Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com pasta temporaria


Posts Recomendados

Olá pessoal tudo bem? Espero que sim...

Então, de alguns dias pra cá tenho tido alguns problemas em alguns servidores de clientes.
O que acontece é o seguinte, do nada começa dar internal server error nos sites, o load sobe muito alto (cerca de 40, hoje foi até 195 kkkk) mais nenhum serviço cai, apenas os sites ficam internal server erro, mais o proprio WHM fica normal, até rápido comparado ao load do servidor.

Quando verifico as informações do disco está aparentemente normal ( http://prntscr.com/hag8d4 ).

Mais todos os sites dando internal server error, reinicio o apache e nada, mysql nada, reinicio o servidor e nada...

Mais aí depois de tanto pesquisar encontro uma possível solução:
rm -R -f /tmp/
rm -Rf ~/tmp/*
rm -Rf /tmp/*

Sei que limpa a /tmp/, mais tipo, essa pasta não era para limpar sozinha automaticamente?

De acordo com as informações do disco, ela está OK referente ao consumo, mais por que dá esse problema de internal server erro?

E quando reinicio o servidor, não era para ela ser limpa também no boot?

Isso é que estou achando estranho, alguém tem outra solução definitiva para que eu não precise está todo dia rodando os comandos acima?

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o diretório /tmp/ - AFAIK o diretório /tmp/ (pelo menos no Debian/Ubuntu) ela é limpada toda vez que o sistema é iniciado e a /tmp/ é "montada". Uma forma de contornar isso seria com um cronjob ou algum programa como o tmpreaper

Se você está executando o primeiro comando, o terceiro não faz diferença. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, navegantenarede disse:

Sobre o diretório /tmp/ - AFAIK o diretório /tmp/ (pelo menos no Debian/Ubuntu) ela é limpada toda vez que o sistema é iniciado e a /tmp/ é "montada". Uma forma de contornar isso seria com um cronjob ou algum programa como o tmpreaper

Se você está executando o primeiro comando, o terceiro não faz diferença. 

 

Entendi... Eu rodei todos, nem sei qual resolveu, só queria resolver mesmo...

Aqui eu utilizo o CentOS / CloudLinux

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/11/2017 em 16:54, MarksEliel disse:

Entendi... Eu rodei todos, nem sei qual resolveu, só queria resolver mesmo...

Aqui eu utilizo o CentOS / CloudLinux

Qual o tamanho da sua partição /TMP?

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, MarksEliel disse:

4GB

Isso já ocorreu comigo. O problema era o espaço cheio na partição /tmp.

Quando a mesma fica sem espaço, os serviços, apache, mysql entre outros fica dando erro.

 

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?