

Você tem que paga a mensalidade do seu servidor de revenda. Tem que paga sua internet, seu telefone, sua energia, e entre outros fatores.

Se você oferece 30 dias grátis é como você da um tiro na sua saúde financeira. (A mais porque?) Tem muita gente enrolada nesse mundo, muita gente mentirosa e que desconfia de tudo.Mesmo você sendo sincerro e verdadeiro você vai ver muita gente ruim e desconfiada. Recomendo a você João nem pensa em 30 dias grátis. Se o seu serviço for realmente bom as pessoas vão querer no máximo 7 dias para avaliar. Não fique preocupado com isso, se uma pessoa não tem R$ 10,00 por mês para paga um serviço de hospedagem ela pode desistir da vida. To falando sério.

Eu ainda acho desnecessário 30 dias. Faça ao contrário pague hoje e ganha um mês.

É melhor um pagamento certo do que um duvidoso .

Abraços! Um conselho so é um conselho quando você ouve!

Leia apenas aquilo que você acha que é melhor , se não .. ignore!

Bom feriado para todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Aslan respeito a sua opinião, porem a opção de oferecer ou não períodos grátis não só depende de diferenciais que a empresa pode oferecer, mais também de seguimento de mercado, e ou até mesmo uma possível a procura de novos clientes de maneira rápida, etc. Lembrando que hoje quase todas as empresas já oferecem períodos grátis ate mesmo a UOL de maneira disfarçada é claro, mais faz (contrata hoje mais paga de aqui a 30 dias)

É claro que o oferecimento de período grátis é uma faca de dois gumes, pois muitos usuários mal intencionados usam esses períodos grátis para abusar do servidor, enviar spam, etc. Também existe o usuário pula-pula, o qual vai migrando seu site ou revenda de host em host somente para usar aquele período grátis, etc. Mais tambem tem aquele usuario que so quer conhecer a sua empresa, ou aquele usuario que se deu mal em outro host e deseja saber se o seu host tem esse diferencial ou nao, etc.

Porem o mercado hoje em dia esta cada vez mais e mais acirrado, quem não lembra no ano passado quando foi lançado os planos ILIMITADOS por aí, como a locaweb, etc.? Aqui mesmo no antigo blog do Host discutiamos isso com Angelica e outros usuarios, e nos quasi 100% da epoca, reclamávamos e até postamos em nossos blogs de que isso era impossível, falávamos de Overselling etc. (eu era um deles) hoje é parte da tendência de mercado e tive que mudar de idéia e oferecer planos também nessa linha.

Eu na minha empresa ate mês passado no oferecia períodos de testes ou de 30 dias. Porem a procura constante no atendimento online e tickets, pessoas que ligavam e pediam informações sobre planos e no período do atendimento perguntavam do período grátis, etc. Isso me fez rever meu pensamento e decidi adotar essa opção, temporariamente estou testando a idéia e só ofereci a clientes de hospedagem, clientes de revenda ainda estou analisando se vale ou não a pena (especialmente por causa de abuse, etc.).

Bom não quero polemizar somente estou dando minha visão do assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?