Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Bom dia pessoal,

existe uma forma de se criar um subdomínio coringa no servidor para que quando o meu usuário entre no navegador com um fulano.MEUDOMINIO.COM.BR ou fulano2.MEUDOMINIO.COM.BR ele abra normalmente o meu site e eu não precise criar manualmente essas entradas no servidor.

Pois na programação eu iria capturar esses subdomínio e tratar da forma que desejo.

Postado
20 minutes ago, JulianoH said:

Bom dia pessoal,

existe uma forma de se criar um subdomínio coringa no servidor para que quando o meu usuário entre no navegador com um fulano.MEUDOMINIO.COM.BR ou fulano2.MEUDOMINIO.COM.BR ele abra normalmente o meu site e eu não precise criar manualmente essas entradas no servidor.

Pois na programação eu iria capturar esses subdomínio e tratar da forma que desejo.

Esse envolve dois passos:

1) DNS

Configurar uma entrada wildcard no DNS, da forma *.meu.dominio.br A 200.200.200.200

2) Web server

Desligue o suporte a virtual hosts, fazendo com que todo site independente de URI caia no mesmo servidor onde sua aplicação irá identificar a tratar o nome usado. 

Postado
  • Autor

Obrigado @rubensk !!

Cadastrei um ( * ) na entrada do subdomínio e no campo raiz do documento coloquei "public_html" e depois fui verificar a entrada dns e ela foi criada automaticamente.

Testei e funcionou!!

Nessa tela não havia informação a respeito do uso de * e por isso acabei não utilizando anteriormente.

Captura de Tela 2016-10-06 às 12.30.39.png

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?