ariarantes Postado Maio 30, 2017 Compartilhar Postado Maio 30, 2017 Pessoal, Qual a quantidade média de contas de e-mails que colocam num mesmo servidor Cpanel? Obrigado! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Maio 30, 2017 Administração Compartilhar Postado Maio 30, 2017 41 minutos atrás, ariarantes disse: Pessoal, Qual a quantidade média de contas de e-mails que colocam num mesmo servidor Cpanel? Obrigado! Seja mais específico....qual configuração do seu servidor (por exemplo)... Eu tenho um servidor com 4.000 contas de e-mails rodando tranquilamente, tudo dependerá da configuração do seu servidor (processador/memória/disco).. 1 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ariarantes Postado Maio 30, 2017 Autor Compartilhar Postado Maio 30, 2017 owsbr, obrigado pela resposta! Pretendo oferecer o cpanel como alternativa de hospedagem de e-mails para clientes, por isso gostaria da quantidade de e-mails/servidor. Ainda não tenho o servidor montado, mas gostaria de saber a quantidade média por servidor. Sei que é bastante variável, mas a média diz bastante coisa. Pois dependendo do serviço, não adianta colocar mais processador ou mais memória que tem limite. A princípio penso numa VPS com 8Gb de RAM e 4 cores. No seu caso desse servidor com 4.000 contas, qual a configuração de memória e processador? Mais uma vez obrigado! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Maio 30, 2017 Administração Compartilhar Postado Maio 30, 2017 As configurações desse servidor que eu uso é: Processador: 2x Intel(R) Xeon(R) CPU E5620 @ 2.40GHz Memória: 64GB DDR3 ECC Disco: 2x 1TB Esse é um servidor de hospedagem compartilhada mas 90% dos clientes (desse meu cliente) priorizam os e-mails a ter um bom site. Se você utilizará o cPanel como "servidor de e-mail" com certeza conseguirá uma maior quantidade de contas, tudo vai depender de seu provisionamento e gerenciamento :) As novas versões do WHM/cPanel já possuem o "Mail Theme" onde o cliente tem acesso apenas a área de e-mail para criar as contas, alterar senhas, etc... o que lhe dará um bom painel de gerenciamento para o seu cliente sem todos aqueles botões que o cPanel completo tem. 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ariarantes Postado Maio 30, 2017 Autor Compartilhar Postado Maio 30, 2017 4 minutos atrás, owsbr disse: As configurações desse servidor que eu uso é: Processador: 2x Intel(R) Xeon(R) CPU E5620 @ 2.40GHz Memória: 64GB DDR3 ECC Disco: 2x 1TB Esse é um servidor de hospedagem compartilhada mas 90% dos clientes (desse meu cliente) priorizam os e-mails a ter um bom site. Se você utilizará o cPanel como "servidor de e-mail" com certeza conseguirá uma maior quantidade de contas, tudo vai depender de seu provisionamento e gerenciamento :) As novas versões do WHM/cPanel já possuem o "Mail Theme" onde o cliente tem acesso apenas a área de e-mail para criar as contas, alterar senhas, etc... o que lhe dará um bom painel de gerenciamento para o seu cliente sem todos aqueles botões que o cPanel completo tem. Esse servidor é apenas para os e-mails ou os sites deles também rodam aí? Minha preocupação é em relação a rodar todos os serviços em um único servidor, pois sempre rodei o MX em uma máquina, o POP/SMTP em outra e webmail numa terceira. Mas no caso do Cpanel não encontrei como separar isso. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Maio 30, 2017 Administração Compartilhar Postado Maio 30, 2017 1 minuto atrás, ariarantes disse: Esse servidor é apenas para os e-mails ou os sites deles também rodam aí? Minha preocupação é em relação a rodar todos os serviços em um único servidor, pois sempre rodei o MX em uma máquina, o POP/SMTP em outra e webmail numa terceira. Mas no caso do Cpanel não encontrei como separar isso. Hospedagem + E-mails cPanel tem se mostrado bem estável, não tenho reclamações de erros....As vezes um ou outro cliente reclama e questiona o porque o AntiSpam bloqueou determinado remetente mas ai exibo os logs e explico sobre rbl/reputação e o cliente fica mais tranquilo e no final até pede desculpas rs.. Se nunca usou o cPanel pegue uma vps, instale-o e faça os devidos testes...O cPanel oferece 15 dias gratuitos para você testar o que dá para fazer muita coisa nesse período...assim você vê como tudo funciona. 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ariarantes Postado Maio 30, 2017 Autor Compartilhar Postado Maio 30, 2017 3 minutos atrás, owsbr disse: Hospedagem + E-mails cPanel tem se mostrado bem estável, não tenho reclamações de erros....As vezes um ou outro cliente reclama e questiona o porque o AntiSpam bloqueou determinado remetente mas ai exibo os logs e explico sobre rbl/reputação e o cliente fica mais tranquilo e no final até pede desculpas rs.. Se nunca usou o cPanel pegue uma vps, instale-o e faça os devidos testes...O cPanel oferece 15 dias gratuitos para você testar o que dá para fazer muita coisa nesse período...assim você vê como tudo funciona. Eu conheço o cpanel apenas para hospedagem, nunca utilizei para e-mails, justamente pelo fato de ser tudo num único servidor. E essa é minha principal preocupação: todos os serviços de e-mail numa única máquina. Pois sei que o antispam/antivírus consumem bastante memória/processador e pode "detonar" o servidor dependendo da quantidade de e-mails que chegam. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Maio 30, 2017 Administração Compartilhar Postado Maio 30, 2017 25 minutos atrás, ariarantes disse: Eu conheço o cpanel apenas para hospedagem, nunca utilizei para e-mails, justamente pelo fato de ser tudo num único servidor. E essa é minha principal preocupação: todos os serviços de e-mail numa única máquina. Pois sei que o antispam/antivírus consumem bastante memória/processador e pode "detonar" o servidor dependendo da quantidade de e-mails que chegam. Tudo dependerá do Antispam que você utilizar, custo x benefício existe o MagicSpam que é instalado no servidor e gerenciado por você..Esse pode consumir um pouco dos recursos do servidor (mas não muito) e existem os Gateways AntiSpam que rodam externamente aplicando o filtro em um servidor exclusivo e então direcionando apenas os e-mails limpos para seu servidor. Existem várias empresas assim (SpamExperts, Comodo Gateway, etc..) , tem um nacional que pretendo utilizar em breve que é da empresa @abreuhosting que é um gateway antispam que na apresentação se mostrou bem efetivo. Ai vai do $$ que você tem para investir, e-mails dão muita dor de cabeça pois nem sempre o cliente entende os conceitos de uma boa entrega/recebimento das mensagens...ele apenas as quer e pronto rs.. 1 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ariarantes Postado Maio 30, 2017 Autor Compartilhar Postado Maio 30, 2017 Sem contar com soluções extras, somente rodando os serviços do Cpanel, seu servidor tem muito pico de load com essas 4000 contas? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Maio 30, 2017 Administração Compartilhar Postado Maio 30, 2017 2 minutos atrás, ariarantes disse: Sem contar com soluções extras, somente rodando os serviços do Cpanel, seu servidor tem muito pico de load com essas 4000 contas? load average: 2.89, 2.70, 2.81 As vezes bate um pico de 4 a 5 devido algum script, etc... mas não tem muito overload não. 1 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.