alexjunio77 Postado Dezembro 28, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2017 Bom dia pessoal! Tenho um VPS na OVH de 100GB de disco + 200GB adicional e o WHM instalado. No entanto, no WHM vejo que tenho disponível de aproximadamente 100GB apenas 83GB , isso no /dev/sda1 Ao acessar o servidor, vejo que o disco adicional de 200GB está no /dev/sdb .... Minha dúvida é: Posso excluir essa partição e adicionar na partição /dev/sda1 que é a que o WHM está, para que aumente a capacidade de armazenamento, mas, sem comprometer a instalação do WHM ?? Obrigado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ferenz Postado Dezembro 28, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2017 Está em LVM ou partição física? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alexjunio77 Postado Dezembro 28, 2017 Autor Compartilhar Postado Dezembro 28, 2017 4 minutos atrás, Fernando Ferenz disse: Está em LVM ou partição física? Partição física mesmo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ferenz Postado Dezembro 28, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2017 Só é possível fazer um resize sem perder dados quando a partição for LVM caso contrario vai ter que adicionar um /home2 no cPanel é o único jeito que vejo sem perder dados. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alexjunio77 Postado Dezembro 28, 2017 Autor Compartilhar Postado Dezembro 28, 2017 47 minutos atrás, Fernando Ferenz disse: Só é possível fazer um resize sem perder dados quando a partição for LVM caso contrario vai ter que adicionar um /home2 no cPanel é o único jeito que vejo sem perder dados. Entendi, obrigado pela luz! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Dezembro 28, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2017 se for vps cloud da ovh se nao me falha é LVM. 0 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paula Postado Dezembro 28, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2017 Se você precisa aumentar espaço, primeiro veja o que está gastando mais. Geralmente é o /home e o /var/lib/mysql. Talvez, uma boa opção para você, seria mover - para o disco adicional - uma dessas coisas (escolha a que lhe proporcionar maior espaço livre para o / ) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alexjunio77 Postado Dezembro 29, 2017 Autor Compartilhar Postado Dezembro 29, 2017 Busquei na web algo relacionado ao que o @Fernando Ferenz disse... Tive que criar um /home2 ... Tudo feito! Encontrei esse artigo/tutorial que ensina muito bem. https://geektnt.com/how-to-format-and-mount-second-hard-drive-on-linux.html Obrigado pela atenção de todos. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ferenz Postado Dezembro 29, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 29, 2017 10 minutos atrás, alexjunio77 disse: Busquei na web algo relacionado ao que o @Fernando Ferenz disse... Tive que criar um /home2 ... Tudo feito! Encontrei esse artigo/tutorial que ensina muito bem. https://geektnt.com/how-to-format-and-mount-second-hard-drive-on-linux.html Obrigado pela atenção de todos. Fico feliz que tenha resolvido... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.