Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença entre conta digital itaú vs. iconta


Streaming

Posts Recomendados

Olá,

Recentemente o Itaú passou a permitir a abertura de contas que eles denominam como sendo "Digital" e a abertura pode ser realizada através do App abaixo sem necessidade de ir em alguma agência (baseada numa regulamentação recente do Banco Central que permite a abertura de contas sem que o correntista seja obrigado a comparecer a uma agência), entretanto há vários anos existe uma tal de "iConta" que suponho que já foi comentada aqui no fórum.    Então lhes pergunto, qual é a diferença da conta aberta desta forma se comparada a iConta?

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.itau.aco

Ao localizar a página da iConta no site do Itaú lá diz que para concluir o processo de criação da conta é necessário ir a uma agência.   Por outro lado, a novidade que estão divulgando com o nome de "conta digital" que pode ser aberta através de um app chamado "Abre conta" possui opções de cestas de serviços dentro do app e durante o cadastro você tem de escolher entre várias cestas pagas e tem apenas uma cesta que embora seja gratuita, possui limitação de 4 saques, 2 extratos e 2 transferências; então a tal iConta funciona desta mesma forma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Streaming disse:

Olá,

Recentemente o Itaú passou a permitir a abertura de contas que eles denominam como sendo "Digital" e a abertura pode ser realizada através do App abaixo sem necessidade de ir em alguma agência (baseada numa regulamentação recente do Banco Central que permite a abertura de contas sem que o correntista seja obrigado a comparecer a uma agência), entretanto há vários anos existe uma tal de "iConta" que suponho que já foi comentada aqui no fórum.    Então lhes pergunto, qual é a diferença da conta aberta desta forma se comparada a iConta?

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.itau.aco

Ao localizar a página da iConta no site do Itaú lá diz que para concluir o processo de criação da conta é necessário ir a uma agência.   Por outro lado, a novidade que estão divulgando com o nome de "conta digital" que pode ser aberta através de um app chamado "Abre conta" possui opções de cestas de serviços dentro do app e durante o cadastro você tem de escolher entre várias cestas pagas e tem apenas uma cesta que embora seja gratuita, possui limitação de 4 saques, 2 extratos e 2 transferências; então a tal iConta funciona desta mesma forma?

Também estou querendo de saber, quero abrir uma conta no Itaú para saber se é boa mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Streaming disse:

Olá,

Recentemente o Itaú passou a permitir a abertura de contas que eles denominam como sendo "Digital" e a abertura pode ser realizada através do App abaixo sem necessidade de ir em alguma agência (baseada numa regulamentação recente do Banco Central que permite a abertura de contas sem que o correntista seja obrigado a comparecer a uma agência), entretanto há vários anos existe uma tal de "iConta" que suponho que já foi comentada aqui no fórum.    Então lhes pergunto, qual é a diferença da conta aberta desta forma se comparada a iConta?

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.itau.aco

Ao localizar a página da iConta no site do Itaú lá diz que para concluir o processo de criação da conta é necessário ir a uma agência.   Por outro lado, a novidade que estão divulgando com o nome de "conta digital" que pode ser aberta através de um app chamado "Abre conta" possui opções de cestas de serviços dentro do app e durante o cadastro você tem de escolher entre várias cestas pagas e tem apenas uma cesta que embora seja gratuita, possui limitação de 4 saques, 2 extratos e 2 transferências; então a tal iConta funciona desta mesma forma?

 

1 hora atrás, Rebus Networks disse:

Também estou querendo de saber, quero abrir uma conta no Itaú para saber se é boa mesmo.

Confira este artigo https://www.conta-corrente.com/conta-digital/iconta/como-migrar-conta-corrente-itau-para-iconta-sem-tarifa/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edvan

Pelo que eu pude entender, a iConta é uma outra coisa que nada tem a ver com este app que eles lançaram, pois dentro do app não existe nenhum pacote sem tarifas, todos tem custo mensal e nenhum leva o nome de iConta, então eu acho que para quem não quer arcar com custos mensalmente e deseja algo parecido com o que é oferecido pelo Intermedium, essa abertura de contas via app não é vantagem nenhuma e o melhor negócio é tentar abrir a iConta.    Só não consigo entender pq justamente a iConta não pode ser aberta totalmente via internet e exige o comparecimento a uma agência do banco, principalmente agora com essa greve dos bancários...

Enfim, se levarmos em conta outras iniciativas como o Intermedium teve, pode-se dizer que o Itaú vai na contra-mão da lógica.

Depois de algumas horas navegando pelo conteúdo deste site especializado em Contas Correntes, achei um texto que comprova o que eu desconfiava:

https://www.conta-corrente.com/bancos/itau/itau-permite-abertura-de-conta-pela-internet-exceto-iconta

Editado por Streaming
ATUALIZAÇÃO!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Migrei da conta convencional (PF) para a IConta e não tenho do que reclamar... mas vai de cada um.

  • Continuo com meu Itaucard Nacional sem anuidade;
  • Talão de Cheques estava esquecido no tempo - menos uma coisa para carregar na carteira;
  • Não costumo ir ao banco, fazendo o controle via Internet/App e sacando nos caixas eletrônicos;
  • Cartão Internacional passei a usar o Nubank - sem anuidade e 100% via app;
  • Minha cesta estava em quase R$ 40,00 - hoje é zero.. :-)

O gerente fez um discurso sobre o fechamento de agências, perda de empregos, que era meu direito pedir a iConta mas que eu poderia "experimentar" uma cesta de menor custo, que com a iConta não teria mais atendimento na agência pois o sistema não permite acesso de funcionários à sua conta, etc e tal. Eu perguntei:

Citar

"Você está me oferecendo a mesma cesta de serviços por um valor menor?" - "Não senhor, esta cesta não contempla cheque, cartão internacional e nem boleto bancário mas o senhor poderá continuar a usar o atendimento via agência".

Meu raciocínio: quando abri conta PF na cesta mais barata custava R$ 8,90 por mês. Desde então o Itaú tem extinguido as contas de menor custo e forçado a migração sempre para a cesta com mais produtos e mais cara. Eles não tem dó e nem avisam quando você está sem saldo e fica no vermelho por pagar a maldita mensalidade.

Todos os bancos são obrigados - quando solicitado pelo interessado - a oferecer a conta digital sem anuidade ou a cesta de serviços básicos sem anuidade. Este artigo do UOL explica as diferenças: http://economia.uol.com.br/financas-pessoais/noticias/redacao/2016/05/16/saiba-como-ter-conta-gratis-em-banco-e-economizar-ate-r-1188-por-ano.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, VTFerreira disse:

Migrei da conta convencional (PF) para a IConta e não tenho do que reclamar... mas vai de cada um.

  • Continuo com meu Itaucard Nacional sem anuidade;
  • Talão de Cheques estava esquecido no tempo - menos uma coisa para carregar na carteira;
  • Não costumo ir ao banco, fazendo o controle via Internet/App e sacando nos caixas eletrônicos;
  • Cartão Internacional passei a usar o Nubank - sem anuidade e 100% via app;
  • Minha cesta estava em quase R$ 40,00 - hoje é zero.. :-)

O gerente fez um discurso sobre o fechamento de agências, perda de empregos, que era meu direito pedir a iConta mas que eu poderia "experimentar" uma cesta de menor custo, que com a iConta não teria mais atendimento na agência pois o sistema não permite acesso de funcionários à sua conta, etc e tal. Eu perguntei:

Meu raciocínio: quando abri conta PF na cesta mais barata custava R$ 8,90 por mês. Desde então o Itaú tem extinguido as contas de menor custo e forçado a migração sempre para a cesta com mais produtos e mais cara. Eles não tem dó e nem avisam quando você está sem saldo e fica no vermelho por pagar a maldita mensalidade.

Todos os bancos são obrigados - quando solicitado pelo interessado - a oferecer a conta digital sem anuidade ou a cesta de serviços básicos sem anuidade. Este artigo do UOL explica as diferenças: http://economia.uol.com.br/financas-pessoais/noticias/redacao/2016/05/16/saiba-como-ter-conta-gratis-em-banco-e-economizar-ate-r-1188-por-ano.htm

CEF e o finado HSBC (agora bradesco) não oferecem esse tipo de conta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, VTFerreira disse:

O do Bradesco sim é o tipo de conta ao qual eu acho que o Edvan se refere, entretanto foi uma iniciativa do Bradesco e não do HSBC.    Em resumo, a Caixa e o HSBC são exemplos de bancos que não criaram contas do gênero, o que leva a crer que ao menos por enquanto é opcional para os bancos ofertar conta digital.

Já a cesta de serviços básicos é de fato obrigatória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?