Jump to content

Featured Replies

Posted

Bom dia Pessoal, 

Sou um pouco leigo ainda nessa parte, então gostaria de ajuda com o seguinte:

Tenho um dominio registrado com a LOCAWEB, por conveniência queremos deixar o dominio lá, porém, tenho um outro servidor (DEDICADO) que quero que possa ser criado subdominios desse dominio, sem a necessidade de acessar toda vez o painel da LOCAWEB para a criação dos mesmos. Esse servidor DEDICADO está instalado o WHM - cpanel.

Alguem tem alguma ideia de como configurar isso?

OBS: pode ser a forma mais simples de fazer isso, serão links temporários, onde a disponibilidade não é tão relevante

Obrigado!

Cria um registro A dessa forma:

Subdomínio: *
Host/IP: IPDOSEUDEDICADO
TTL: Automático

• Author

Na verdade, não quero transferir esse dominio para o outro servidor, gostaria de deixar ele na locaweb mesmo. Sobre criar um registro A, sei que da certo, porém, terá que ser acessado toda vez o site da locaweb para fazer isso. A fim de facilitar o processo gostaria de conseguir criar direto pelo servidor DEDICADO, será que isso é possível?

Obrigado pelas respostas!

1 hora atrás, matheusdacs@gmail.co disse:

Na verdade, não quero transferir esse dominio para o outro servidor, gostaria de deixar ele na locaweb mesmo. Sobre criar um registro A, sei que da certo, porém, terá que ser acessado toda vez o site da locaweb para fazer isso. A fim de facilitar o processo gostaria de conseguir criar direto pelo servidor DEDICADO, será que isso é possível?

Obrigado pelas respostas!

Não precisa acessar toda vez o site da Locaweb, só adicionar o registro A que falei e depois ele vai apontar todos os subdomínios para esse ip do dedicado.

Em 05/02/2017 em 13:11, matheusdacs@gmail.co disse:

Joel, eu não tinha entendido direito, muito obrigado pela ajuda, deu certo

Otimo domingo!

Nada :)