luizclaudio Posted December 8, 2016 Posted December 8, 2016 Caros amigos, tenho uma dúvida cruel.. rs Eu tenho uma empresa de software de automação de bares e restaurantes e já tive empresa de hospedagem "hoje só tenho revenda", e estava pensando se é possível utilizar o WHMCS e o Licesing addon para controlar licença de software? Pois o software também cobro uma taxa de setup "preço de implantação" e uma mensalidade. Mais tenho algumas duvidas, A licença e amarrada ao computador do usuário que pega o serial da placa mãe e usa como identificador "como se fosse o ip fixo do cliente", não pode mudar, se mudar a chave de desbloqueio do sistema não funciona. E tenho a seguinte questão na empresa de software eu tenho um ou 2 clientes que pode ser dono ou responsável por uma ou mais empresa, e cada empresa pode ter uma ou mais licenças, como faria este controle no WHMCS? Desde já agradeço a atenção de todos. 0 Quote
Otavio Posted December 8, 2016 Posted December 8, 2016 27 minutos atrás, luizclaudio disse: Caros amigos, tenho uma dúvida cruel.. rs Eu tenho uma empresa de software de automação de bares e restaurantes e já tive empresa de hospedagem "hoje só tenho revenda", e estava pensando se é possível utilizar o WHMCS e o Licesing addon para controlar licença de software? Pois o software também cobro uma taxa de setup "preço de implantação" e uma mensalidade. Mais tenho algumas duvidas, A licença e amarrada ao computador do usuário que pega o serial da placa mãe e usa como identificador "como se fosse o ip fixo do cliente", não pode mudar, se mudar a chave de desbloqueio do sistema não funciona. E tenho a seguinte questão na empresa de software eu tenho um ou 2 clientes que pode ser dono ou responsável por uma ou mais empresa, e cada empresa pode ter uma ou mais licenças, como faria este controle no WHMCS? Desde já agradeço a atenção de todos. Se foi oque entendi vc teria de criar um modulo de revendas para as outras empresas gerirem as licenças como cliente na central de cliente do whmcs. Cliente ou empresa seriam tratados iguais pelo whmcs como = cliente Criar um acesso diferenciado ao admin do whmcs para empresas revender não é possível. 0 Quote FOX SOLUÇÕES | Transforme problemas em soluções | www.foxsolucoes.com -> Gerenciamento Linux especializado para quem não pode parar. -> Consultoria, otimização e operação completa de ambientes VPS, dedicados e cloud.
luizclaudio Posted December 9, 2016 Author Posted December 9, 2016 Exatamente.. ou algo parecido, não sei qual e o limite do WHCMS 0 Quote
Otavio Posted December 9, 2016 Posted December 9, 2016 1 hora atrás, luizclaudio disse: Exatamente.. ou algo parecido, não sei qual e o limite do WHCMS Desde que vc saiba desenvolver um bom módulo externo creio que não terá nenhuma limitação . 0 Quote FOX SOLUÇÕES | Transforme problemas em soluções | www.foxsolucoes.com -> Gerenciamento Linux especializado para quem não pode parar. -> Consultoria, otimização e operação completa de ambientes VPS, dedicados e cloud.
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.