Pedro ON Postado Outubro 12, 2017 Compartilhar Postado Outubro 12, 2017 Bom, sou de pernambuco e estou adquirindo algumas maquinas para montar meu micro datacenter mais estou com um grande problema que são os ataques bom ainda estou montando a estrutura mais queria saber qual o melhor firewall para se utilizar alem do cisco pois eu quero vender servidores VPS e dedicados aqui no brasil e este pequeno empecilho tira o meu sono gostaria de dicas de qual plataforma de Firewall devo implementar. Obrigado desde já (PS: tenho redundância de internet e eletricidade pois tenho um provedor de internet.) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Outubro 12, 2017 Compartilhar Postado Outubro 12, 2017 Olá, investir em proteção não é nada barata, já pensou em contratar pops de mitigação externo? tem empresas no brasil especializadas nisso, que conseguem proteger até 100G no brasil e 800G internacional, só que não é nada barato isso hehe 0 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Outubro 12, 2017 Compartilhar Postado Outubro 12, 2017 O PFsense é um bom firewall e com varios modulos para mitigacao de ataques. 1 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RobertSP Postado Outubro 12, 2017 Compartilhar Postado Outubro 12, 2017 14 horas atrás, Pedro ON disse: Bom, sou de pernambuco e estou adquirindo algumas maquinas para montar meu micro datacenter mais estou com um grande problema que são os ataques bom ainda estou montando a estrutura mais queria saber qual o melhor firewall para se utilizar alem do cisco pois eu quero vender servidores VPS e dedicados aqui no brasil e este pequeno empecilho tira o meu sono gostaria de dicas de qual plataforma de Firewall devo implementar. Obrigado desde já (PS: tenho redundância de internet e eletricidade pois tenho um provedor de internet.) Dependendo do nicho que pretende trabalhar, infelizmente nem bloqueando as portas, vão te derrubar facilmente! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redenflu Postado Outubro 12, 2017 Compartilhar Postado Outubro 12, 2017 14 horas atrás, Pedro ON disse: Bom, sou de pernambuco e estou adquirindo algumas maquinas para montar meu micro datacenter mais estou com um grande problema que são os ataques bom ainda estou montando a estrutura mais queria saber qual o melhor firewall para se utilizar alem do cisco pois eu quero vender servidores VPS e dedicados aqui no brasil e este pequeno empecilho tira o meu sono gostaria de dicas de qual plataforma de Firewall devo implementar. Obrigado desde já (PS: tenho redundância de internet e eletricidade pois tenho um provedor de internet.) Inicio e complicado. Não analisou se não compensa alugar espaço em um DC ai na sua cidade e ir crescendo, quando tiver uma boa capacidade, construir algo legal? DC e muito complexo, energia, redes, link, segurança, roteamento, proteção anti ddos e etc. 0 Citar Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro ON Postado Outubro 13, 2017 Autor Compartilhar Postado Outubro 13, 2017 19 horas atrás, Fabio S Araujo disse: O PFsense é um bom firewall e com varios modulos para mitigacao de ataques. Estou investindo tempo para estudar essa plataforma. 12 horas atrás, redenflu disse: Inicio e complicado. Não analisou se não compensa alugar espaço em um DC ai na sua cidade e ir crescendo, quando tiver uma boa capacidade, construir algo legal? DC e muito complexo, energia, redes, link, segurança, roteamento, proteção anti ddos e etc. Aqui na minha região não tem DC por isso estou montando o meu próprio e estou cansado dessas empresas, então vou aproveitar o embalo do provedor de internet e vou montar essa solução, e meu gasto vai ser muito reduzido por já ter uma estrutura com equipamentos de qualidade hoje tenho redundância de banda, eletricidade contando até com energia solar e gerador a disel 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redenflu Postado Outubro 13, 2017 Compartilhar Postado Outubro 13, 2017 4 horas atrás, Pedro ON disse: Estou investindo tempo para estudar essa plataforma. Aqui na minha região não tem DC por isso estou montando o meu próprio e estou cansado dessas empresas, então vou aproveitar o embalo do provedor de internet e vou montar essa solução, e meu gasto vai ser muito reduzido por já ter uma estrutura com equipamentos de qualidade hoje tenho redundância de banda, eletricidade contando até com energia solar e gerador a disel Do lado de quem já trabalha com host e ciente de tantas dificuldades, o uso de um DC já estabelecido e melhor. Porém, do seu lado, como já tem uma estrutura, realmente este e o caminho correto. Aproveitar a estrutura ao máximo para lhe proporcionar retorno. Como também a sua carteira de clientes para oferecer novos serviços com alguns diferenciais. Aos clientes da região e do seu provedor, terá uma ótima qualidade na rede. Procure uma empresa de Anti Ddos e feche um túnel GRE, deverá segurar bastante coisa para manter a sua rede online. 0 Citar Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rodrigo286 Postado Fevereiro 22, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2018 Não existe isso de melhor firewall, não funciona assim, não adianta ter o melhor hardware, se o link não tiver capacidade de responder. Imagina vc com um link de 100Mbit Full Duplex e toma um ataque de 1Gbit, o hardware não faz magia e vai cair. Já tive mini DC aqui no BR e ou vc investe MUITO ou cai, sem contar que nem os DC bom aqui no Brasil as vezes segura, teve um época de jogo que eu migrava de DC pra DC e só pagava rios de grana e nada protegia de verdade. Infelizmente é como o pessoal disse, tem de ver empresas grandes e contratar a proteção deles ou começar de dentro de um DC já existente. Abraço e boa sorte. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.