Streaming Posted October 10, 2016 Share Posted October 10, 2016 Olá pessoal, Já tem um certo tempo que o Registro.br passou a oferecer um serviço semelhante ao que antes era feito no WHM/cPanel referente a editar zona DNS (CNAME, MX, etc). Experimentei o recurso e funcionou. Eu redirecionei www.meudominio.com.br para www.outrodominio.com.br usando uma entrada CNAME. Até aí, tudo bem, mas se alguém digitar sem WWW, isto é, meudominio.com.br, não funciona. O redirecionamento para um outro domínio só funciona se digitar o endereço completo do domínio de origem. Alguém saberia uma forma de funcionar Com e Sem o WWW. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Ferenz Posted October 10, 2016 Share Posted October 10, 2016 Simples, fazer duas cnames uma para o www e outra para o sem www. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Streaming Posted October 10, 2016 Author Share Posted October 10, 2016 12 horas atrás, Ferenz Networks disse: Simples, fazer duas cnames uma para o www e outra para o sem www. Pelo que entendi, a Cname para WWW foi a que já criei, certo? Como seria Cname para Sem WWW? Cheguei até a tentar deixar em branco, mas não aceitou. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Ferenz Posted October 11, 2016 Share Posted October 11, 2016 o valor da cname com www e da com www pode ser o mesmo valor. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Streaming Posted October 11, 2016 Author Share Posted October 11, 2016 17 minutos atrás, Ferenz Networks disse: o valor da cname com www e da com www pode ser o mesmo valor. Se tentar usar o mesmo valor duas vezes, aparece o aviso: O record que se quer adicionar conflita com outro record 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Ferenz Posted October 11, 2016 Share Posted October 11, 2016 Você tem um domínio exemplo.com.br e quer que ele abra tanto com www quanto sem, adicione a cname ou ip do servidor no sem www, e no www adicione a cname do seu domínio exemplo.com.br > ipdoservidor www.exemplo.com.br > exemplo.com.br (cname é o próprio domínio sem www) 3 minutos atrás, Streaming disse: Se tentar usar o mesmo valor duas vezes, aparece o aviso: O record que se quer adicionar conflita com outro record Se estiver com dificuldades adicione minha ID técnica na registro.br FENNO8 e me informe o servidor em que esta hospedado que eu configuro para ti. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
rubensk Posted October 12, 2016 Share Posted October 12, 2016 On 10/10/2016 at 3:24 AM, Streaming said: Olá pessoal, Já tem um certo tempo que o Registro.br passou a oferecer um serviço semelhante ao que antes era feito no WHM/cPanel referente a editar zona DNS (CNAME, MX, etc). Experimentei o recurso e funcionou. Eu redirecionei www.meudominio.com.br para www.outrodominio.com.br usando uma entrada CNAME. Até aí, tudo bem, mas se alguém digitar sem WWW, isto é, meudominio.com.br, não funciona. O redirecionamento para um outro domínio só funciona se digitar o endereço completo do domínio de origem. Alguém saberia uma forma de funcionar Com e Sem o WWW. Aponta o IP do sem WWW para 174.129.25.170, que é este serviço aqui: http://wwwizer.com/naked-domain-redirect Isso vai fazer o meudominio.com.br ganhar um redirect para www.meudominio.com.br, e na entrada www.meudominio.com.br você deixa o CNAME. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Faber Posted November 12, 2016 Share Posted November 12, 2016 Ou então usa CloudFlare ele tem um regra que faz o redirect. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts