Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Registro.br + dnsshim


Streaming

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Já tem um certo tempo que o Registro.br passou a oferecer um serviço semelhante ao que antes era feito no WHM/cPanel referente a editar zona DNS (CNAME, MX, etc).    Experimentei o recurso e funcionou.

Eu redirecionei www.meudominio.com.br para www.outrodominio.com.br usando uma entrada CNAME.

Até aí, tudo bem, mas se alguém digitar sem WWW, isto é, meudominio.com.br, não funciona.    O redirecionamento para um outro domínio só funciona se digitar o endereço completo do domínio de origem.

Alguém saberia uma forma de funcionar Com e Sem o WWW.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem um domínio exemplo.com.br e quer que ele abra tanto com www quanto sem, adicione a cname ou ip do servidor no sem www, e no www adicione a cname do seu domínio

 

exemplo.com.br > ipdoservidor

www.exemplo.com.br > exemplo.com.br (cname é o próprio domínio sem www)

3 minutos atrás, Streaming disse:

Se tentar usar o mesmo valor duas vezes, aparece o aviso:

O record que se quer adicionar conflita com outro record

Se estiver com dificuldades adicione minha ID técnica na registro.br FENNO8 e me informe o servidor em que esta hospedado que eu configuro para ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 10/10/2016 at 3:24 AM, Streaming said:

Olá pessoal,

Já tem um certo tempo que o Registro.br passou a oferecer um serviço semelhante ao que antes era feito no WHM/cPanel referente a editar zona DNS (CNAME, MX, etc).    Experimentei o recurso e funcionou.

Eu redirecionei www.meudominio.com.br para www.outrodominio.com.br usando uma entrada CNAME.

Até aí, tudo bem, mas se alguém digitar sem WWW, isto é, meudominio.com.br, não funciona.    O redirecionamento para um outro domínio só funciona se digitar o endereço completo do domínio de origem.

Alguém saberia uma forma de funcionar Com e Sem o WWW.

Aponta o IP do sem WWW para 174.129.25.170, que é este serviço aqui:

http://wwwizer.com/naked-domain-redirect

Isso vai fazer o meudominio.com.br ganhar um redirect para www.meudominio.com.br, e na entrada www.meudominio.com.br você deixa o CNAME. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?