Postado Fevereiro 21, 2017 em 18:38 Fev 21, 2017 Pessoal boa tarde, procurei aqui não encontrei referência alguém tem disponível um tutorial de rotação de IP, servidor dedicado com 500 hospedagens quero rotacionar pelo menos 4 para evitar dor de cabeça futura, coloco limitação de 150 hora mas mesmo assim acho legal rotacionar. Serei grato caso possam me indicar algum material relacionado a isso.
Postado Fevereiro 21, 2017 em 18:45 Fev 21, 2017 Administração 6 minutos atrás, Jefferson Dias disse: Pessoal boa tarde, procurei aqui não encontrei referência alguém tem disponível um tutorial de rotação de IP, servidor dedicado com 500 hospedagens quero rotacionar pelo menos 4 para evitar dor de cabeça futura, coloco limitação de 150 hora mas mesmo assim acho legal rotacionar. Serei grato caso possam me indicar algum material relacionado a isso. Dá uma olhadinha nesse link: http://www.tiagomatos.com/blog/ip-rotativo-no-cpanel-exim-solucao-definitiva Abraços. Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".
Postado Fevereiro 21, 2017 em 18:45 Fev 21, 2017 7 minutos atrás, Jefferson Dias disse: Pessoal boa tarde, procurei aqui não encontrei referência alguém tem disponível um tutorial de rotação de IP, servidor dedicado com 500 hospedagens quero rotacionar pelo menos 4 para evitar dor de cabeça futura, coloco limitação de 150 hora mas mesmo assim acho legal rotacionar. Serei grato caso possam me indicar algum material relacionado a isso. Fala Jeferson Basicamente entre no seu ssh e vá para /etc/exim.pl adicione isto no final sub randinet { @inet = ("ip1", "ip2", "etc.."); return $inet[int rand($#inet)]; } Depois abra o arquivo /etc/exim.conf e procure pela linha iniciada em interface: interface = ${if exists {/etc/mailips}{${lookup{$sender_address_domain}lsearch*{/etc/mailips}{$value}{}}}{}} Substitua esta linha por esta: interface = ${perl{randinet}} Depois reinicia seu Exim. *Faça backup dos arquivos antes. Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.
Postado Fevereiro 21, 2017 em 20:02 Fev 21, 2017 @Jefferson Dias Pode seguir as dicas acima, terá que configurar o spf para que add os novos IPs rotativos. Acho que o cPanel deveria incluir isso de uma maneira fácil e padrão do painel. █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY
Postado Fevereiro 22, 2017 em 13:57 Fev 22, 2017 19 horas atrás, Jefferson Dias disse: Pessoal boa tarde, procurei aqui não encontrei referência alguém tem disponível um tutorial de rotação de IP, servidor dedicado com 500 hospedagens quero rotacionar pelo menos 4 para evitar dor de cabeça futura, coloco limitação de 150 hora mas mesmo assim acho legal rotacionar. Serei grato caso possam me indicar algum material relacionado a isso. Qual o painel de hospedagem ?
Postado Fevereiro 22, 2017 em 14:21 Fev 22, 2017 Autor cPanelEnviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
Postado Fevereiro 2, 2018 em 12:32 Fev 2, 2018 Administração Em 21/02/2017 em 15:45, Anger disse: Fala Jeferson Basicamente entre no seu ssh e vá para /etc/exim.pl adicione isto no final sub randinet { @inet = ("ip1", "ip2", "etc.."); return $inet[int rand($#inet)]; } Depois abra o arquivo /etc/exim.conf e procure pela linha iniciada em interface: interface = ${if exists {/etc/mailips}{${lookup{$sender_address_domain}lsearch*{/etc/mailips}{$value}{}}}{}} Substitua esta linha por esta: interface = ${perl{randinet}} Depois reinicia seu Exim. *Faça backup dos arquivos antes. Ressuscitando o tópico, estou tentando implementar essa "solução" para a rotação dos IP's mas não obtive sucesso. Há alguma outra configuração a ser executada para que a configuração seja aplicada corretamente? (algo mailhelo, mailips, tweak, etc..? ) Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.