Breno Febronio Postado Abril 15, 2017 Compartilhar Postado Abril 15, 2017 Olá pessoa, Gostaria de saber se alguem aqui utilizar o xVarnish. Me falem mais sobre o ganho de performance dele, se houve alguma queda de consumo dos hardwares. Pois estava tentando instalar o Engintron em uma máquina do cliente que faço gerenciamento só que quando eu Habilitava não ia, meio que o Firewall estava bloqueando a porta, só que a porta estava liberada e para ter certeza disso tinha até desligado o iptables e o firewall. Fico no aguardo do Feedback de voces sobre o xVarnish. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Abril 15, 2017 Compartilhar Postado Abril 15, 2017 Cheguei a utilizar mas não vi grande vantagem em servidores compartilhados. Achei que o nginx se deu melhor. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hostgerente Postado Abril 15, 2017 Compartilhar Postado Abril 15, 2017 @Breno Febronio É o que o @LucasOliveira vem sempre dizendo aqui: Para ambiente compartilhado, o varnish quase chega a ser um problema. Já o NGINX, via plugin ou não, é de mais adequado pro ambiente compartilhado. O problema que você enfrentou pode ter zero relação com o script de firewall. O detalhe destes plugins é que eles te fazem imaginar que será sempre ./install e nada mais. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Abril 15, 2017 Compartilhar Postado Abril 15, 2017 @hostgerente Perfeita resposta, sem mais. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Breno Febronio Postado Abril 16, 2017 Autor Compartilhar Postado Abril 16, 2017 18 horas atrás, hostgerente disse: @Breno Febronio É o que o @LucasOliveira vem sempre dizendo aqui: Para ambiente compartilhado, o varnish quase chega a ser um problema. Já o NGINX, via plugin ou não, é de mais adequado pro ambiente compartilhado. O problema que você enfrentou pode ter zero relação com o script de firewall. O detalhe destes plugins é que eles te fazem imaginar que será sempre ./install e nada mais. Eu utilizei um plugin que utilizo em várias máquinas, só que nessa eu tive esse problema. Eu acabei instalando aqui o xVarnish e senti uma performance também do desempenho. Estava usando 3.5GB de ram caiu para 2.3GB. Sobre o Nginx, eu fiz a instalação e as configurações dele só que ele não executava e era a mesma configuração que eu faço nos outros servidores. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RobertSP Postado Abril 16, 2017 Compartilhar Postado Abril 16, 2017 xvarnish é muito bom sim, mas pra servidores cdn, pra imagens, arquivos estáticos. se quer economia de processamento, só nginx salva. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Abril 16, 2017 Compartilhar Postado Abril 16, 2017 Aqui passamos a utilizar o xVarnish a um tempo e tem funcionado muito bem, sem erros, e melhorou um pouco o desempenho dos sites. Load caiu. Passamos a utilizar ele, pois antigamente utilizávamos o nginxcp, porém como o projeto não foi mais atualizado, acabamos tendo que trocar por outra ferramenta. O engintron vi muitas pessoas reclamando dele, além de precisar desabilitar um recurso de segurança para ele funcionar, ai acabei instalando o xvarnish. Os clientes curtiram. 1 Citar █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Breno Febronio Postado Abril 16, 2017 Autor Compartilhar Postado Abril 16, 2017 2 horas atrás, Thiago Sabaia disse: Aqui passamos a utilizar o xVarnish a um tempo e tem funcionado muito bem, sem erros, e melhorou um pouco o desempenho dos sites. Load caiu. Passamos a utilizar ele, pois antigamente utilizávamos o nginxcp, porém como o projeto não foi mais atualizado, acabamos tendo que trocar por outra ferramenta. O engintron vi muitas pessoas reclamando dele, além de precisar desabilitar um recurso de segurança para ele funcionar, ai acabei instalando o xvarnish. Os clientes curtiram. Obrigado, acabei percebendo isso também aqui no servidor de um cliente. Até ele amou o desempenho que a máquina ganhou. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Abril 16, 2017 Compartilhar Postado Abril 16, 2017 as veja bem as configuraçoes e os graficos, Eu nao achei vantajoso usar nao pelo desempenho, e sim pois o apache fica quase puro na versao standard do xvarnish, e assim que começa alterar as vlc, um ou outro site pode dar problema. Veja o relatorio de cache, a cada 1gb, menos de 5mb e cache. Ambientes compartilhados preferi bem mais o nginx que consegui fazer um fluxo muito maior passar em cache sem afetar muito grandes sites com wordpress ou loja virtual. Resultado final entre um equilibrio de hardware foi muito mais notavel. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Peace Postado Abril 19, 2017 Compartilhar Postado Abril 19, 2017 Em 16/04/2017 em 18:06, LucasOliveira disse: as veja bem as configuraçoes e os graficos, Eu nao achei vantajoso usar nao pelo desempenho, e sim pois o apache fica quase puro na versao standard do xvarnish, e assim que começa alterar as vlc, um ou outro site pode dar problema. Veja o relatorio de cache, a cada 1gb, menos de 5mb e cache. Ambientes compartilhados preferi bem mais o nginx que consegui fazer um fluxo muito maior passar em cache sem afetar muito grandes sites com wordpress ou loja virtual. Resultado final entre um equilibrio de hardware foi muito mais notavel. qual seria a melhor opção agora nginx? eu utilizava o plugin pago cpnginx, mas eles mudarm plugin e da muito conflito com php-fpm do cpanel. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.