Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dedicado soyoustart sem usar total espaço em disco


Posts Recomendados

Pessoal, contratei um dedicado na SoYouStart que possui HD 3x120 SSD, porém quando eu vou formatar ele, só consigo utilizar 120Gb de memoria, não estou conseguindo utilizar os outros 2HD. Já entrei em contato com o Suporte da SYS e eles falaram para eu formatar meu dedicado utilizando Raid0, mas vejam na imagem que vou postar o que acontece.

Olhem no espaço em disco do meu servidor, aparece só 120000MB no total, e eu já tentei organizar os discos de um monte de formas diferentes. O suporte da SYS diz que esta tudo normal, eu estou errando em algo? Poderiam me ajudar?

Screenshot_2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há nada de errado (aparentemente) no dedicado, você só precisa saber usar o painel da SYS e ter conhecimento em particionamento de disco. Pela dúvida imagino que não tenha muita afinidade com isso. Enfim, vamos lá...

Por padrão o painel da SYS formata os discos em Raid-1, ou seja, a opção "Deseja efetuar a instalação unicamente no primeiro disco?" vai estar desmarcada. Dessa forma o servidor vai ser formatado usando dois discos em Raid-1 e o 3º disco vai ficar sobrando. Caso marque a opção "Sim", não será criado Raid, dessa forma somente um dos discos será formatado e os outros dois ficam sobrando.

Depois do processo de instalação/formatação do servidor, para que você possa utilizar o disco que sobrou(ou os discos), você precisa logar no servidor por SSH e formatá-los com o fdisk, criar as partições e montar as unidades. Se rodar um fdisk -l vai listar os 3 discos.

Pelo painel da SYS não tem como formatar todos os discos separadamente e, também não existe isso de tamanho total de 120x3, são 3 discos distintos. Agora caso queira combinar o espaço terá que criar partições LVM.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?