Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Alguém sabe me dizer como configurar o WHMCS para me avisar por e-mail quando um cliente pagar uma fatura avulsa?

Postado
1 hora atrás, William Marques disse:

Alguém sabe me dizer como configurar o WHMCS para me avisar por e-mail quando um cliente pagar uma fatura avulsa?

Por padrão isso não é possível para nenhum tipo de fatura.

Criando uma customização via hook ( https://developers.whmcs.com/hooks-reference/invoices-and-quotes/#invoicepaid ) + integração via API ( https://developers.whmcs.com/api-reference/sendadminemail/ ) é possível.

Postado

Oi !

Em "Administrator Roles" você tem a opção de receber - ou não - mensagens do WHMCS, entre elas, avisos de baixas em pagamentos, geração de faturas, etc. Isso não serve?

Postado
14 horas atrás, Paula disse:

Oi !

Em "Administrator Roles" você tem a opção de receber - ou não - mensagens do WHMCS, entre elas, avisos de baixas em pagamentos, geração de faturas, etc. Isso não serve?

O sistema não tem notificações para baixas de pagamento.

A notificação diária "WHMCS Cron Job Activity" exibe um resumo das faturas, lembretes, multas e etc...

Postado
21 horas atrás, William Marques disse:

Encontrei isso, acredito que resolve sua questão. Espero que ajude!   (OBS não testei)

<?php
/**
 * WHMCS Invoice Payment Notification
 *
 * Please upload this file to your whmcs includes/hooks folder and name it ipaid.php
 * This code is free and opensource. Feel free to customize it as you need/like
 *
 * @author     HETNiX SRL <office@hetnix.com>
 * @date           17th of July 2015
 * @version    1.0.0
 * @link       https://www.hetnix.com/
 */

if (!defined("WHMCS"))
    die("This file cannot be accessed directly");

function ipaid_notif($vars) {

$invoiceid = $vars['invoiceid'];

$qry1=mysql_query("SELECT * FROM tblinvoices WHERE id = $invoiceid") or die(mysql_error());
$strx=mysql_fetch_assoc($qry1);
$clidx=$strx['userid'];
$cldtls=mysql_query("SELECT * FROM tblclients WHERE id = $clidx") or die(mysql_error());
$dox=mysql_fetch_assoc($cldtls);

if ($clidx > 0) {

switch ($strx['paymentmethod']) {

case 'banktransfer':
                $fnpmth = "Bank Transfer Gateway";
                break;
        case 'paypal':
                $fnpmth = "PayPal Gateway";
                break;

}

$toj="**YOUREMAIL@MAILBOX.COM**";
        $subj="Payment received - ".$strx['total']." CURRENCY_CODE - Invoice ".$invoiceid;
        $bodj="Invoice ".$invoiceid." received a payment today of ".$strx['total']." CURRENCY_CODE\nDetails: ".$dox['firstname']." ".$dox['lastname']." paid invoice using ".$fnpmth." today.\n\nView Invoice: http://www.yourdomain.com/whmcs/admin/invoices.php?action=edit&id=".$invoiceid."\n";
        $headersj = 'From: **FROMEMAIL@MAILBOX.COM**' . "\r\n" .
    'Reply-To: **REPLYEMAIL@MAILBOX.COM**' . "\r\n" .
    'X-Mailer: PHP/' . phpversion();
        mail($toj, $subj, $bodj, $headersj);

}

}

add_hook("InvoicePaid",1,"ipaid_notif");

?>
  • **YOUREMAIL@MAILBOX.COM** – Altere par ao email que vai receber os avisos.
  • **FROMEMAIL@MAILBOX.COM** – Email que vai enviar os avisos.
  • **REPLYEMAIL@MAILBOX.COM** – Email para receber respostas (opcional).
  • CURRENCY_CODE – Use a moeda definida em seu WHMCS. Exemplo: USD, EUR, RON, GBP … etc.

Crie um arquivo chamado confirmapagamento.php e envie para includes/hooks no seu WHMCS.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?