Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  Em 26/01/2017 em 14:42, Wild2 disse:

chequei pensar em mudar extamente por essas questões de liberar a maquina automatico e reload pelo painel, pensei no solusvm mas pelo q vi vou ter q ter no minimo 2 dedicados, 1 pra linux e outro pra windows, até ai ok mas migrar os clientes do exsi vai ser problema , fiz consulta com clientes e muitos nao querem mudar de ip ou ficar off 1 ou 2 dias

Manter dois tipos de virtualização no mesmo dedicado é um problema. Os riscos são grandes. Da pra manter se tiver sorte mas a recomendação é manter uma virtualização em cada dedicado.

Postado
  Em 26/01/2017 em 16:59, Fernando Ferenz disse:

Proxmox é muito zuado com sua configuração de rede. Se estiver em subrede diferente apenas com uma porta sempre da treta, mesmo com o bond ativo.

Talvez vocês esteja fazendo algo errado, conheço uma empresa com mais de 600 VMs rodando e bem estável.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Postado
  • Autor

A questão n é essa eu tamb utilizo proxmox porém ele so funciona bem em duas portas uma para a gerencia e outra em bridge para as vm, oq estou dizendo é q nem todos os dedicados os dc disponibilizam duas portas, apenas 1.

Postado

resumindo é melhor contunuar com o exsi manualmente

Postado
  Em 26/01/2017 em 12:43, Fabio S Araujo disse:

Eu uso o Proxmox, que permite criar maquina LXC ( Similar ao Openvz ) e KVM, já esta rodando a meses e não tive problema, se licenciamento não é caro e permite criar alta disponibilidade com certa facilidade.

Alem disso no modules garden, tem um modulo para WHMCS que funciona redondinho.

O proxmox não tem versão free? só pago por cpu?

Postado
  Em 26/01/2017 em 12:43, Fabio S Araujo disse:

Eu uso o Proxmox, que permite criar maquina LXC ( Similar ao Openvz ) e KVM, já esta rodando a meses e não tive problema, se licenciamento não é caro e permite criar alta disponibilidade com certa facilidade.

Alem disso no modules garden, tem um modulo para WHMCS que funciona redondinho.

@Fabio S Araujo, sabe me dizer se este módulo funciona bem com OVH? Eu estava testando outro módulo e o provisionamento automático não funcionou por causa da questão do virtual mac adress, que tenho que associar manualmente.

Postado

Bom eu trabalho com VMWare a 4 anos e ainda e preferência pelos clientes, e depois que implantamos o painel da CyberVM os clientes adoraram mais ainda.

Abaixo algumas funções do painel:

Painel de controle Características: 
1 A capacidade de criar máquinas virtuais remotamente, sem a necessidade de acessar cliente vSphere 
2 PowerOff, PowerOn, redefinir ... máquina virtual através do painel e módulo para WHMCS 
3 a instalação automática do sistema operacional (clonado utilizando o VMDK ou ISO - DHCP Server) 
4 Definindo Revenda com recursos limitados (RAM, disco rígido, etc.) 
5 módulo WHMCS para controlar (construir VPS automaticamente ordenada, Suspender em caso de não pagamento de contas, UNSUSPEND depois de pagar contas, etc .) (pode ser usado por admin do e Revenda de) 
6 capacidades permitem consola remota, sem a necessidade de acessar cliente vSphere 
7 a capacidade de importar máquinas virtuais de um servidor de 
8 oferta de um painel separado para o usuário para mais controle 

Postado
  Em 27/01/2017 em 03:37, tiddos disse:

Bom eu trabalho com VMWare a 4 anos e ainda e preferência pelos clientes, e depois que implantamos o painel da CyberVM os clientes adoraram mais ainda.

Abaixo algumas funções do painel:

Painel de controle Características: 
1 A capacidade de criar máquinas virtuais remotamente, sem a necessidade de acessar cliente vSphere 
2 PowerOff, PowerOn, redefinir ... máquina virtual através do painel e módulo para WHMCS 
3 a instalação automática do sistema operacional (clonado utilizando o VMDK ou ISO - DHCP Server) 
4 Definindo Revenda com recursos limitados (RAM, disco rígido, etc.) 
5 módulo WHMCS para controlar (construir VPS automaticamente ordenada, Suspender em caso de não pagamento de contas, UNSUSPEND depois de pagar contas, etc .) (pode ser usado por admin do e Revenda de) 
6 capacidades permitem consola remota, sem a necessidade de acessar cliente vSphere 
7 a capacidade de importar máquinas virtuais de um servidor de 
8 oferta de um painel separado para o usuário para mais controle 

precisa esxi licenciado ou pode ser o free?

Postado

Notei em uma breve pesquisa a procura mais do VMware por conta da confiabilidade junto a segurança aplicada a anos de mercado. Os recursos liberados pelo VMware são reais e quando se é limitado na base de controle do VMware a máquina da sinais de que isso foi efetivado, mesmo para dedicados virtuais recomendo e é procurado a plataforma VMware tanto a gratuita quando as outras versões como a vCloud por exemplo.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Postado
  Em 26/01/2017 em 18:28, Claudio disse:

Manter dois tipos de virtualização no mesmo dedicado é um problema. Os riscos são grandes. Da pra manter se tiver sorte mas a recomendação é manter uma virtualização em cada dedicado.

uso os 2 no mesmo dedicado com esxi sem problemas

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?