diorfo2 Postado Novembro 12, 2016 Compartilhar Postado Novembro 12, 2016 Boa noite, Neste ultimo fim de semana tomei um ataque DDOS no meu VPS e depois disso percebi q ele aparenta estar enviando e recebendo alguns kb de dados sem nada estar rodando nele (em torno de 150kb de up e download). Q eu recordo não acontecia isso antes do ataque e como eu não tinha me preocupado e configurar iptables/firewall até o ataque, acredito q possa ter entrado nele algum malware (não utilizo ele profissionalmente e sim pra hostear um jogo pra jogar com os amigos de vez eqdo). Podem me indicar alguma espécie de antivirus free q possa pegar malware/virus no CentOS 7? grato 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joel Emanoel Postado Novembro 12, 2016 Compartilhar Postado Novembro 12, 2016 40 minutos atrás, diorfo2 disse: Boa noite, Neste ultimo fim de semana tomei um ataque DDOS no meu VPS e depois disso percebi q ele aparenta estar enviando e recebendo alguns kb de dados sem nada estar rodando nele (em torno de 150kb de up e download). Q eu recordo não acontecia isso antes do ataque e como eu não tinha me preocupado e configurar iptables/firewall até o ataque, acredito q possa ter entrado nele algum malware (não utilizo ele profissionalmente e sim pra hostear um jogo pra jogar com os amigos de vez eqdo). Podem me indicar alguma espécie de antivirus free q possa pegar malware/virus no CentOS 7? grato Isso pode ser a conexão que você esteja fazendo com o SSH. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ferenz Postado Novembro 12, 2016 Compartilhar Postado Novembro 12, 2016 6 horas atrás, diorfo2 disse: Boa noite, Neste ultimo fim de semana tomei um ataque DDOS no meu VPS e depois disso percebi q ele aparenta estar enviando e recebendo alguns kb de dados sem nada estar rodando nele (em torno de 150kb de up e download). Q eu recordo não acontecia isso antes do ataque e como eu não tinha me preocupado e configurar iptables/firewall até o ataque, acredito q possa ter entrado nele algum malware (não utilizo ele profissionalmente e sim pra hostear um jogo pra jogar com os amigos de vez eqdo). Podem me indicar alguma espécie de antivirus free q possa pegar malware/virus no CentOS 7? grato Recebi o mesmo tipo de ataque, esgotando meu link para downlaod e não de upload, estou investigando os DNS, acho que é como uns amigos comentaram pode ser o dns publico dando pau. Por via das duvidas roda esse scam: https://github.com/jgrancell/malscan 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
diorfo2 Postado Novembro 12, 2016 Autor Compartilhar Postado Novembro 12, 2016 2 horas atrás, Fernando Ferenz disse: Recebi o mesmo tipo de ataque, esgotando meu link para downlaod e não de upload, estou investigando os DNS, acho que é como uns amigos comentaram pode ser o dns publico dando pau. Por via das duvidas roda esse scam: https://github.com/jgrancell/malscan No meu vps tenho certeza q foi ataque pq vi pelos graficos de consumo de banda, q no intervalo de 1h entrou 10x mais gb q o normal. Analisei melhor aqui e verifiquei q antes do ataque tinha esses kb de upload e download também, só q eu não tinha visto antes pq qdo vc consome uma banda minima, da impressão q ele fica zerado qdo não esta rodando nada pq a escala dos numeros aumenta. Não deve ser nada mesmo mas de qualquer maneira vou rodar o Scam. vlw 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joel Emanoel Postado Novembro 12, 2016 Compartilhar Postado Novembro 12, 2016 3 horas atrás, diorfo2 disse: No meu vps tenho certeza q foi ataque pq vi pelos graficos de consumo de banda, q no intervalo de 1h entrou 10x mais gb q o normal. Analisei melhor aqui e verifiquei q antes do ataque tinha esses kb de upload e download também, só q eu não tinha visto antes pq qdo vc consome uma banda minima, da impressão q ele fica zerado qdo não esta rodando nada pq a escala dos numeros aumenta. Não deve ser nada mesmo mas de qualquer maneira vou rodar o Scam. vlw Instala o bwm-ng e vai monitorando saída e entrada de tráfego. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Novembro 13, 2016 Compartilhar Postado Novembro 13, 2016 Tambem tem o Maldetect. Muito bom para scanear malware. 0 Citar WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.