Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nunca, eu digo nunca optem pela ovh!


Posts Recomendados

Enfim, fechem o tópico ou exclua é até melhor... Tive a intenção de avisar sobre o ocorrido a alguém esteja cogitando a hipótese, de informar a experiencia que tive as duas vezes que precisei deles. 

Não quis causar nem ofender que utiliza ovh e acha ótimo, muito menos tentei fazer do forum um reclame aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, EvertonMorais disse:

Enfim, fechem o tópico ou exclua é até melhor... Tive a intenção de avisar sobre o ocorrido a alguém esteja cogitando a hipótese, de informar a experiencia que tive as duas vezes que precisei deles. 

Não quis causar nem ofender que utiliza ovh e acha ótimo, muito menos tentei fazer do forum um reclame aqui...

Tópico fechado a pedido do autor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Deixe identificar-me. Trabalho na OVH e sou responsável pela área de Digital Sales, gostaria de fazer um adendo ao post, uma vez que o mesmo gerou muitos comentários, alguns um tanto negativos, outros positivos e é exatamente isso o que pensamos ser o mercado, uma vez que agradar a todos é uma missão difícil e inalcançável, uma vez que cada empresa/profissional identifica qual a provedora de serviços mais adequada, levando sempre em consideração as suas necessidades.

O que ocorreu neste caso em específico, já esclarecido com o Everton, foi um problema de conciliação bancária, onde o banco negou o pagamento realizado pelo serviço, levando o mesmo a ser cancelado.
O nosso atendimento de Portugal, quando teve tal informação do nosso Departamento Financeiro na França, interviu solicitando o restabelecimento do serviço e passando tal informação ao Everton que rapidamente executou o pagamento, dessa vez, prontamente autorizado pelo banco.

De qualquer maneira, concordo que houve uma demora da parte do nosso Departamento Financeiro em prover tal informação atualizada para que pudéssemos identificar de fato o problema e poder informar ao Everton sobre o ocorrido, uma vez que o mesmo havia informado ao nosso atendimento que o pagamento havia sido autorizado pelo seu banco, portanto abrimos chamado para as áreas técnicas responsáveis afim de verificar se este era poderia ser um problema técnico que não estava visível à nossa equipe de suporte em Portugal ou Canadá (ambas que trataram tal solicitação).

Neste caso, a OVH não foi a geradora do problema (técnico ou financeiro) mas, acreditamos que problemas como esses podem acontecer, portanto, independente disso, reitero meu pedido de desculpas ao Everton referente a demora em informar o motivo do seu serviço estar fora do ar e o impacto aos seus clientes mas, alguns procedimentos são necessários para que tenhamos transparência e possamos agir da maneira mais adequada possível.

Referente a atendimento e estrutura, a OVH vem fazendo grandes avanços com a construção de novos datacenters em outras localidades da Europa, América do Norte e Ásia, operando até o final do ano com 20 datacenters, uma rede de 10Tbps com 32 POP´s e mais de 260.000 servidores.

Convido-os a conhecer a nossa estrutura aqui

Abraços, SUCESSO nos negócios e conte conosco sempre.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Erik Oliveira Eu nunca critiquei aqui a qualidade dos servidores da OVH, pelo contrario, como eu disse antes, trabalho a 3 anos com vocês e tive dois únicos problemas.

O que quis expor aqui foi o atendimento protelado que tiveram comigo nessa solicitação, com uma solicitação que éra super emergencial.

Como eu disse antes, não sou um cliente novo, trabalho com vocês a mais de 3 anos.
Para ficar claro para toda comunidade vou expor aqui exatamente o que aconteceu ... Pois o que deu atender é que eu fiz um chargeback, e não foi isso o que aconteceu.

No mes de fevereiro, exatamente no dia 17, fiz o pagamento da encomenda referente a renovação de meus servidores, o pagamento foi confirmado no exato momento, como de costume.

Todos os meses realizo o pagamento por paypal, nesse mês em especifico decidi fazer o pagamento por um cartão pré-pago ( pagseguro ), afinal faço o pagamento de varias licensas, whmcs, vultr, digital ocean, cpanel, centova, enfim com esse cartão.

O pagamento o foi validado, recebi a confirmação de pagamento normalmente, o valor foi debitado do cartão no mesmo momento. 

No dia 13 de MARÇO ( quase um mês depois ), acordei cedo para ir ao trabalho e percebi que estava tudo fora do ar.

Não houve qualquer comunicado, qualquer tentativa de contato para esclarecer o problema, entendo a quantidade de clientes que vocês tem e a quantidade de contas novas que geram problemas com pagamentos, mas sou cliente de vocês a mais de 3 anos, sempre fiz todos os pagamentos em dia.

Até ai, tudo bem, de novo: eu entendo ( disse isso no ticket ), houve um problema com o pagamento... No mesmo ticket, em uma das minhas primeiras respostas disse exatamente o seguinte: 

Citar

Preciso reativem os servidores, todos os meus clientes estão fora do ar... Vamos resolver isso mas primeiro reativem os servidores.

Continuo sem entender.... Primeiro preciso urgentemente que reativem os servidores.

Fiz contato com a operadora do cartão, a mesma me informou que o pagamento foi aprovado, estava tudo ok, não houve contestação ou chargeback.

Enviei todas as informações para vocês, extrato do cartão, tudo... INCLUSIVE um arquivo de ÁUDIO da conversa que gravei com a operadora do cartão dizendo o código de autorização e confirmando que estava tudo ok.

Enfim, resumindo...
Como eu disse inume-as vezes para vocês... Entendia perfeitamente que houve um problema com o pagamento.
Como disse no começo minha indignação aqui não foi a respeito do problema com o pagamento, entendo que pode haver problemas, o que eu fiquei indignado foi o atendimento protelado que tiveram comigo... 

Suspenderam tudo, sem qualquer aviso prévio, sem qualquer notificação.
Eu me coloquei a disposição para efetuar outro pagamento no exato momento para sanar o problema (está no ticket isso) e depois resolveríamos o problema do chargeback, com os servidores ativos, mas o setor "legal" de vocês, simplesmente veio, bloqueou tudo, sem qualquer satisfação ou notificação, desapareceram, e só deram sinal de vida depois de 2 dias para desbloquear a conta para que eu pudesse fazer um novo pagamento.

Nem o pessoal de portugal que estava me atendendo conseguia contato com esse setor da empresa, segundo eles estava tudo bloqueado inclusive para eles e eles não podiam fazer nada até que esse setor desbloqueasse para realizar um novo pagamento.

Até então o valor pago com o cartão pré-pago está no limbo, vocês dizem que não receberam, o valor também não retornou para mim.

A quem se interessar mande privado, tenho gravado as conversas com o pagseguro, informando que o pagamento foi aprovado normalmente, e também todo o histórico do ticket com a OVH.

Agradeço sua replica na postagem, é bom saber que vocês dão importância para os clientes que estão aqui no Brasil, pois até então o sentimento que ficou é que vocês tão pouco si lixando para os clientes de fora, afinal mover uma ação contra vocês daqui seria quase impossível.

E ainda aguardo um parecer sobre o que aconteceu, pois isso não pode acontecer em uma empresa do tamanho da OVH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EvertonMorais Apenas uma observação.

Quando você abriu o ticket, a forma como escreveu, sem informar exatamente qual foi o problema, deu margem para várias interpretações e no final das contas você até pediu para o fechamento do tópico...ainda sim, o problema não havia ficado claro.

Nesse post, deu para entender o problema...

Sobre o pagamento, o pagamento não voltou para o cartão de crédito? simplesmente sumiu da ovh?

E até mesmo para uma eventual situação do gênero, na ocasião, chegou a ver no painel se era possível fazer um novo pagamento? (digo para pagar e resolver essa questão do pagamento que sumiu com mais calma).

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, chuvadenovembro disse:

@EvertonMorais Apenas uma observação.

Quando você abriu o ticket, a forma como escreveu, sem informar exatamente qual foi o problema, deu margem para várias interpretações e no final das contas você até pediu para o fechamento do tópico...ainda sim, o problema não havia ficado claro.

Nesse post, deu para entender o problema...

Sobre o pagamento, o pagamento não voltou para o cartão de crédito? simplesmente sumiu da ovh?

E até mesmo para uma eventual situação do gênero, na ocasião, chegou a ver no painel se era possível fazer um novo pagamento? (digo para pagar e resolver essa questão do pagamento que sumiu com mais calma).

Eu não queria expor o problema, até por que como disse antes, problemas como esse podem acontecer.

O quis trazer a atenção foi com respeito ao atendimento protelado que tiveram.

Não dava pra fazer pagamento, não dava nada, no ticket com eles eu disse varias vezes para liberar uma nova encomenda para fazer um novo pagamento e depois resolveríamos isso: http://prntscr.com/enx0z8

Eles simplesmente não podiam, não conseguiam, o Ricardo e o Daniel me explicaram que eles estavam de mãos atadas até receber um parecer do setor "legal" da empresa.

Até então esse pagamento não retornou, liguei hoje na operadora do cartão de novo ( já faz mas de 32 dias ) e eles me disseram que a OVH precisa cancelar com a bandeira do cartão para o pagamento pra ele retornar para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EvertonMorais Agora dá pra entender melhor a situação... Porém a chateação maior é a falta de suporte que você e muitos outros clientes OVH tem, pois se houvesse intervenção humana daria para negociar sem grandes transtornos ao cliente. Mas se o @Erik Oliveira disse que vai melhorar as coisas, fica a esperança... Eu ainda tenho servidores com a OVH mas aos poucos fomos migrando, alguns ficará lá, já tive problemas de erro no painel deles inclusive no sistema anti-ddos e sei como é o "suporte" lento para um serviço essencial é inaceitável. Não me importo de pagar mais caro, poderia subir os preços e ter mais suporte, qualificar ainda mais para ter uma plataforma não só de preço baixo, mas com suporte ativo!

As reclamações da OVH sempre são de questões relacionadas ao suporte lento.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jorge Marcelino disse:

@EvertonMorais Agora dá pra entender melhor a situação... Porém a chateação maior é a falta de suporte que você e muitos outros clientes OVH tem, pois se houvesse intervenção humana daria para negociar sem grandes transtornos ao cliente. Mas se o @Erik Oliveira disse que vai melhoras as coisas, fica a esperança... Eu ainda tenho servidores com a OVH mas aos poucos fomos migrando, alguns ficará lá, já tive problemas de erro no painel deles inclusive no sistema anti-ddos e sei como é o "suporte" lento para um serviço essencial é inaceitável. Não me importo de pagar mais, poderia subir os preços e ter mais suporte, qualificar ainda mais para ter uma plataforma não só de preço baixo, mas com suporte ativo!

As reclamações da OVH sempre são de questões relacionadas ao suporte lento.

Exatamente, foi isso que eu quis trazer a atenção... Os servidores eu acho excelente, os preços também, mas o atendimento/suporte até para solicitações emergenciais é horrível, dois dias fora do ar por algo tão simples de se resolver é inaceitável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, EvertonMorais said:

@Erik Oliveira Eu nunca critiquei aqui a qualidade dos servidores da OVH, pelo contrario, como eu disse antes, trabalho a 3 anos com vocês e tive dois únicos problemas.

O que quis expor aqui foi o atendimento protelado que tiveram comigo nessa solicitação, com uma solicitação que éra super emergencial.

Como eu disse antes, não sou um cliente novo, trabalho com vocês a mais de 3 anos.
Para ficar claro para toda comunidade vou expor aqui exatamente o que aconteceu ... Pois o que deu atender é que eu fiz um chargeback, e não foi isso o que aconteceu.

No mes de fevereiro, exatamente no dia 17, fiz o pagamento da encomenda referente a renovação de meus servidores, o pagamento foi confirmado no exato momento, como de costume.

Todos os meses realizo o pagamento por Paypal, nesse mês em especifico decidi fazer o pagamento por um cartão pré-pago ( pagseguro ), afinal faço o pagamento de varias licensas, WHMCS, Vultr, Digital Ocean, cpanel, centova, enfim com esse cartão.

O pagamento o foi validado, recebi a confirmação de pagamento normalmente, o valor foi debitado do cartão no mesmo momento. 

No dia 13 de MARÇO ( quase um mês depois ), acordei cedo para ir ao trabalho e percebi que estava tudo fora do ar.

Não houve qualquer comunicado, qualquer tentativa de contato para esclarecer o problema, entendo a quantidade de clientes que vocês tem e a quantidade de contas novas que geram problemas com pagamentos, mas sou cliente de vocês a mais de 3 anos, sempre fiz todos os pagamentos em dia.

Até ai, tudo bem, de novo: eu entendo ( disse isso no ticket ), houve um problema com o pagamento... No mesmo ticket, em uma das minhas primeiras respostas disse exatamente o seguinte: 

Fiz contato com a operadora do cartão, a mesma me informou que o pagamento foi aprovado, estava tudo ok, não houve contestação ou chargeback.

Enviei todas as informações para vocês, extrato do cartão, tudo... INCLUSIVE um arquivo de ÁUDIO da conversa que gravei com a operadora do cartão dizendo o código de autorização e confirmando que estava tudo ok.

Enfim, resumindo...
Como eu disse inume-as vezes para vocês... Entendia perfeitamente que houve um problema com o pagamento.
Como disse no começo minha indignação aqui não foi a respeito do problema com o pagamento, entendo que pode haver problemas, o que eu fiquei indignado foi o atendimento protelado que tiveram comigo... 

Suspenderam tudo, sem qualquer aviso prévio, sem qualquer notificação.
Eu me coloquei a disposição para efetuar outro pagamento no exato momento para sanar o problema (está no ticket isso) e depois resolveríamos o problema do chargeback, com os servidores ativos, mas o setor "legal" de vocês, simplesmente veio, bloqueou tudo, sem qualquer satisfação ou notificação, desapareceram, e só deram sinal de vida depois de 2 dias para desbloquear a conta para que eu pudesse fazer um novo pagamento.

Nem o pessoal de portugal que estava me atendendo conseguia contato com esse setor da empresa, segundo eles estava tudo bloqueado inclusive para eles e eles não podiam fazer nada até que esse setor desbloqueasse para realizar um novo pagamento.

Até então o valor pago com o cartão pré-pago está no limbo, vocês dizem que não receberam, o valor também não retornou para mim.

A quem se interessar mande privado, tenho gravado as conversas com o pagseguro, informando que o pagamento foi aprovado normalmente, e também todo o histórico do ticket com a OVH.

Agradeço sua replica na postagem, é bom saber que vocês dão importância para os clientes que estão aqui no Brasil, pois até então o sentimento que ficou é que vocês tão pouco si lixando para os clientes de fora, afinal mover uma ação contra vocês daqui seria quase impossível.

E ainda aguardo um parecer sobre o que aconteceu, pois isso não pode acontecer em uma empresa do tamanho da OVH.

Olá @EvertonMorais jamais comentei que falou qualquer coisa sobre a qualidade dos serviços da OVH e imagino que mesmo com problemas como esses, ter continuado na empresa, mostra que está satisfeito com as nossas soluções e isso é motivo de muita satisfação do nosso lado pois, se de alguma maneira temos problemas, também temos qualidades.

Confirmei com o nosso Departamento Financeiro, e a informação que tenho é que o banco não realizou o pagamento à OVH, neste caso, não há como a OVH cancelar esse pagamento pois, ela nunca o recebeu de fato.

O seu banco / instituição financeira, responsável pelo cartão pagseguro, é a instituição mais adequada para lhe passar os motivos deste não pagamento e poder realizar a devolução do valor pago e não repassado à OVH.

Sabendo de todo o transtorno causado, mesmo não sendo a OVH a responsável, pedi-lhe desculpas, principalmente sobre o tempo para retorno pois, acreditamos que todos os clientes são importantes e muitos, utilizam a nossa infraestrutura como base para seus negócios.

Mais uma vez, tente novamente contatar a sua instituição financeira afim de reaver o valor pago pois, o nosso departamento financeiro e juridíco mencionam que não há como fazer nenhum cancelamento, uma vez que ela nem mesmo chegou a recebê-lo.

 

Atenciosamente,

 

Erik Oliveira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?