Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hospedagem de fórum


neres2

Posts Recomendados

Olá a todos!

Quero fundar um fórum sobre a área que eu atuo, aonde os usuários troquem ideias, criem projetos relacionados e tals.

Algumas dúvidas iniciais apareceram de cara:

1) Como é um fórum com uma ideia até que arriscada, e além disso um hobby. Estou pensando em uma plataforma de fórum livre, mas que eu possa chegar a personalizações próximas a plataforma utilizada aqui, esse design chama bastante atenção, e tenha suporte a plugins e outros. Sugestões?

2) Sou leigo no assunto, mas consigo me dedicar bastante e aprender. Mas gostaria de uma host em que possa ser cliente dela, sem que futuramente tenha que fazer migração do fórum por problemas, pois para mim seria um caso chato. Uma no qual possa fazer upgrade nos planos de acordo com a demanda necessária. Aceitando sugestões, pode ser via MP. Caso haja hosts para parceria, também aceitando via MP. 

O meu objetivo inicial é ter os mínimos gastos. Desculpem-me pela informalidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As plataformas gratuitas que eu te indico: MyBB e phpBB.

As pagas: Invision Power Service e XenForo.

Sobre o fato de upgrade, é relativo meu jovem, pois uma hospedagem compartilhada não vai aguentar para todo sempre, vc vai acabar tendo que migrar para um vps e/ou dedicado. Esse tipo de plataforma costuma ter muitos processos, conforme as customizações e aplicações adicionadas.

Só um alerta, o conceito de fórum hoje, está muito escasso, vc encontrará muita dificuldade de crescer, pois as rede sociais vem facilitando esse meio devido a implantação de grupos e comunidades, os quais vem tendo suas ferramentas aperfeiçoadas.

É melhor fazer uma análise profunda de seu pública alvo, antes de sair investindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?