Clicky

Ir para conteúdo
JulianoH

Como capturar um subdomínio coringa

Posts Recomendados

Bom dia pessoal,

existe uma forma de se criar um subdomínio coringa no servidor para que quando o meu usuário entre no navegador com um fulano.MEUDOMINIO.COM.BR ou fulano2.MEUDOMINIO.COM.BR ele abra normalmente o meu site e eu não precise criar manualmente essas entradas no servidor.

Pois na programação eu iria capturar esses subdomínio e tratar da forma que desejo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutes ago, JulianoH said:

Bom dia pessoal,

existe uma forma de se criar um subdomínio coringa no servidor para que quando o meu usuário entre no navegador com um fulano.MEUDOMINIO.COM.BR ou fulano2.MEUDOMINIO.COM.BR ele abra normalmente o meu site e eu não precise criar manualmente essas entradas no servidor.

Pois na programação eu iria capturar esses subdomínio e tratar da forma que desejo.

Esse envolve dois passos:

1) DNS

Configurar uma entrada wildcard no DNS, da forma *.meu.dominio.br A 200.200.200.200

2) Web server

Desligue o suporte a virtual hosts, fazendo com que todo site independente de URI caia no mesmo servidor onde sua aplicação irá identificar a tratar o nome usado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado @rubensk !!

Cadastrei um ( * ) na entrada do subdomínio e no campo raiz do documento coloquei "public_html" e depois fui verificar a entrada dns e ela foi criada automaticamente.

Testei e funcionou!!

Nessa tela não havia informação a respeito do uso de * e por isso acabei não utilizando anteriormente.

Captura de Tela 2016-10-06 às 12.30.39.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

O Portal do Host

Dicas para sua empresa de hospedagem. Artigos, notícias, tutoriais e os aspectos da indústria de hospedagem.

Limestone Networks

A LSN tem sido parceira e patrocinadora do PDH, fornecendo uma plataforma segura e confiável.

Cloud - Servidores decicados - Co-location