Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Litespeed vs nginx


Posts Recomendados

Olá Pessoal,

Como foram de final de ano?

Vocês poderiam tirar estas minhas dúvidas abaixo, pois sou leigo em Litespeed.

Atualmente eu tenho um servidor com Centos 7 + CloudLinux 7 + Engintron Nginx, onde estão hospedados os meus clientes!

1 - Alguém já utilizou ou ainda utiliza via  cPanel/WHM  a versão empresarial  do LiteSpeed + LSCache? O LiteSpeed Deixa o servidor e os sites mais rápido que o Nginx mesmo ou é trocar seis por meia duzia?

2 - O LiteSpeed tem um sistema de cache (estático e dinâmico) igual ao do Nginx? Pois não achei nada falando do cache (estático) no LiteSpeed, fala apenas de cache dinâmico.

3 - Pelo que li na instalação do LiteSpeed versão empresarial não vem com um sistema de cache já funcionando igual no Nginx, para ter o sistema de cache é preciso instalar também o modulo (LSCache) correto?

4 - Tem algum problema ou perda de desempenho rodar o LiteSpeed em um servidor Centos 7 com o CloudLinux 7 instalado?

5 - Alguém sabe o link que tem os valores das licenças do LiteSpeed para Dedicado e VPS?

Abraços

Jean

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Suiski disse:

Dentre Litespeed e nginx, prefiro ngnix. Não sei sobre outras pessoas, mas eu já tive muitos problemas com Litespeed e não recomendo o mesmo

O litespeed não é apenas instalar e sim instalar e configurar de acordo. Recomendo o plano de 8 CPUS pois vem com o  LSCache básico.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, DELTA SERVERS disse:

O litespeed não é apenas instalar e sim instalar e configurar de acordo. Recomendo o plano de 8 CPUS pois vem com o  LSCache básico.

Conheço um amigo meu que usou litespeed por anos hj abandonou o mesmo já não compensava mais, hj ja temos o optimun cache sendo melhorado pela cloud linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Fernando Ferenz disse:

Conheço um amigo meu que usou litespeed por anos hj abandonou o mesmo já não compensava mais, hj ja temos o optimun cache sendo melhorado pela cloud linux.

O povo tem a mania de contratar a licença mais em conta e quer os recursos da licença mais cara.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, DELTA SERVERS disse:

O povo tem a mania de contratar a licença mais em conta e quer os recursos da licença mais cara.

É q nem ter um dedicado e querer usar a licença vps do cPanel heheheh, ou ter um dedicado com 32 núcleos e memória escandalosa e contratar uma licença q suporta até 8 núcleos, Brasileiro é foda, alguns até vai, mas a maioria é tenso hehehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Fernando Ferenz disse:

É q nem ter um dedicado e querer usar a licença vps do cPanel heheheh, ou ter um dedicado com 32 núcleos e memória escandalosa e contratar uma licença q suporta até 8 núcleos, Brasileiro é foda, alguns até vai, mas a maioria é tenso hehehehe.

Não é assim, o lite separa núcleos para X processos, assim eles junto tem licenças para balanceamento de carga e outros, basta verificar.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rodrigo Baldasso disse:

Começamos a usar o litespeed e tem sido bem interessante. http://prntscr.com/drlyza

Foi habilitado nesse server às 23h no horário desse gráfico, da pra ver uma significativa diferença no uso de CPU a partir das 17h do outro dia..

Se da para nota também em horários de pico.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?