Visitante felinto Postado Outubro 17, 2017 Compartilhar Postado Outubro 17, 2017 Legal, gostei da solução, por assim dizer, do Leandro, com um plano só de hospedagem de sites o cliente já tem uma noção que, a julgar pelo preço, esse plano é para sites básicos, que não precisam de muito processamento. Em relação ao plano de hospedagem de sites em Cloud, achei legal a descrição que tem no seu site (https://infu.com.br/hospedagem-de-sites/) - Indicado para sites com poucos acessos, sites institucionais e pequenos blogs e lojas virtuais em desenvolvimento. - Indicado para sites e blogs com acessos intermediários e lojas virtuais com mais de 1.000 pageviews mensais. - Indicado para sites e blogs com grande quantidade de acessos e lojas virtuais com mais de 10.000 pageviews mensais. - Indicado para sites e blogs com grande volume de acessos e lojas virtuais com mais de 100.000 pageviews mensais O fato de relacionar as pageviews mensais com o plano vai dá um norte a quem for contratar um plano da sua hospedagem. A DDR Host também tinha essa descrição, mas achei um pouco vaga. (PS: Essa é uma crítica construtiva, vale lembrar que ao citar o seu negócio no PdH, você pode receber tantos elogios, quanto críticas, mas claro, todas devem está respaldadas no respeito mútuo). Porém, e se alguém contrata o plano "Essential" e tem menos de mil pageviews mensais mas vez ou outra a hospedagem cai ? Nesse caso, acredito que é um problema de otimização do site, um plugin puxando muito recursos, o tema e etc. A responsabilidade por otimizar o tema ou plugin deveria ser da host, pedindo permissão ao cliente, claro, para otimizar o seu site ou realizar um upgrade gratuito para o cliente. Sim, eu sei que isso é contra intuitivo e talvez muitos estejam acostumados a ver o negócio de hospedagem de sites como um produto que é entregue e pronto, mas em grande parte, a verdade é que somos pagos pelo serviço do suporte e atendimento ao cliente. Suporte é um fator decisivo que leva o cliente a optar uma hospedagem pela outra. Leandro, achei legal seus planos terem Litespeed, Acelerador e várias outras vantagens. Gostaria de fazer um teste na sua hospedagem para ver o desempenho, pode falar comigo pelo MP. Já fiz uns testes com o Litespeed e os resultados são bem satisfatórios, mas tô desenvolvendo a minha própria solução baseado em como o Varnish se comporta, otimização do PHP e otimização de imagens (transformando-as em WebP). 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leandrofiore Postado Outubro 17, 2017 Compartilhar Postado Outubro 17, 2017 8 minutos atrás, felinto disse: Legal, gostei da solução, por assim dizer, do Leandro, com um plano só de hospedagem de sites o cliente já tem uma noção que, a julgar pelo preço, esse plano é para sites básicos, que não precisam de muito processamento. Em relação ao plano de hospedagem de sites em Cloud, achei legal a descrição que tem no seu site (https://infu.com.br/hospedagem-de-sites/) - Indicado para sites com poucos acessos, sites institucionais e pequenos blogs e lojas virtuais em desenvolvimento. - Indicado para sites e blogs com acessos intermediários e lojas virtuais com mais de 1.000 pageviews mensais. - Indicado para sites e blogs com grande quantidade de acessos e lojas virtuais com mais de 10.000 pageviews mensais. - Indicado para sites e blogs com grande volume de acessos e lojas virtuais com mais de 100.000 pageviews mensais O fato de relacionar as pageviews mensais com o plano vai dá um norte a quem for contratar um plano da sua hospedagem. A DDR Host também tinha essa descrição, mas achei um pouco vaga. (PS: Essa é uma crítica construtiva, vale lembrar que ao citar o seu negócio no PdH, você pode receber tantos elogios, quanto críticas, mas claro, todas devem está respaldadas no respeito mútuo). Porém, e se alguém contrata o plano "Essential" e tem menos de mil pageviews mensais mas vez ou outra a hospedagem cai ? Nesse caso, acredito que é um problema de otimização do site, um plugin puxando muito recursos, o tema e etc. A responsabilidade por otimizar o tema ou plugin deveria ser da host, pedindo permissão ao cliente, claro, para otimizar o seu site ou realizar um upgrade gratuito para o cliente. Sim, eu sei que isso é contra intuitivo e talvez muitos estejam acostumados a ver o negócio de hospedagem de sites como um produto que é entregue e pronto, mas em grande parte, a verdade é que somos pagos pelo serviço do suporte e atendimento ao cliente. Suporte é um fator decisivo que leva o cliente a optar uma hospedagem pela outra. Leandro, achei legal seus planos terem Litespeed, Acelerador e várias outras vantagens. Gostaria de fazer um teste na sua hospedagem para ver o desempenho, pode falar comigo pelo MP. Já fiz uns testes com o Litespeed e os resultados são bem satisfatórios, mas tô desenvolvendo a minha própria solução baseado em como o Varnish se comporta, otimização do PHP e otimização de imagens (transformando-as em WebP). @felinto, só se inscrever no site (link Registre-se no menu) e pede um código promocional e te dou um mês para testar a hospedagem. Quando você finalizar os seus testes, ficaria muito feliz se pudesse compartilhar os resultados com a gente, e desse permissão para publicarmos em nosso blog (ainda não temos, mas vamos começar nossa estratégia de geração de conteúdo para atrair leads assim que finalizarmos a mudança de marca). 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante felinto Postado Outubro 20, 2017 Compartilhar Postado Outubro 20, 2017 Fiz o teste e o servidor aguentou uns 750 usuários visitantes sem erro, incrível. O custo-benefício está bem além do que essas hospedagens comuns compartilhadas tem a oferecer, o litespeed é fenomenal. Fiz o teste utilizando o plugin Litespeed disponível nativamente para wp. Voltando a discussão... E se as hospedagens em vez de espaço em disco, largura de banda, RAM, CPU... Podemos limitar por número de usuários ativos (conexões simultâneas) OU... Quantidade de visitas diárias. Porém aí surge a seguinte questão, um site comparado a outro com 500 usuários simultâneos podem apresentar uma variação no uso de recursos bem diferente. Mas aí que entra a questão que eu falei que o dono da hospedagem que deveria ser responsável por ajustar o preço para oferecer um bom serviço tendo em vista a quantidade média que cada site utiliza de CPU/RAM. Também entra a questão de segmentar, em vez de um grupão "hospedagem compartilhada" Poderia ter "hospedagem wordpress" "hospedagem magento" "hospedagem para iniciantes" Cada tipo possui suas particularidade. Já percebo alguns sites fazendo algo parecido, tais como o WP Engine. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
charless Postado Outubro 23, 2017 Compartilhar Postado Outubro 23, 2017 Em 20/10/2017 em 19:04, felinto disse: Fiz o teste e o servidor aguentou uns 750 usuários visitantes sem erro, incrível. O custo-benefício está bem além do que essas hospedagens comuns compartilhadas tem a oferecer, o litespeed é fenomenal. Fiz o teste utilizando o plugin Litespeed disponível nativamente para wp. Voltando a discussão... E se as hospedagens em vez de espaço em disco, largura de banda, RAM, CPU... Podemos limitar por número de usuários ativos (conexões simultâneas) OU... Quantidade de visitas diárias. Porém aí surge a seguinte questão, um site comparado a outro com 500 usuários simultâneos podem apresentar uma variação no uso de recursos bem diferente. Mas aí que entra a questão que eu falei que o dono da hospedagem que deveria ser responsável por ajustar o preço para oferecer um bom serviço tendo em vista a quantidade média que cada site utiliza de CPU/RAM. Também entra a questão de segmentar, em vez de um grupão "hospedagem compartilhada" Poderia ter "hospedagem wordpress" "hospedagem magento" "hospedagem para iniciantes" Cada tipo possui suas particularidade. Já percebo alguns sites fazendo algo parecido, tais como o WP Engine. Citar Podemos limitar por número de usuários ativos (conexões simultâneas) OU... Quantidade de visitas diárias. Se você limitar um site por isso, você vai da um tiro no seu pé. Simplesmente a pessoa vai preferir ir para seu concorrente do que comprar contigo. Pense como cliente, : Você compraria uma hospedagem com esse tipo de limitação? Acho que não né? Ainda mais se você for leigo no assunto e que apenas um site básico ou um blog. Se não vai entender nada disso. As pessoas não querem nada disso elas querem apenas que o serviço funcione e fique no ar e por um bom preço.. Vocês preocupam demais com preço com hardware, com tudo. Relaxem! Se a pessoa atingiu X meta, tem que ir para outro plano ou tchal. Pronto. Hospadagem para x,y,z só vai deixar a pessoa mais confusa ainda. Olhem empresas grandes, elas não tão nem ai para isso porque a meta é "Vender" e pronto cara. Se sobrecarregar tem que suspender e avisar o cliente. Você tem que preocupar em colocar o pão na mesa. Pronto! As pessoas só querem uma escolha rápida. Ninguém gosta de ficar pensando muito. As vezes acho que vocês esquecem que abrir um negócio não é só ficar dando opções e sim pensar como cliente. Que é: Solucione o problema e pronto! Mantenha o site no ar! Pronto! Colocar no lugar do cliente. Pronto! Basta! Crie um plano bom, e se o cliente passar do limite, ligue para ele e se ele quiser continuar cobre um EXTRA. Olha seu plano te da 1 gb de ram, como vc excedeu podemos alocar mais memória para sua hospedagem com acréscimo de 15 reais. Acabou , arrumou a solução para o cliente. Simples! Vocês complicam o que é fácil. Se usou mais recursos cobre "Extra" para reativar o serviço, assim você resolve o problema, ganha o cliente, deixa o site no ar e ainda ganha mais dinheiro. Gente, entendam uma coisa: Cliente que apenas o site dele no ar e pronto. E as pessoas amam o termo "ILIMITADO" e como atrair formiga com mel. Elas amam! "A mas isso não existe não é certo, e tals" As pessoas não dão mais a mínima para isso elas so querem comprar e ter o serviço funcionando. Pronto! Coloque o pão na mesa todos os dias, e tente manter a casa funcionando. E como ai aquelas ofertas que vem agora de final de ano, todo mundo sabe que fazem fraudes, mas as pessoas amam ler o adjetivo "Desconto de 90%" não tem desconto nem de 1% ali, mas a mente humana fica doida para aproveitar aquela oportunidade! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante felinto Postado Outubro 23, 2017 Compartilhar Postado Outubro 23, 2017 6 horas atrás, charless disse: e você limitar um site por isso, você vai da um tiro no seu pé. Simplesmente a pessoa vai preferir ir para seu concorrente do que comprar contigo. Pense como cliente, : Você compraria uma hospedagem com esse tipo de limitação? Acho que não né? Ainda mais se você for leigo no assunto e que apenas um site básico ou um blog. Se não vai entender nada disso. Não estou ditando regras, apenas dando ideias. Entendi o seu ponto, mas se o visitante vem de uma hospedagem para outra, como vai saber qual plano é o certo ? Eu sei que o importante é manter o site online e funcionando, mas isso é feito depois de contratado o plano. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Outubro 24, 2017 Compartilhar Postado Outubro 24, 2017 Em 22/10/2017 em 23:42, charless disse: Se você limitar um site por isso, você vai da um tiro no seu pé. Simplesmente a pessoa vai preferir ir para seu concorrente do que comprar contigo. Pense como cliente, : Você compraria uma hospedagem com esse tipo de limitação? Acho que não né? Ainda mais se você for leigo no assunto e que apenas um site básico ou um blog. Se não vai entender nada disso. As pessoas não querem nada disso elas querem apenas que o serviço funcione e fique no ar e por um bom preço.. Vocês preocupam demais com preço com hardware, com tudo. Relaxem! Se a pessoa atingiu X meta, tem que ir para outro plano ou tchal. Pronto. Hospadagem para x,y,z só vai deixar a pessoa mais confusa ainda. Olhem empresas grandes, elas não tão nem ai para isso porque a meta é "Vender" e pronto cara. Se sobrecarregar tem que suspender e avisar o cliente. Você tem que preocupar em colocar o pão na mesa. Pronto! As pessoas só querem uma escolha rápida. Ninguém gosta de ficar pensando muito. As vezes acho que vocês esquecem que abrir um negócio não é só ficar dando opções e sim pensar como cliente. Que é: Solucione o problema e pronto! Mantenha o site no ar! Pronto! Colocar no lugar do cliente. Pronto! Basta! Crie um plano bom, e se o cliente passar do limite, ligue para ele e se ele quiser continuar cobre um EXTRA. Olha seu plano te da 1 gb de ram, como vc excedeu podemos alocar mais memória para sua hospedagem com acréscimo de 15 reais. Acabou , arrumou a solução para o cliente. Simples! Vocês complicam o que é fácil. Se usou mais recursos cobre "Extra" para reativar o serviço, assim você resolve o problema, ganha o cliente, deixa o site no ar e ainda ganha mais dinheiro. Gente, entendam uma coisa: Cliente que apenas o site dele no ar e pronto. E as pessoas amam o termo "ILIMITADO" e como atrair formiga com mel. Elas amam! "A mas isso não existe não é certo, e tals" As pessoas não dão mais a mínima para isso elas so querem comprar e ter o serviço funcionando. Pronto! Coloque o pão na mesa todos os dias, e tente manter a casa funcionando. E como ai aquelas ofertas que vem agora de final de ano, todo mundo sabe que fazem fraudes, mas as pessoas amam ler o adjetivo "Desconto de 90%" não tem desconto nem de 1% ali, mas a mente humana fica doida para aproveitar aquela oportunidade! E bem isso ai, as pessoas esquecem que 95% das pessoas só querem seu site no ar e nao tem NENHUM conhecimento técnico para saber qual plano eles precisam, por isso, eles ja contratam sempre o plano mas barato... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante felinto Postado Outubro 24, 2017 Compartilhar Postado Outubro 24, 2017 Esse é o espírito! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leandrofiore Postado Outubro 31, 2017 Compartilhar Postado Outubro 31, 2017 Em 24/10/2017 em 07:33, Marco Antonio disse: E bem isso ai, as pessoas esquecem que 95% das pessoas só querem seu site no ar e nao tem NENHUM conhecimento técnico para saber qual plano eles precisam, por isso, eles ja contratam sempre o plano mas barato... É papel da agência ou desenvolvedor do site indicar o plano mais adequado para o site do cliente. Já que essas 95% de pessoas que só querem o seu site no ar não sabem desenvolver um site... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.