Anderson Pereira Postado Dezembro 19, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2017 Colegas, Assim que entrar em 2018, iremos oferecer VPS em nosso catálogo, porém estou com algumas dúvidas sobre a utilização do Virtualizor + KVM. 1. Quantos VPS (sem overselling) vocês conseguem colocar num dedicado? Poucas VPS não me preocupam, mas e se eu tiver um de 64GB RAM é possível alocar 64 máquinas de 1 GB RAM? Processadores seriam um problema nesse caso? Ou talvez banda? Há um limite saudável para #VPS por Dedicado? 2. Qual o backup mais confiável para eu poder dormir em paz, sabendo que tudo pode ser restaurável (inclusive o próprio Virtualizor) em caso de falha de disco? O FTP Backup configurável no próprio Virtualizor serviria? Ou melhor fazer um RAID e só assim garante a continuidade? 3. Vocês permitem que seus clientes peçam IP à vontade? Porque pode potencialmente virar uma bagunça deixar X clientes pedirem quantos IP's dedicados quiserem, e depois ter que controlar isso direitinho. 4. Vocës seguem o manual de instalação padrão no site do Virtualizor? Ele é suficiente pra subir um ambiente decente? Obrigado!! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tasso Postado Dezembro 19, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2017 1 - Tem que ser estudado caso a caso, geralmente não se vende 64 VMs com 1GB cada, mas pra colocar 64 VMs nesse dedicado acredito que vai sacrificar muito CPU, então estuda colocar por dedicado entre 15 e 20 VMs pra ficar algo saudável.. 2 - Virtualizor não trabalha com snapshot e nem backup simples, portanto pra fazer um backup realmente seguro ele gera cópias completas das VMs (quanto maior o HD mais demorado o backup)... geralmente envia via rsync ou ftp os backups. 3 - Vai da política de cada Empresa, geralmente quem quer muito IP é pra fazer mailing, ai você que sabe se vai permitir ou não isso. 4 - Ali é o básico, não significa que seu server vai ficar seguro só com aqueles procedimentos. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Pereira Postado Dezembro 19, 2017 Autor Compartilhar Postado Dezembro 19, 2017 Tasso, obrigado pela ajuda.Alguém tem outras considerações ou faz diferente?Sent from my ASUS_Z017DA using Tapatalk 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Dezembro 19, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2017 Primeiramente KVM não tem oversealling. Vamos lá... 1- A primeira coisa que precisa analisar no dedicado e a capacidade de processamento, ou seja, quantos CPUs poissui o dedicado, quantos núcleos físicos e virtuais (threads). A quantidade de threads do dedicacado é o que vai determinar a quantidade de vCores máximos que poderá ter nos VPS. Ex: O dedicado tem um processador com 4 cores e 8 threads, então poderá criar VPS com até 8 vCores. Porém, o que precisa configurar bem é o limite de processamento que cada VPS poderá consumir, pois é isso que pode causar problemas na sua estrutura. 2- Backup no virtualizor só é possivel se o storage for LVM, e precisa ter espaço reservado em disco (tmp) para realizar os backups. 3- Depende de cada um. Eu só permito até 4. 4- Não e não. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Pereira Postado Dezembro 19, 2017 Autor Compartilhar Postado Dezembro 19, 2017 Certo, boas dicas.Não possuo referência alguma de quanto processamento seria bom pra cada VM, e tb não sei como configurar de forma segura o Virtualizor.Há algum site ou passo a passo que eu possa ler pra aprender sobre o hardening dele?ObrigadoSent from my ASUS_Z017DA using Tapatalk 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.