Marks Posted April 19, 2017 Share Posted April 19, 2017 Olá pessoal tudo bem? Alguém aqui usa o VMWare Esxi 6.0 e 6.5 e sabe me dizer onde encontrar algum módulo para WHMCS que seja compatível com essas versões do VMWare Esxi? Desde já agradeço... 1 Quote <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Ferenz Posted April 19, 2017 Share Posted April 19, 2017 Também estou a procura, de preferência algo open-source, n precisa nem ser modulo para whmcs, uma simples API php já esta bom. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marks Posted April 19, 2017 Author Share Posted April 19, 2017 15 minutos atrás, Fernando Ferenz disse: Também estou a procura, de preferência algo open-source, n precisa nem ser modulo para WHMCS, uma simples API php já esta bom. Também digo o mesmo... 0 Quote <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jefferson Tenorio Posted April 20, 2017 Share Posted April 20, 2017 Olá amigos eu utilizo Esxi addon e um modulo pago mais possui uma versão one time. recomendo muito pois funcionar em todas as versões . segue o link https://www.whmcslab.com/whmcs-esx-addon-module.php 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Ferenz Posted April 20, 2017 Share Posted April 20, 2017 1 minuto atrás, Jefferson Tenorio disse: Olá amigos eu utilizo Esxi addon e um modulo pago mais possui uma versão one time. recomendo muito pois funcionar em todas as versões . segue o link https://www.whmcslab.com/whmcs-esx-addon-module.php É possível ter open source? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jefferson Tenorio Posted April 20, 2017 Share Posted April 20, 2017 Agora, Fernando Ferenz disse: É possível ter open source? eu não entendo muito de programação. eu recomendo buscar a informação direto com eles. e um site da turkia. possui ótimos apps. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Ferenz Posted April 21, 2017 Share Posted April 21, 2017 <?php function VMwareSSHComando( $comando ) { $connection = ssh2_connect('xxx.xx.xx.xx', 22); ssh2_auth_password($connection, 'root', 'xxxxxxx'); $stream = ssh2_exec( $connection, $comando ); stream_set_blocking( $stream, true ); while ( $stream && ( $buffer = fgets( $stream ) ) !== false ) { $response .= $buffer; } return $response; } // proximo comando executa a listagem de todas as VMs //echo VMwareSSHComando( 'vim-cmd vmsvc/getallvms' ); // proximo comando executa o sumario de informacoes de uma VM neste caso a VM 12 foi utilizada //echo VMwareSSHComando( 'vim-cmd vmsvc/get.summary 12' ); ?> vim-cmd vmsvc/power.off XX // Desliga a VM vim-cmd vmsvc/power.on XX // Liga a VM Onde tem XX é a ID da vm obtida na listagem de todas as VMs Lembrando que tem que habilitar o SSH no vmware 6 ou 6.5, funciona em todas as versões do vmware acima de 5.5 e 5.5, única coisa que precisa no PHP é SSH2, não precisa de EXEC ok? Eu mesmo fiz essas funções, mas falta alguém com mais tempo para fazer um modulo de integração com WHMCS. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marks Posted April 21, 2017 Author Share Posted April 21, 2017 3 minutos atrás, Fernando Ferenz disse: <?php function VMwareSSHComando( $comando ) { $connection = ssh2_connect('xxx.xx.xx.xx', 22); ssh2_auth_password($connection, 'root', 'xxxxxxx'); $stream = ssh2_exec( $connection, $comando ); stream_set_blocking( $stream, true ); while ( $stream && ( $buffer = fgets( $stream ) ) !== false ) { $response .= $buffer; } return $response; } // proximo comando executa a listagem de todas as VMs //echo VMwareSSHComando( 'vim-cmd vmsvc/getallvms' ); // proximo comando executa o sumario de informacoes de uma VM neste caso a VM 12 foi utilizada //echo VMwareSSHComando( 'vim-cmd vmsvc/get.summary 12' ); ?> vim-cmd vmsvc/power.off XX // Desliga a VM vim-cmd vmsvc/power.on XX // Liga a VM Onde tem XX é a ID da vm obtida na listagem de todas as VMs Lembrando que tem que habilitar o SSH no vmware 6 ou 6.5, funciona em todas as versões do vmware acima de 5.5 e 5.5, única coisa que precisa no PHP é SSH2, não precisa de EXEC ok? Eu mesmo fiz essas funções, mas falta alguém com mais tempo para fazer um modulo de integração com WHMCS. Interessante, vou ver o que posso fazer com essas funções... Não gosto de habilitar o ssh pois fica bloqueando o acesso, sabe como desativar esse auto bloqueio? 0 Quote <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Ferenz Posted April 21, 2017 Share Posted April 21, 2017 Procure por ativar permanentemente o SSH, inclusive no próprio vmware tem essa opção vc deve ter marcado a manual ou a temporária. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marks Posted April 22, 2017 Author Share Posted April 22, 2017 2 horas atrás, Fernando Ferenz disse: Procure por ativar permanentemente o SSH, inclusive no próprio vmware tem essa opção vc deve ter marcado a manual ou a temporária. Não sei oq acontece, mais quando deixo o ssh ativo não consigo nem acessar o vSphere o suporte do dc me diz que é bloqueio de invasão ou algo do tipo. Meu ssh é desativado e só ativo quando preciao baixar uma ISO. 0 Quote <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts