Visitante felinto Postado Setembro 28, 2017 Compartilhar Postado Setembro 28, 2017 Estava cogitando a possibilidade de implementar o varnish no meu servidor. Porém pelo que li a limitação dele está no fato de servidor apenas paginas em HTTP e não suporta SSL. Estava pensando, e é apenas uma ideia e gostaria de saber se estou certo. Com o Cloudflare posso usar Varnish e ter SSL, correto ? Com o Flexible SSL implementado pelo Cloudflare, pelo que entendo o SSL é processado pelo Cloudflare e o servidor fica responsável por enviar a página HTTP estática de forma super rápida pelo Varnish. Correto ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Setembro 30, 2017 Administração Compartilhar Postado Setembro 30, 2017 Muito interessante, pode dar certo... 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ricgv Postado Setembro 30, 2017 Compartilhar Postado Setembro 30, 2017 A conexão entre o Cloudflare e o seu servidor permanecerá sem criptografia, ou seja, os dados estarão trafegando sem proteção alguma. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante felinto Postado Outubro 3, 2017 Compartilhar Postado Outubro 3, 2017 Mas tem dois pontos que você deve levar em consideração: 1) O usuário do site não saberá que o servidor está sem criptografia e verá apenas a mensagem [seguro] no navegador. 2) Para pagamentos posso utilizar portais como PayPal, PagSeguro e etc, aí a segurança é com eles. Deve haver um equilíbrio entre performance e segurança, não ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Outubro 4, 2017 Administração Compartilhar Postado Outubro 4, 2017 Bom, na minha opinião, isso é uma solução paliativa. Quando tiver oportunidade de trocar o varnish por outra opção que suporte ssl, é melhor fazer e ter tudo nos conformes. Não dá pra confiar somente no CF. 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.