Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida servidor dedicado, amador


LALAU

Posts Recomendados

24 minutos atrás, LucasOliveira disse:

Depende do número de acessos.

Pense que o link de 1Gbit poderá lhe fornecer no máximo (máximo) 125mb/s. Mas se o link não for dedicado a depender do DC deve ficar na casa dos 60mb/s ou menos, vai depender da politica de uso da empresa.

Hoje no Brasil está mais fácil ver pessoas com link de 15 a 50Mbps.

Pense em 10 usuários de 15Mbps baixando o conteúdo, resultaria num upload do seu servidor total de 12,5mb/s, ou seja apenas 10 usuários de 15Mbps conseguiriam usar um link de 100Mbps de upload.

Ai adicione mais 3 usuários de internets da vivo fibra, net, live tim etc de 50Mbps, levando em conta que o link deve baixar na casa dos 5,5mb/s até 6, resultaria de um upload de seu servidor na casa dos 18mb/s ou um link de 144Mbps

Coloque mais 5 usuários de 35Mbps= 175Mbps ou 21,8mb/s

Mais 7 usuáris de 25Mbps=175Mbps ou 21,8mb/s

Temos um total de fluxo com apenas 25 usuários simultâneos de 61,6mb/s ou um link de aproximadamente 500Mbps.

Agora pense em garantir essa banda para seu servidor, e mais, pelas rotas internacionais do BR.

Outro detalhe é o tempo que a banda ficaria alocada, nos usuários de 15Mbps por exemplo num arquivo de 10GB levaria mais de 3 Horas.

eh exatamento isso que eu queria saber, ajudou muito.......agora queria entender pq tem servidor que falam em 1 Gbit/s e depois dizem que garatem apenas 100 Mbit/s como funciona isso? na minha cabeca parece ser propaganda enganosa, pra mim ou eh 1gb ou 100mb...

 
   
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a mesma coisa aqui no Brasil na hora de te venderem um link,

Pode chegar até tal velocidade mais garantem só 40% por lei.

La fora os servidores são ligados a racks, onde nesse link pode entrar até 1Gbit ou mais por estante, mas o link garantido é o valor informado.

Se atente apenas em servidores com link garantidos. Grande maioria é porta de 100Mbps mas é compartilhada, ou seja poderá não ter esse link 100% para você, pois um link de 100Mbps dedicado apenas para você pode girar em torno de 200 a 400dolares.

E um link de 1Gbit garantido pode chegar a $1000 dolares. Por isso é bom comprar em Dc grande que tenha boa rede que consiga lhe fornecer um bom link a um custo por Mb mais baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, LucasOliveira disse:

É a mesma coisa aqui no Brasil na hora de te venderem um link,

Pode chegar até tal velocidade mais garantem só 40% por lei.

La fora os servidores são ligados a racks, onde nesse link pode entrar até 1Gbit ou mais por estante, mas o link garantido é o valor informado.

Se atente apenas em servidores com link garantidos. Grande maioria é porta de 100Mbps mas é compartilhada, ou seja poderá não ter esse link 100% para você, pois um link de 100Mbps dedicado apenas para você pode girar em torno de 200 a 400dolares.

E um link de 1Gbit garantido pode chegar a $1000 dolares. Por isso é bom comprar em Dc grande que tenha boa rede que consiga lhe fornecer um bom link a um custo por Mb mais baixo.

vou pegar o mais barato pra comecar https://www.ovh.com/us/dedicated-servers/details-servers-range-HOST-id-2016-HOST-32L.xml

no futuro certamente vou precisar de 1Gbit garantido de link, me disseram q na alemanha se consegue a partir de 280 euros

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pelo menos onde alugo servidores, o link é BURSTABLE 1GBit, garantido 100Mbps... +- o que você ta vendo ai, significa que eu posso durante picos utilizar 200, 300, 500, 700mbps e chegar até a 1GBit mas não durante todo o tempo por que como diz o Lucas, o link é geralmente compartilhado e 1GBit dedicado custa mais de $1000 obamas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?