Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Bom, sou de pernambuco e estou adquirindo algumas maquinas para montar meu micro datacenter mais estou com um grande problema que são os ataques bom ainda estou montando a estrutura mais queria saber qual o melhor firewall para se utilizar alem do cisco pois eu quero vender servidores VPS e dedicados aqui no brasil e este pequeno empecilho tira o meu sono gostaria de dicas de qual plataforma de Firewall devo implementar. Obrigado desde já (PS: tenho redundância de internet e eletricidade pois tenho um provedor de internet.) 

Postado

Olá, investir em proteção não é nada barata, já pensou em contratar pops de mitigação externo? tem empresas no brasil especializadas nisso, que conseguem proteger até 100G no brasil e 800G internacional, só que não é nada barato isso hehe

Chamou? Estamos ai!

Postado
14 horas atrás, Pedro ON disse:

Bom, sou de pernambuco e estou adquirindo algumas maquinas para montar meu micro datacenter mais estou com um grande problema que são os ataques bom ainda estou montando a estrutura mais queria saber qual o melhor firewall para se utilizar alem do cisco pois eu quero vender servidores VPS e dedicados aqui no brasil e este pequeno empecilho tira o meu sono gostaria de dicas de qual plataforma de Firewall devo implementar. Obrigado desde já (PS: tenho redundância de internet e eletricidade pois tenho um provedor de internet.) 

Dependendo do nicho que pretende trabalhar, infelizmente nem bloqueando as portas, vão te derrubar facilmente!

Postado
14 horas atrás, Pedro ON disse:

Inicio e complicado. Não analisou se não compensa alugar espaço em um DC ai na sua cidade e ir crescendo, quando tiver uma boa capacidade, construir algo legal?

DC e muito complexo, energia, redes, link, segurança, roteamento, proteção anti ddos e etc.

Cloudx Serviços em nuvem! www.cloudx.com.br

Postado
  • Autor
19 horas atrás, Fabio S Araujo disse:

O PFsense é um bom firewall e com varios modulos para mitigacao de ataques.

Estou investindo tempo para estudar essa plataforma.

12 horas atrás, redenflu disse:

Inicio e complicado. Não analisou se não compensa alugar espaço em um DC ai na sua cidade e ir crescendo, quando tiver uma boa capacidade, construir algo legal?

DC e muito complexo, energia, redes, link, segurança, roteamento, proteção anti ddos e etc.

Aqui na minha região não tem DC por isso estou montando o meu próprio e estou cansado dessas empresas, então vou aproveitar o embalo do provedor de internet e vou montar essa solução, e meu gasto vai ser muito reduzido por já ter uma estrutura com equipamentos de qualidade hoje tenho redundância de banda, eletricidade contando até com energia solar e gerador a disel

Postado
4 horas atrás, Pedro ON disse:

Estou investindo tempo para estudar essa plataforma.

Aqui na minha região não tem DC por isso estou montando o meu próprio e estou cansado dessas empresas, então vou aproveitar o embalo do provedor de internet e vou montar essa solução, e meu gasto vai ser muito reduzido por já ter uma estrutura com equipamentos de qualidade hoje tenho redundância de banda, eletricidade contando até com energia solar e gerador a disel

Do lado de quem já trabalha com host e ciente de tantas dificuldades, o uso de um DC já estabelecido e melhor.

Porém, do seu lado, como já tem uma estrutura, realmente este e o caminho correto. Aproveitar a estrutura ao máximo para lhe proporcionar retorno. Como também a sua carteira de clientes para oferecer novos serviços com alguns diferenciais. Aos clientes da região e do seu provedor, terá uma ótima qualidade na rede.

Procure uma empresa de Anti Ddos e feche um túnel GRE, deverá segurar bastante coisa para manter a sua rede online. 

Cloudx Serviços em nuvem! www.cloudx.com.br

Postado

Não existe isso de melhor firewall, não funciona assim, não adianta ter o melhor hardware, se o link não tiver capacidade de responder.

Imagina vc com um link de 100Mbit Full Duplex e toma um ataque de 1Gbit, o hardware não faz magia e vai cair.

Já tive mini DC aqui no BR e ou vc investe MUITO ou cai, sem contar que nem os DC bom aqui no Brasil as vezes segura, teve um época de jogo que eu migrava de DC pra DC e só pagava rios de grana e nada protegia de verdade.

Infelizmente é como o pessoal disse, tem de ver empresas grandes e contratar a proteção deles ou começar de dentro de um DC já existente.

Abraço e boa sorte.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?