jeffersondiasrosa Postado Fevereiro 21, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2017 Pessoal boa tarde, procurei aqui não encontrei referência alguém tem disponível um tutorial de rotação de IP, servidor dedicado com 500 hospedagens quero rotacionar pelo menos 4 para evitar dor de cabeça futura, coloco limitação de 150 hora mas mesmo assim acho legal rotacionar. Serei grato caso possam me indicar algum material relacionado a isso. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Fevereiro 21, 2017 Administração Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2017 6 minutos atrás, Jefferson Dias disse: Pessoal boa tarde, procurei aqui não encontrei referência alguém tem disponível um tutorial de rotação de IP, servidor dedicado com 500 hospedagens quero rotacionar pelo menos 4 para evitar dor de cabeça futura, coloco limitação de 150 hora mas mesmo assim acho legal rotacionar. Serei grato caso possam me indicar algum material relacionado a isso. Dá uma olhadinha nesse link: http://www.tiagomatos.com/blog/ip-rotativo-no-cpanel-exim-solucao-definitiva Abraços. 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Fevereiro 21, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2017 7 minutos atrás, Jefferson Dias disse: Pessoal boa tarde, procurei aqui não encontrei referência alguém tem disponível um tutorial de rotação de IP, servidor dedicado com 500 hospedagens quero rotacionar pelo menos 4 para evitar dor de cabeça futura, coloco limitação de 150 hora mas mesmo assim acho legal rotacionar. Serei grato caso possam me indicar algum material relacionado a isso. Fala Jeferson Basicamente entre no seu ssh e vá para /etc/exim.pl adicione isto no final sub randinet { @inet = ("ip1", "ip2", "etc.."); return $inet[int rand($#inet)]; } Depois abra o arquivo /etc/exim.conf e procure pela linha iniciada em interface: interface = ${if exists {/etc/mailips}{${lookup{$sender_address_domain}lsearch*{/etc/mailips}{$value}{}}}{}} Substitua esta linha por esta: interface = ${perl{randinet}} Depois reinicia seu Exim. *Faça backup dos arquivos antes. 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Marcelino Postado Fevereiro 21, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2017 @Jefferson Dias Pode seguir as dicas acima, terá que configurar o spf para que add os novos IPs rotativos. Acho que o cPanel deveria incluir isso de uma maneira fácil e padrão do painel. 0 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
khaas Postado Fevereiro 22, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2017 19 horas atrás, Jefferson Dias disse: Pessoal boa tarde, procurei aqui não encontrei referência alguém tem disponível um tutorial de rotação de IP, servidor dedicado com 500 hospedagens quero rotacionar pelo menos 4 para evitar dor de cabeça futura, coloco limitação de 150 hora mas mesmo assim acho legal rotacionar. Serei grato caso possam me indicar algum material relacionado a isso. Qual o painel de hospedagem ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jeffersondiasrosa Postado Fevereiro 22, 2017 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2017 cPanelEnviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Fevereiro 2, 2018 Administração Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2018 Em 21/02/2017 em 15:45, Anger disse: Fala Jeferson Basicamente entre no seu ssh e vá para /etc/exim.pl adicione isto no final sub randinet { @inet = ("ip1", "ip2", "etc.."); return $inet[int rand($#inet)]; } Depois abra o arquivo /etc/exim.conf e procure pela linha iniciada em interface: interface = ${if exists {/etc/mailips}{${lookup{$sender_address_domain}lsearch*{/etc/mailips}{$value}{}}}{}} Substitua esta linha por esta: interface = ${perl{randinet}} Depois reinicia seu Exim. *Faça backup dos arquivos antes. Ressuscitando o tópico, estou tentando implementar essa "solução" para a rotação dos IP's mas não obtive sucesso. Há alguma outra configuração a ser executada para que a configuração seja aplicada corretamente? (algo mailhelo, mailips, tweak, etc..? ) 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.