vitorenzo Postado Julho 18, 2017 Compartilhar Postado Julho 18, 2017 Bom dia! Acabei de contratar um Cloud Pro e me deparei com um problema. Realizei as configurações do Firewall bloqueando a maioria das portas no Cloud. Logo após instalei o PeerBlock(Programa que utilizo para rastrear as conexões IP:Porta) e me aconteceu isso(VÍDEO), não cheguei a instalar nada ou nenhum outro programa que possa ser malicioso para gerar esse flood de conexões. Parece ser algo interno! Já entrei em contato com o suporte e disseram que possivelmente é algo malicioso no Cloud. Mas é impossível, pois acabei de adquirir o Cloud e o programa PeerBlock está limpo de scripts maliciosos(Já testei em outros Cloud's). O que pode ser isso? Alguém já teve esse problema? Alguns dados: Os Floods são nas portas 5355, 137 e 138 UDP. Os Floods nas portas 5355 vem de diversos IPs no IP: 244.0.0.255:5355 Os Floods nas portas 137 e 138 parece ser de IPs interno no Cloud. Obrigado antecipadamente. Video_UDP.mp4 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
olokz Postado Julho 18, 2017 Compartilhar Postado Julho 18, 2017 Isso é um protocolo chamado LLMNR- Link-Local Multicast Name Resolution, segue informações: https://en.wikipedia.org/wiki/Link-Local_Multicast_Name_Resolution No caso seu servidor e o cliente, provavelmente sua placa de rede ficou em modo promiscuo e esta capitando esse trafego na rede interna dela. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vitorenzo Postado Julho 19, 2017 Autor Compartilhar Postado Julho 19, 2017 18 horas atrás, olokz disse: Isso é um protocolo chamado LLMNR- Link-Local Multicast Name Resolution, segue informações: https://en.wikipedia.org/wiki/Link-Local_Multicast_Name_Resolution No caso seu servidor e o cliente, provavelmente sua placa de rede ficou em modo promiscuo e esta capitando esse trafego na rede interna dela. Isso pode me atrapalhar? Tem como arrumar isso? ou é só com a empresa que fornece o Cloud? Obrigado pela informação @olokz 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
olokz Postado Julho 19, 2017 Compartilhar Postado Julho 19, 2017 6 horas atrás, vitorenzo disse: Isso pode me atrapalhar? Tem como arrumar isso? ou é só com a empresa que fornece o Cloud? Obrigado pela informação @olokz não isso não vai te atrapalhar, fique tranquilo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.