Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantos vps por dedicado


Anderson Pereira

Posts Recomendados

Colegas,

Assim que entrar em 2018, iremos oferecer VPS em nosso catálogo, porém estou com algumas dúvidas sobre a utilização do Virtualizor + KVM.

1. Quantos VPS (sem overselling) vocês conseguem colocar num dedicado? Poucas VPS não me preocupam, mas e se eu tiver um de 64GB RAM é possível alocar 64 máquinas de 1 GB RAM? Processadores seriam um problema nesse caso? Ou talvez banda? Há um limite saudável para #VPS por Dedicado?

2. Qual o backup mais confiável para eu poder dormir em paz, sabendo que tudo pode ser restaurável (inclusive o próprio Virtualizor) em caso de falha de disco? O FTP Backup configurável no próprio Virtualizor serviria? Ou melhor fazer um RAID e só assim garante a continuidade?

3. Vocês permitem que seus clientes peçam IP à vontade? Porque pode potencialmente virar uma bagunça deixar X clientes pedirem quantos IP's dedicados quiserem, e depois ter que controlar isso direitinho.

4. Vocës seguem o manual de instalação padrão no site do Virtualizor? Ele é suficiente pra subir um ambiente decente?

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Tem que ser estudado caso a caso, geralmente não se vende 64 VMs com 1GB cada, mas pra colocar 64 VMs nesse dedicado acredito que vai sacrificar muito CPU, então estuda colocar por dedicado entre 15 e 20 VMs pra ficar algo saudável.. 

2 - Virtualizor não trabalha com snapshot e nem backup simples, portanto pra fazer um backup realmente seguro ele gera cópias completas das VMs (quanto maior o HD mais demorado o backup)... geralmente envia via rsync ou ftp os backups.

3 - Vai da política de cada Empresa, geralmente quem quer muito IP é pra fazer mailing, ai você que sabe se vai permitir ou não isso.

4 - Ali é o básico, não significa que seu server vai ficar seguro só com aqueles procedimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente KVM não tem oversealling.

Vamos lá...

1- A primeira coisa que precisa analisar no dedicado e a capacidade de processamento, ou seja, quantos CPUs poissui o dedicado, quantos núcleos físicos e virtuais (threads). A quantidade de threads do dedicacado é o que vai determinar a quantidade de vCores máximos que poderá ter nos VPS. Ex: O dedicado tem um processador com 4 cores e 8 threads, então poderá criar VPS com até 8 vCores. Porém, o que precisa configurar bem é o limite de processamento que cada VPS poderá consumir, pois é isso que pode causar problemas na sua estrutura.

2- Backup no virtualizor só é possivel se o storage for LVM, e precisa ter espaço reservado em disco (tmp) para realizar os backups.

3- Depende de cada um. Eu só permito até 4.

4- Não e não.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, boas dicas.

Não possuo referência alguma de quanto processamento seria bom pra cada VM, e tb não sei como configurar de forma segura o Virtualizor.

Há algum site ou passo a passo que eu possa ler pra aprender sobre o hardening dele?

Obrigado

Sent from my ASUS_Z017DA using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?