Marcelo Ribeiro Postado Março 20, 2017 Compartilhar Postado Março 20, 2017 Qual seria a melhor solução para um provedor de pequeno porte, para hospedar diversos sites em Wordpress. Usar o CentOS em Cloud Computing ou Servidor Dedicado? Quando precisarei usar um Servidor dedicado? Obrigado se puderem responder. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ferenz Postado Março 20, 2017 Compartilhar Postado Março 20, 2017 Cloud, devido pelas licenças baratas, particularmente se for Cloud puro eu acho melhor que um dedicado, então a resposta é nunca vc irá precisar de um dedicado, a não ser que queira ter algo mais dedicado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Ribeiro Postado Março 21, 2017 Autor Compartilhar Postado Março 21, 2017 12 horas atrás, Fernando Ferenz disse: Cloud, devido pelas licenças baratas, particularmente se for cloud puro eu acho melhor que um dedicado, então a resposta é nunca vc irá precisar de um dedicado, a não ser que queira ter algo mais dedicado. A sim entendi. Obrigado 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Março 21, 2017 Compartilhar Postado Março 21, 2017 18 horas atrás, Fernando Ferenz disse: Cloud, devido pelas licenças baratas, particularmente se for cloud puro eu acho melhor que um dedicado, então a resposta é nunca vc irá precisar de um dedicado, a não ser que queira ter algo mais dedicado. O que mudaria de algo mais dedicado de um dedicado para um cloud? Visto que o cloud tem processamento dedicado? 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ferenz Postado Março 21, 2017 Compartilhar Postado Março 21, 2017 3 horas atrás, Anger disse: O que mudaria de algo mais dedicado de um dedicado para um cloud? Visto que o cloud tem processamento dedicado? tem algumas VMs que não tem a possibilidade de troca de kernel, além é claro q todo ambiente compartilhado assim como o Cloud é propicio a manutenção massiva. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Março 22, 2017 Compartilhar Postado Março 22, 2017 19 horas atrás, Fernando Ferenz disse: tem algumas VMs que não tem a possibilidade de troca de kernel, além é claro q todo ambiente compartilhado assim como o cloud é propicio a manutenção massiva. Fernando, creio que está errado. Por exemplo, estamos montando nossa nova infra para cloud aqui com blades server e storage. Cada VM tem seu próprio kernel, é totalmente independente. Cloud que é cloud é muito mais versátil que Dedicado. 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ferenz Postado Março 22, 2017 Compartilhar Postado Março 22, 2017 9 minutos atrás, Anger disse: Fernando, creio que está errado. Por exemplo, estamos montando nossa nova infra para cloud aqui com blades server e storage. Cada VM tem seu próprio kernel, é totalmente independente. cloud que é cloud é muito mais versátil que Dedicado. Oq me refiro é se der algo no cluster, dedicado sempre vai ser isolado do resto, não estou falando mal de cloud, só estou falando de isolamento. Até a Amazon passou por isso esses dias. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Março 22, 2017 Compartilhar Postado Março 22, 2017 Agora, Fernando Ferenz disse: Oq me refiro é se der algo no cluster, dedicado sempre vai ser isolado do resto, não estou falando mal de cloud, só estou falando de isolamento. Até a Amazon passou por isso esses dias. Cloud com VMWARE/CloudStack/OpenStack também é isolado. A amazon tem uma estrutura avançada e um pouco diferente, eu não fiquei a par do problema que tiveram para saber lhe dizer ao que estava relacionado. 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VictorHScatolon Postado Março 22, 2017 Compartilhar Postado Março 22, 2017 Qual seria a melhor solução para um provedor de pequeno porte, para hospedar diversos sites em Wordpress. Usar o CentOS em Cloud Computing ou Servidor Dedicado? Quando precisarei usar um Servidor dedicado? Obrigado se puderem responder. São vários os fatores que dizem se você deve optar por um cloud ou dedicado, sendo eles: quantidade de sites, tamanho de casa site, número de visitas diárias, necessidade de recursos, por exemplo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dudu de Castro Postado Abril 29, 2017 Compartilhar Postado Abril 29, 2017 (editado) No caso se for realmente CLOUD será melhor que Dedicado, pois você terá vários dedicados disponíveis, assim as chances de uma falha por causa de alguma peça com defeito é quase nula. Além disso, as licenças para Cloud Server são muito mais baratas... MAIS UM PONTO POSITIVO: Você pode aumentar ou diminuir seus recursos em segundos, caso esteja em infra 100%CLOUD. Resumindo... Escolha CloudServer sempre! hehe... Editado Abril 29, 2017 por Anger publicidade 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.