Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre dns personalizado


Guliver

Posts Recomendados

Boa tarde amigos do Portal do Host. Eu gostaria de esclarecer uma dúvida com vocês. Quando contratamos um plano de Revenda de Hospedagem e eles oferecem como benefício a possibilidade de personalizar as DNS, o mesmo se aplica aos domínios da conta dos meus clientes? Exemplo: os domínios clientes (contas) ao serem consultados no WHOIS vão aparecer as minhas DNS que configurei na minha revenda principal ou vão aparecer as DNS do servidor de Host que eu contratei?

Editado por Guliver
erro de português
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Guliver disse:

Boa tarde amigos do Portal do Host. Eu gostaria de esclarecer uma dúvida com vocês. Quando contratamos um plano de Revenda de Hospedagem e eles oferecem como benefício a possibilidade de personalizar as DNS, o mesmo se aplica aos domínios da conta dos meus clientes? Exemplo: os domínios clientes (contas) ao serem consultados no WHOIS vão aparecer as minhas DNS que configurei na minha revenda principal ou vão aparecer as DNS do servidor de Host que eu contratei?

Vai aparece suas DNS .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, amigos! Muito bom vocês me esclarecerem isto, porque a minha situação é a seguinte: eu possuo uma revenda de hospedagem pela UOL Host e já tenho 2 domínios clientes. As DNS personalizadas na revenda estão funcionando bem, com autoridade e publicada. Porém, as contas clientes continuam aparecendo o servidor web fácil (ns1.servidorwebfacil.com e ns2.servidorwebfacil.com - dns's padrões da UOL Host) quando consultadas no WHOis. Quando eu faço uma checagem na Zona DNS dentro do painel WHM, as dos domínios clientes estão apontadas para as mesmas DNS da minha revenda (personalizada com as entradas em A, NS, os IPs e tudo mais). Devidamente configurados.

Segundo o atendente da UOL pelo telefone, as DNS personalizadas para os clientes levam um prazo de 72 horas para se propagar e que eu aguardasse que iriam mudar, que estava tudo certo com a minha configuração (a revenda funcionando, as dns propagadas, os sites no ar).

Será mesmo que muda? Alguém já passou por isso?

Já foi muita dor de cabeça, porque já são mais de 1 semana tentando resolver isto, entre chamadas por telefone e via web. Pelo telefone, os atendentes mudaram as DNS dentro do Painel de Controle da UOL Host e acabei recebendo respostas nos chamados na web pelo suporte técnico de que dentro do painel não se deve alterar a zona (que deixe as dns ns1.servidorwebfacil.com e ns2.servidorwebfacil.com), caso contrário as dns iriam se corromper. Apenas só deveria mexer no painel WHM e nada mais!!

 

O que me deixa com o pé atrás. Por que com a revenda é normal alterar a Zona dentro do Painel UOL Host colocando as DNS personalizadas e com as dos clientes não poderiam colocar ?

 

Estou aguardando pelo prazo de amanhã.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?