tolascado Postado Março 6, 2017 Compartilhar Postado Março 6, 2017 Salve, salve!!! Meu primeiro post na comunidade! Antes de tudo, desculpe a ignorância, mas estou aprendendo ok? Se não acharem que a pergunta está colocada de forma errada, só avisar! Vamos lá: Fui na Linode, montei um VPS. Já tenho o domino na GoDaddy ex.: meudominio.com. Através do Terminal SHH mudei o hostname para um nome mais amigável ( sei lá pq) tipo: vps.meudominio.com. Instalei o cPanel em cima de um CentOs 7. Até ai belezinha... Meu sofrimento está sendo o maldito DNS. Ainda não consegui entender como fazer ele ficar personalizado e trabalhar corretamente. Fui no DNS MANAGER da Linode e add Zone e adicionei dominio com entradas adicionais de ns1 e ns2 (personalizadas) e ficou assim: NS RECORDS Name Server Subdomain TTL Options ns1.linode.com meudominio.com Default Edit | Remove ns2.linode.com meudominio.com Default Edit | Remove ns3.linode.com meudominio.com Default Edit | Remove ns4.linode.com meudominio.com Default Edit | Remove ns5.linode.com meudominio.com Default Edit | Remove ns1.meudominio.com meudominio.com 300 (5 minutes) Edit | Remove ns2.meudominio.com meudominio.com 300 (5 minutes) A/AAAA RECORDS ns1 12.234.56.789 Default Edit | Remove ns2 12.234.56.789 Default Edit | Remove www 12.234.56.789 Default Edit | Remove > No cPanel/WHM: Alterei o nameserver para: ns1.meudominio.com ns2.meudominio.com Criei uma conta inicial, onde já apareceu os DNS personalizados. ok. Após isso fui em "Change Site’s IP Address" e adicionei o site. > Na GoDaddy: Após isso fui em nome do host ( na Godaddy e adicionei o hostname) aguardei e dei ping... apontou para o IP normalmente!!! 64 bytes from vps.meudominio.com (12.234.56.789): icmp_seq=10 ttl=64 time=0.092 ms Bem... após tudo isso feito, quando tento colocar as entradas ns1.meudominio.com e ns2.meu dominio.com dá erro! Você deve inserir um servidor de nomes registrado. Um ou mais servidores de nomes inválidos. PQ? PQ?????? To ficando careca e não consigo ver o meu erro!!! Onde estou errando? Ajuda ai pessoal!!! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroSA Postado Março 6, 2017 Compartilhar Postado Março 6, 2017 Você precisa adicionar as entradas ns1 e ns2 apontado para o ip do vps no painel da godaddy ... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Março 6, 2017 Compartilhar Postado Março 6, 2017 Tem que fazer como o @LeandroSA falou e só para complementar as mesmas entradas tem que ser criadas na Godaddy antes de atualizar o dns no domínio. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tolascado Postado Março 7, 2017 Autor Compartilhar Postado Março 7, 2017 @RevendaHost e @LeandroSA acho que entendi. Tava me confundindo na GoDaddy. Fui em - nome de host - e criei os ns1 e ns2 apontando para o IP. Eu estava entrando em Arquivo de Zona de DNS... acho que foi ai a confusão. Se não fosse a dica, eu ia continuar loopando no problema! Tks! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tolascado Postado Março 7, 2017 Autor Compartilhar Postado Março 7, 2017 @RevendaHost e @LeandroSA agora um outra situação derivada. Ok está tudo funcionando com o meudominio.com. Mas quando criei uma outra "conta de um cliente" no WHM com dominio .com.br e aponto o ns1.meudomino.com e ns2 meudominio.com no registro.br recebo a seguinte mensagem: Servidor DNS Master: Tempo esgotado Servidor DNS Slave 1: Tempo esgotado Eu deveria esperar mais a propagação do DNS? N DNS MANAGER da Linode está tudo ok. Quando dou o Check aparece: Your zone looks good! zone meudominio.com/IN: loaded serial 2017123784 OK Existe algum teste ou comando no terminal que eu poderia validar se o ns1.meudominio.com e ns2.meudominio.com está funcionado? O que está faltando fazer para funcionar? Obrigado desde já pela ajuda! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroSA Postado Março 7, 2017 Compartilhar Postado Março 7, 2017 @tolascado Ver se está tudo ok aqui: https://www.whatsmydns.net/#NS Ou https://intodns.com 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tolascado Postado Março 9, 2017 Autor Compartilhar Postado Março 9, 2017 @RevendaHost e @LeandroSA obrigado! Deu tudo certo com a ajuda que vocês prestaram! Grato!!! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.