Jump to content

Recommended Posts

Posted

Olá pessoal, alguem sabe o CNAE para empresas que oferecem serviço de transmissão e vídeo na internet?

Estou montando uma empresa Eireli e gostaria de saber quais CNAE's eu devo ter em meu cnpj.

Irei oferecer Hospedagem de sites, Streaming de ´video e audio, registro de domínios

obrigado a todos.

Posted

cnae 6311-9/00 principal e cnae 6319-4/00 e 6399-2/00 secundários.

Agora, uma coisa importante: SE você configura, e disponibiliza pronto, nos moldes do cliente, os serviços, vai encaixar no anexo VI ou V, com alíquota de 16 a 19% dependendo do serviço em questão; SE você só disponibiliza a hospedagem, e o cliente "se vira" com a hospedagem, encaixa no anexo III com 6% de alíquota.

Pelo que eu entendi genericamente, acredito que você deva se encaixar no anexo III. Mas não vai só pela opinião de gente desconhecida na internet não, procura um contador decente, e não arrisca, porque se você errar aqui, pode se ferrar pra caramba no futuro com a mordida do leão. :-P

Posted
1 minute ago, brunoalves said:

Sobre o cnae, veja esta documentação do sebrae de como montar uma empresa de streaming de audio e video

https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-empresa-para-transmissao-de-audio-e-video,29497a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

eles informam que o cnae deve ser o 6110-8/03 - Serviços de comunicação multimídia - SCM 

estranho, será que erraram nesta questão?

Eu não sou contador, então posso estar errado, mas na minha visão, tem uma linha muito tênue entre os cnaes que te passei, e esse que você citou. Você não faz comunicação multimídia, pelo menos não pelo que descreveu no post; você possibilita a comunicação, por meio da hospedagem desse conteúdo.

Na minha visão, o cnae 6110-8/03 só se aplicaria se você fosse por exemplo, um netflix da vida, que diretamente provê serviços de comunicação multimídia, e não um mero provedor intermediário de serviços de hospedagem. Nesse sentido, seria mais adequado "tratamento de dados e hospedagem na internet" que a distribuição de comunicação multimídia propriamente dita.