Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá sou iniciante em Linux, e estou precisando da ajuda de alguém pra ver se eu consigo resolver o problema que estou tendo. Tenho um servidor SSH, com 10 usuários. Estou precisando limitar o numero máximo de sessões dos usuários logados (MaxSessions) fazendo com que um usuário não não consiga logar 2 vezes ao mesmo tempo. E de alguma maneira listar os usuários conectados no momento como nas imagens em anexo?  

3.jpg

Postado
  • Autor

Tunnel SSH, versão do linux 14.

35 minutos atrás, hospedahost disse:

Qual tipo de aplicação está executando?

Acessando via Putty.

Postado
  • Autor

1 hora atrás, hospedahost disse:

Falo se é games ou não o que seria.

Só para tunnelamento, para acesso.

Postado
  • Autor
1 hora atrás, hospedahost disse:

Creio que a dica do @LucianoZ consiga te ajudar

Usei como descrito porém o usuário consegue ficar logado 2 vezes ao mesmo tempo.

Postado
45 minutos atrás, narlles disse:

Usei como descrito porém o usuário consegue ficar logado 2 vezes ao mesmo tempo.

O maxsessions não limita a quantidade de conexões de 1 usuário via SSH. O que ele limita são conexões multiplexadas, ou seja, várias conexões em cima de uma principal como independentes (exemplo: sessão master => escravo 1 => escravo 2 => escravo 3). 

Que eu conheça não há meio pratico para tal. E se houver, você pode se meter numa fria: imagina se acidentalmente fechar a janela do putty e não conseguir logar-se novamente (dependendo do timeout configurado no servidor, demora dias até a sua conexão antiga ser encerrada).

O mais prático seria um script bash rodando à cada 1 minuto e procurando sessões adicionais de usuários.. acho mais seguro.

Sobre ver usuários logados: basta digitar w no putty. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?