Visitante felinto Postado Janeiro 19, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2017 Então pessoal, vocês já sabem muito bem que o Cloudflare é uma CDN gratuita que deixa o seu site mais rápido e com o ping menor. A questão é que tenho um site com servidor americano e gostaria de saber se caso usasse um do Brasil teria um ping menor e uma performance melhor comparado ao americano, tendo em vista que vou continuar utilizando o cloudflare da mesma forma. Sei que essa pode parecer uma pergunta boba mas realmente fico com dúvida a respeito disso, tendo em vista que uma das vantagens de uma CDN é entregar os dados do ponto mais perto do visitante, diminuindo a latência. Fico no aguardo da resposta, obrigado! :) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ferenz Postado Janeiro 19, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2017 1 hora atrás, felinto disse: Então pessoal, vocês já sabem muito bem que o Cloudflare é uma CDN gratuita que deixa o seu site mais rápido e com o ping menor. A questão é que tenho um site com servidor americano e gostaria de saber se caso usasse um do Brasil teria um ping menor e uma performance melhor comparado ao americano, tendo em vista que vou continuar utilizando o cloudflare da mesma forma. Sei que essa pode parecer uma pergunta boba mas realmente fico com dúvida a respeito disso, tendo em vista que uma das vantagens de uma CDN é entregar os dados do ponto mais perto do visitante, diminuindo a latência. Fico no aguardo da resposta, obrigado! :) Nem todas regiões do Brasil recebem a ping bom do CloudFlare, as vezes o cloudflare também costuma dar PT, recomendaria contratar um vps no Brasil apenas para distribuição de seu cdn e cache, como um distribuidor de proxy. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante felinto Postado Janeiro 19, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2017 Obrigado pela ajuda. Desculpe, não entendo o que seria "um distribuidor de proxy", poderia me explicar melhor ? E se possível também me dizer quais empresas oferecem isso ou como instalo no meu servidor, grato! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ferenz Postado Janeiro 19, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2017 Agora, felinto disse: Obrigado pela ajuda. Desculpe, não entendo o que seria "um distribuidor de proxy", poderia me explicar melhor ? E se possível também me dizer quais empresas oferecem isso ou como instalo no meu servidor, grato! Vc usaria teu servidor brasileiro para acessa seu site lá de fora salvar uma copia aqui e distribuir a copia partir de um servidor aqui, inclusive economizaria até processamento devido ao cacheamento, e caso tenha um desenvolvimento em cima do site é só limpar o cache a cada tanto tempo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante felinto Postado Janeiro 19, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2017 (editado) Entendi, realmente parece ser bem interessante! Você pode me passar algum tutorial sobre como eu implemento isso ? Uso servidor nginx. @EDITADO: Ou então peço que se possível use um termo melhor. Pois pesquisei por "distribuidor de proxy" no fórum e não encontrei nenhum tópico. Sou leigo no assunto. Obrigado pela ajuda novamente :) Editado Janeiro 19, 2017 por felinto Sugestão 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ferenz Postado Janeiro 19, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2017 20 minutos atrás, felinto disse: Entendi, realmente parece ser bem interessante! Você pode me passar algum tutorial sobre como eu implemento isso ? Uso servidor nginx. @EDITADO: Ou então peço que se possível use um termo melhor. Pois pesquisei por "distribuidor de proxy" no fórum e não encontrei nenhum tópico. Sou leigo no assunto. Obrigado pela ajuda novamente :) Aqui tem sobre usar o nginx mesmo como proxy 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Speedinx Postado Janeiro 19, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2017 Olá felinto Como mencionado acima, nem sempre o CF vai rotear o tráfego o mais próximo possível do visitante e a dica do amigo Fernando Ferenz é muito útil. Tenha em mente que só contratar um servidor no Brasil não vai te garantir a mesma performance de um servidor gringo de boa qualidade, isso porque vários fatores contam na hora de mensurar o time load de um site, não só a geo localização. Muitas vezes vc pega um server por aqui no BR e descobre que ele tem um tempo de resposta ruim ou gargalos de rede, em alguns casos tem baixo processamento e quando sua aplicação precisar de cpu ele vai acarretar perda de tempo no carregamento das páginas e mesmo com latência melhor o conjunto da obra acaba sendo pior do que ter um servidor gringo. Nesse caso te recomendo esse tutorial, você pode criar um proxy cache gratuito e turbinar incrivelmente seu site http://nginx.blog.br/wordpress-nginx-proxy-cache-e-easyengine/ Agora vamos considerar que você quer hospedar no Brasil e aproveitar o máximo a vantagem da geolocalização / latencia: 1 - Contrate um bom servidor, que tenha bom processamento e tempo de resposta sem gargalo de rede (já testei de tudo por aqui e sem querer ofender ninguém, é uma decepção, poucos são bons) 2 - Use um sistema e cache local ou CDN (já testei o gocache e foi muito bem) 3 - Se for usar Wordpress, trabalhe com Nginx como servidor web e não como proxy 4 - PHP7 ou 7.1, MariaDB, Redis ou Microcache ou então use o plugin Wp-Rocket Corra pro abraço e seja muito feliz. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ferenz Postado Janeiro 19, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2017 @Speedinx agora que vc esta por aqui sabe algum tutorial para transformar um servidor com nginx em replicador ou seja tenho o site na china, e um no br, eu quero que o br acesse o da china e me mande o conteúdo para o cliente, como se tivesse no Brasil, eu teria que ter um subdomínio la fora e o principal no BR? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Speedinx Postado Janeiro 19, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2017 4 minutos atrás, Fernando Ferenz disse: @Speedinx agora que vc esta por aqui sabe algum tutorial para transformar um servidor com nginx em replicador ou seja tenho o site na china, e um no br, eu quero que o br acesse o da china e me mande o conteúdo para o cliente, como se tivesse no Brasil, eu teria que ter um subdomínio la fora e o principal no BR? Oi amigo. Você quer que o site quando acessado do Brasil, carregue em um servidor aqui com o mesmo conteúdo sincronizado do site da China? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ferenz Postado Janeiro 19, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2017 1 minuto atrás, Speedinx disse: Oi amigo. Você quer que o site quando acessado do Brasil, carregue em um servidor aqui com o mesmo conteúdo sincronizado do site da China? Exatamente, e que guarde um pouco de cache aqui no BR. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.