Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[proposta de discussão] preços de hospedagem compartilhada e revenda


Visitante felinto

Posts Recomendados

Visitante felinto

Quais são os critérios para que um cliente migre de um plano para outro da sua hospedagem ?

Espaço em disco ?

Largura de banda ?

Domínios adicionais ?

Digo isso, pois tenho observado esse padrão em praticamente 90% das hospedagens e me pergunto porque não deixam os limites de cada plano para o consumidor. Vamos tomar como exemplo a ResellerClub:

https://br.resellerclub.com/hospedagem-de-sites

Se eu tenho um site com 1 milhão de visitas mensais, pelo que está escrito ali posso pagar apenas R$17,50 e tudo certo, ok ?

Mas porque se eu fizer isso posso até ser expulso do servidor ? Porque posso ter meu site bloqueado ?

Ah, letras miúdas explicando os limites... por acaso o cliente é obrigado a entender sobre CPU/RAM para saber até onde é os limites da sua conta ?

Proponho uma nova forma de limitar os planos levando como critério, 1)Transparência e 2) Fácil linguagem para o cliente.

Sugestões ?!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

28 minutos atrás, felinto disse:

 

Ah, letras miúdas explicando os limites... por acaso o cliente é obrigado a entender sobre CPU/RAM para saber até onde é os limites da sua conta ?

Com certeza sim! Você está comprando algo, deve saber as regras e limites, caso contrário sua empresa será uma bagunça.

Os termos de uso estão lá para isso, mas 99% não leem, isso faz com que todas as empresas não sejam 100% transparentes, pois os limites devem estar EXPLÍCITOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante felinto

Não acho que o cliente deveria ser obrigado a saber os limites técnicos da sua conta. Regras acho necessário sim, porém isso deveria ser comunicado da forma mais direta e simples possível.

Em relação aos termos de uso, então porque muitas vezes as empresas escondem isso dos usuários ? Porque não colocar esses termos na sua landing page com o mesmo valor de todas as outras informações ?

Veja o exemplo da ResellerClub novamente:

(Atenção: O fórum do PdH não é reclame aqui! Apenas estou postando essa empresa como exemplo, isso não quer dizer que muitas empresas não cometam o mesmo erro.)

https://br.resellerclub.com/hospedagem-de-sites

O visitante pouco informado olha as "Características técnicas" na landing page e pensa, uau, tudo isso para o meu servidor. Aí ele vai ler os termos de uso onde a informação sobre os limites reais de uso está escondido em alguma frase em torno de 2 páginas de termos e condições.

Ratificando o meu ponto, em relação a hospedagem compartilhada, acredito que os limites deveriam ser transparentes e os mais simples possíveis, isso é questão de comprometimento com o cliente.

Editado por felinto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, felinto disse:

Não acho que o cliente deveria ser obrigado a saber os limites técnicos da sua conta. Regras acho necessário sim, porém isso deveria ser comunicado da forma mais direta e simples possível.

Em relação aos termos de uso, então porque muitas vezes as empresas escondem isso dos usuários ? Porque não colocar esses termos na sua landing page com o mesmo valor de todas as outras informações ?

Veja o exemplo da ResellerClub novamente:

(Atenção: O fórum do PdH não é reclame aqui! Apenas estou postando essa empresa como exemplo, isso não quer dizer que muitas empresas não cometam o mesmo erro.)

https://br.resellerclub.com/hospedagem-de-sites

O visitante pouco informado olha as "Características técnicas" na landing page e pensa, uau, tudo isso para o meu servidor. Aí ele vai ler os termos de uso onde a informação sobre os limites reais de uso está escondido em alguma frase em torno de 2 páginas de termos e condições.

Ratificando o meu ponto, em relação a hospedagem compartilhada, acredito que os limites deveriam ser transparentes e os mais simples possíveis, isso é questão de comprometimento com o cliente.

O mal não serio o preço baixo? Se eu alugo algo caro, claro que posso oferecer mais qualidade que ilusões aos clientes. Tão tal que se colocamos o plano a R$ 24,98 ao mês em 10GB, vem fulano falando que está caro e isso e aquilo, se alugo 10GB a R$ 24,98 claro que não vou sobrecarregar o servidor, pois tenho recursos para proporcionar mais que oferecido no site. O povo quer pagar R$ 13.98 e ainda quer colocar arquivos ilimitados e isso e aquilo. Se tenho 1 milhão de visitas mensais, claro que eu iria investir mais em meu projeto e não fazer como DILMA, estocar vento.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho interessante a transparência, veja o site da DDR Host* tem o item alocação de recursos, não está tão explicado mais já dá para ter uma noção.

Tem cliente que acha que a diferença entre os planos é somente o espaço, aqui eu deixo claro a quantidade de RAM que cada plano tem, só não informo ainda CPU mais já estou vendo a possibilidade de colocar isso nos planos.

 

* https://www.ddrhost.com.br/hospedagem-de-sites-linux/

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante felinto
19 horas atrás, JOSUEL ALVES disse:

O mal não serio o preço baixo?

Eu não tô falando a respeito de preços Josuel, e sim a discussão da seguinte questão: Quais critérios justificam a escolha de um plano para outro em relação a hospedagem compartilhada ? Como exemplo:

 

22 horas atrás, felinto disse:

Se eu tenho um site com 1 milhão de visitas mensais, pelo que está escrito ali posso pagar apenas R$17,50 e tudo certo, ok ?

Em relação a DDR Host, colocar isso já é bacana. Se eu tinha um site hospedado no servidor de vocês e vejo que ele aumentou posso fazer o upgrade para o plano mais adequado, tenho em vista o uso de recursos dele. Dependendo do aumento do site posso ter uma noção de qual "alocação de recursos" é necessária. Porém, isso não se aplica a um novo cliente que não conhece a capacidade da hospedagem de vocês e não sabe se a sua hospedagem vai suportar os acessos.

Assim, será que apenas sabendo o "uso de espaço em disco", "tráfego mensal" e "domínios" seria o suficiente. Vejo ainda que o último plano , "Host. DDR3" (https://www.montarumnegocio.com/) diz, "Recomendado para sites com muito processamento e uso de memória". Como o cliente vai saber se o seu site usa muito processamento ou memória ?

Podemos até pensar em um sistema que pontua quanto de processamento e memória um site utilize e gere um "score", seria útil principalmente para sites WordPress. Exemplo, um plugin no WP escaneia o seu site e dados do Google Analytics e diz, o seu site foi classificado como 2000 no uso de recursos. Seria um padrão que todas as hospedagens poderiam adotar. É apenas uma ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, felinto disse:

Eu não tô falando a respeito de preços Josuel, e sim a discussão da seguinte questão: Quais critérios justificam a escolha de um plano para outro em relação a hospedagem compartilhada ? Como exemplo:

 

Em relação a DDR Host, colocar isso já é bacana. Se eu tinha um site hospedado no servidor de vocês e vejo que ele aumentou posso fazer o upgrade para o plano mais adequado, tenho em vista o uso de recursos dele. Dependendo do aumento do site posso ter uma noção de qual "alocação de recursos" é necessária. Porém, isso não se aplica a um novo cliente que não conhece a capacidade da hospedagem de vocês e não sabe se a sua hospedagem vai suportar os acessos.

Assim, será que apenas sabendo o "uso de espaço em disco", "tráfego mensal" e "domínios" seria o suficiente. Vejo ainda que o último plano , "Host. DDR3" (https://www.montarumnegocio.com/) diz, "Recomendado para sites com muito processamento e uso de memória". Como o cliente vai saber se o seu site usa muito processamento ou memória ?

Podemos até pensar em um sistema que pontua quanto de processamento e memória um site utilize e gere um "score", seria útil principalmente para sites WordPress. Exemplo, um plugin no WP escaneia o seu site e dados do Google Analytics e diz, o seu site foi classificado como 2000 no uso de recursos. Seria um padrão que todas as hospedagens poderiam adotar. É apenas uma ideia.

Nosso site é bem claro na questão uso de recursos, inclusive quanto a uso de memória e processador (https://www.infu.com.br/hospedagem-de-sites para quem quiser ver). Mas, acho que no caso de muitas empresas, não há isolamento entre contas (não usam CloudLinux, Docker, contêiners ou whatever) então os sites instalados vão consumir recursos do servidor até estourar.

A KingHost também é bem clara na questão de processador e memória por conta de cliente. Claro que alguém sem conhecimento pode acabar contratando algo além ou aquém do necessário, mas acho que quem vai se meter a botar um site no ar deveria ter conhecimento básico sobre aquilo que está mexendo. Por isso a persona do meu site é um técnico de informática ou webmaster de agência. O site não foi criado para leigos.

Sobre como o cliente vai saber se o site usa muito processamento, um designer ou programador deveria saber isto desde a hora em que vai iniciar o projeto de um site. Dimensionar recursos é o básico. Se o cara vai desenvolver uma loja online com previsão para 100.000 visitantes simultâneos, ele não deveria contratar uma hospedagem compartilhada, né? No mínimo uma estrutura em cloud bem dimensionada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, felinto disse:

Eu não tô falando a respeito de preços Josuel, e sim a discussão da seguinte questão: Quais critérios justificam a escolha de um plano para outro em relação a hospedagem compartilhada ? Como exemplo:

 

Em relação a DDR Host, colocar isso já é bacana. Se eu tinha um site hospedado no servidor de vocês e vejo que ele aumentou posso fazer o upgrade para o plano mais adequado, tenho em vista o uso de recursos dele. Dependendo do aumento do site posso ter uma noção de qual "alocação de recursos" é necessária. Porém, isso não se aplica a um novo cliente que não conhece a capacidade da hospedagem de vocês e não sabe se a sua hospedagem vai suportar os acessos.

Assim, será que apenas sabendo o "uso de espaço em disco", "tráfego mensal" e "domínios" seria o suficiente. Vejo ainda que o último plano , "Host. DDR3" (https://www.montarumnegocio.com/) diz, "Recomendado para sites com muito processamento e uso de memória". Como o cliente vai saber se o seu site usa muito processamento ou memória ?

Podemos até pensar em um sistema que pontua quanto de processamento e memória um site utilize e gere um "score", seria útil principalmente para sites WordPress. Exemplo, um plugin no WP escaneia o seu site e dados do Google Analytics e diz, o seu site foi classificado como 2000 no uso de recursos. Seria um padrão que todas as hospedagens poderiam adotar. É apenas uma ideia.

Isso é um assunto bastante complicado de discutir, até pq não há como saber quanto um site vai consumir antes de contratar uma hospedagem, é muito relativo.

26 minutos atrás, leandrofiore disse:

Nosso site é bem claro na questão uso de recursos, inclusive quanto a uso de memória e processador (https://www.infu.com.br/hospedagem-de-sites para quem quiser ver). Mas, acho que no caso de muitas empresas, não há isolamento entre contas (não usam CloudLinux, Docker, contêiners ou whatever) então os sites instalados vão consumir recursos do servidor até estourar.

A KingHost também é bem clara na questão de processador e memória por conta de cliente. Claro que alguém sem conhecimento pode acabar contratando algo além ou aquém do necessário, mas acho que quem vai se meter a botar um site no ar deveria ter conhecimento básico sobre aquilo que está mexendo. Por isso a persona do meu site é um técnico de informática ou webmaster de agência. O site não foi criado para leigos.

Sobre como o cliente vai saber se o site usa muito processamento, um designer ou programador deveria saber isto desde a hora em que vai iniciar o projeto de um site. Dimensionar recursos é o básico. Se o cara vai desenvolver uma loja online com previsão para 100.000 visitantes simultâneos, ele não deveria contratar uma hospedagem compartilhada, né? No mínimo uma estrutura em cloud bem dimensionada.

Fiquei confuso, seu site é Malm ou Infu?

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante felinto
1 hora atrás, leandrofiore disse:

Claro que alguém sem conhecimento pode acabar contratando algo além ou aquém do necessário, mas acho que quem vai se meter a botar um site no ar deveria ter conhecimento básico sobre aquilo que está mexendo. Por isso a persona do meu site é um técnico de informática ou webmaster de agência. O site não foi criado para leigos.

Aí no seu caso já é específico, sua persona tem conhecimento no assunto.

Para mim o público em geral de hospedagem compartilhada são pessoas leigas do assunto, pois se necessitassem de mais potência, iriam para uma VPS ou Cloud que oferecem preços bem competitivos.

Em relação ao Designer ou programador ter esse cargo, e quem instala um tema no WP e pronto ? Acredito que a maioria.

Realmente não acho que seja obrigação do cliente saber quanto de vCores ou RAM gasta o seu site.

1 hora atrás, MarksEliel disse:

Isso é um assunto bastante complicado de discutir, até pq não há como saber quanto um site vai consumir antes de contratar uma hospedagem, é muito relativo.

Bem, você deve ter entendido porque propus essa discussão.. em relação a não saber quanto um site vai consumir, aí que tá, essa responsabilidade deveria passar para o administrador da hospedagem. Cada site é um site, mas existe um padrão que quem gerencia hospedagem pode prever para não perder dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MarksEliel disse:

Isso é um assunto bastante complicado de discutir, até pq não há como saber quanto um site vai consumir antes de contratar uma hospedagem, é muito relativo.

Fiquei confuso, seu site é Malm ou Infu?

Oi @MarksEliel.

Então, estamos em fase de transição de marca. Éramos INFU Web Solutions, estamos transicionando para Malm Solutions.

O site está acessível ainda no endereço https://www.infu.com.br, mas no início de novembro o domínio definitivo será https://www.malm.solutions.

Nossos clientes já estão cientes da mudança, que é mais por questões de SEO (não dá para posicionar com esse domínio, tem muita empresa aí com nomes como Infusion, Infusystem, Infutech e outras). Agora só vou concorrer com o site da cidade sueca :4_joy:.

21 minutos atrás, felinto disse:

Aí no seu caso já é específico, sua persona tem conhecimento no assunto.

Para mim o público em geral de hospedagem compartilhada são pessoas leigas do assunto, pois se necessitassem de mais potência, iriam para uma VPS ou Cloud que oferecem preços bem competitivos.

Em relação ao Designer ou programador ter esse cargo, e quem instala um tema no WP e pronto ? Acredito que a maioria.

Realmente não acho que seja obrigação do cliente saber quanto de vCores ou RAM gasta o seu site.

Bem, você deve ter entendido porque propus essa discussão.. em relação a não saber quanto um site vai consumir, aí que tá, essa responsabilidade deveria passar para o administrador da hospedagem. Cada site é um site, mas existe um padrão que quem gerencia hospedagem pode prever para não perder dinheiro.

É justamente por isso que oferecemos todas as modalidades, ainda que visamos cloud para aplicações como CRM, ERP, sistemas transacionais, etc. Nossa hopedagem já é "cloudelizada" justamente como diferencial frente à tradicional hospedagem compartilhada.

Já nosso plano de Hospedagem Econômica, a página não abusa de termos técnicos justamente porque o objetivo desta é o público mais leigo (por isso o preço barato). Neste caso eu vendo é nosso construtor de sites e de lambuja o cliente novato começa a se educar com o e-mail empresarial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?