desativado_tchau Postado Janeiro 13, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2017 Pessoal eu tenho uma conta em uma empresa homologada pela ICANN que comprei em uma empresa americana por transferência internacional IBAN e posso registrar domínios por centavos em meu nome de registrante, queria saber se séria uma boa eu dar domínios grátis a todos os clientes mesmo os de ciclo de pagamento anual, e usa isso como marketing nos anúncios do Facebook e do Google Adword, mas haveria um contrato que eu não permitiria o cliente transferir o domínio para outro provedor em menos de 1 ano. eu travaria domínio de transferências, MAS DE FORMA ALGUMA IREI ENGANAR OS CLIENTES (seria domínios .com .net .org etc...) não essas piadas como .top .xyz, minha preocupação é fraudes ou spammers. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Janeiro 13, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2017 1 hour ago, avilahost said: Pessoal eu tenho uma conta na ICANN que comprei em uma empresa americana por transferência internacional IBAN e posso registrar domínios por centavos em meu nome de registrante, queria saber se séria uma boa eu dar domínios grátis a todos os clientes mesmo os de ciclo de pagamento anual, e usa isso como marketing nos anúncios do Facebook e do Google Adword, mas haveria um contrato que eu não permitiria o cliente transferir o domínio para outro provedor em menos de 1 ano. eu travaria domínio de transferências, MAS DE FORMA ALGUMA IREI ENGANAR OS CLIENTES (seria domínios .com .net .org etc...) não essas piadas como .top .xyz, minha preocupação é fraudes ou spammers. Não existe isso de conta na ICANN; a ICANN é um regulador de mercado, não vende nenhum registro de domínio em nenhum TLD. Seria como dizer que você tem um linha telefônica da ANATEL. O motivo de .top e .xyz terem essa imagem ruim é exatamente terem promoções de registro por centavos... se você quer evitar fraudes, coloque o domínio como gratuito apenas na contratação paga de outros serviços. Detalhe que tecnicamente se você o registrante você não está dando registro de domínio mas sim aluguel de domínio... e isso recai num ponto que já comentei em outro tópico que você assume a responsabilidade pelas atitudes do seu cliente. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
desativado_tchau Postado Janeiro 13, 2017 Autor Compartilhar Postado Janeiro 13, 2017 16 minutos atrás, rubensk disse: Não existe isso de conta na ICANN; a ICANN é um regulador de mercado, não vende nenhum registro de domínio em nenhum TLD. Seria como dizer que você tem um linha telefônica da ANATEL. O motivo de .top e .xyz terem essa imagem ruim é exatamente terem promoções de registro por centavos... se você quer evitar fraudes, coloque o domínio como gratuito apenas na contratação paga de outros serviços. Detalhe que tecnicamente se você o registrante você não está dando registro de domínio mas sim aluguel de domínio... e isso recai num ponto que já comentei em outro tópico que você assume a responsabilidade pelas atitudes do seu cliente. Me expressei mau no texto, a empresa que contratei que é homologada pela ICANN. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.