Jump to content

Como funciona o WHMCS grátis?

Recommended Posts

29 minutos atrás, soldeoutono disse:

Uma dúvida direcionada a quem já utiliza ou sabe, como as empresas conseguem incluir o WHMCS grátis nos planos de revendas? (desde que a licença seja para validar uma instalação do WHMCS no seu servidor)?

Isso é de acordo com a quantidade de licenças ativas, ou seja, a partir do momento em que você tem X licenças ativas a WHMCS te dá um desconto no custo e isso é repassado para a cliente. Não existe nada grátis é apenas um jogo de números.

A licença hoje custa (já convertido + IOF) em torno de R$64,00 e como falei a partir de um número de licenças (acho que 5) o custo diminui e você vai adaptando isso aos seus serviços. Por exemplo: Digamos que eu venda revendas por R$89,90 com whmcs "grátis", de grátis não tem nada o custo vai sempre estar incluído no valor, neste caso R$89,90 - R$64,00 = R$ 25,90 lucro bruto. Agora se eu tiver o beneficio dos descontos o meu lucro aumenta, ai eu uso o termo "grátis" e o cliente não paga adicional pela licença, mas eu sempre pago por ela.

Agora quanto a validação de licenças exclusivamente em determinados servidores, isso já é outra situação, uma parceria/contrato entre as partes, e pelo que sei não é aberto a qualquer pessoa ou empresa. Só conheço a Hostdime, Hostgator e a Softlayer que oferecem as licenças neste caso, mas para quem é cliente deles e só pode instalar a licença em um servidor/IP da rede deles.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

18 horas atrás, RevendaHost disse:

Isso é de acordo com a quantidade de licenças ativas, ou seja, a partir do momento em que você tem X licenças ativas a WHMCS te dá um desconto no custo e isso é repassado para a cliente. Não existe nada grátis é apenas um jogo de números.

A licença hoje custa (já convertido + IOF) em torno de R$64,00 e como falei a partir de um número de licenças (acho que 5) o custo diminui e você vai adaptando isso aos seus serviços. Por exemplo: Digamos que eu venda revendas por R$89,90 com WHMCS "grátis", de grátis não tem nada o custo vai sempre estar incluído no valor, neste caso R$89,90 - R$64,00 = R$ 25,90 lucro bruto. Agora se eu tiver o beneficio dos descontos o meu lucro aumenta, ai eu uso o termo "grátis" e o cliente não paga adicional pela licença, mas eu sempre pago por ela.

Agora quanto a validação de licenças exclusivamente em determinados servidores, isso já é outra situação, uma parceria/contrato entre as partes, e pelo que sei não é aberto a qualquer pessoa ou empresa. Só conheço a Hostdime, HostGator e a Softlayer que oferecem as licenças neste caso, mas para quem é cliente deles e só pode instalar a licença em um servidor/IP da rede deles.

Entendi RevendaHost, eu achava que todas essas empresas tinham parcerias com a WHMCS e comprava uma licença para o servidor (ip) deles assim qualquer conta de hospedagem/revenda naquele servidor poderia usar licensa whmcs sem problemas. Muito obrigado!