Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

cPanel 56 disk used


Posts Recomendados

Pessoal to com um problema...

A dias resolvi colocar um servidor da SYS para produção, pois eu trabalho com Clouds da OVH, ao instalar o sistema optei por deixar ele instalar automaticamente o Centos 7 64 bits + cPanel 11.54, comecei a ter problemas com permissões e o amigo @BSHosting me deu uma dica de ouro, dizendo para forçar um update, e realmente isso resolveu tudo, foi perfeito, em minutos não tinha mais problemas.

Agora estou em um novo entrave, estava fazendo migração de contas quando me dei conta as contas exibem como 0MB usado, exemplo:

Citar

 

   Quota         Disk Used

3072 MB           0 MB

 

Para fazer migração eu uso o Easy Cp Backup v 3.5 que não sei o motivo toda vez que termina de migrar uma conta, diz que deu erro, porêm termina dizendo que finalizou e ao olhar na lista de contas os arquivos realmente estão la.

Pensando que os arquivo estavam vindo corrompidos fui analisar, mas não ele migra corretamente mesmo dizendo que a migração falhou, e ao verificar o uso do disco dentro da conta do cliente pelo cPanel mostra corretamente o uso e os arquivos estão corretos, então ao meu ver não seria este o problema, já que ele migrou os arquivos normalmente, mesmo assim mandei um ticket para o site deles.

Então comecei a procurar, já fiz de tudo, /scripts/fixquotas, initialquotas e reiniciar o servidor, tudo que achei eu fiz, mas ainda continua mostrando errado.

Tentei novamente forçar um update mas nada da jeito.

Alguém tem ideia do que pode estar ocorrendo?

 

Abraço e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, rodrigo286 disse:

Pessoal to com um problema...

A dias resolvi colocar um servidor da SYS para produção, pois eu trabalho com Clouds da OVH, ao instalar o sistema optei por deixar ele instalar automaticamente o Centos 7 64 bits + cPanel 11.54, comecei a ter problemas com permissões e o amigo @BSHosting me deu uma dica de ouro, dizendo para forçar um update, e realmente isso resolveu tudo, foi perfeito, em minutos não tinha mais problemas.

Agora estou em um novo entrave, estava fazendo migração de contas quando me dei conta as contas exibem como 0MB usado, exemplo:

Para fazer migração eu uso o Easy Cp Backup v 3.5 que não sei o motivo toda vez que termina de migrar uma conta, diz que deu erro, porêm termina dizendo que finalizou e ao olhar na lista de contas os arquivos realmente estão la.

Pensando que os arquivo estavam vindo corrompidos fui analisar, mas não ele migra corretamente mesmo dizendo que a migração falhou, e ao verificar o uso do disco dentro da conta do cliente pelo cPanel mostra corretamente o uso e os arquivos estão corretos, então ao meu ver não seria este o problema, já que ele migrou os arquivos normalmente, mesmo assim mandei um ticket para o site deles.

Então comecei a procurar, já fiz de tudo, /scripts/fixquotas, initialquotas e reiniciar o servidor, tudo que achei eu fiz, mas ainda continua mostrando errado.

Tentei novamente forçar um update mas nada da jeito.

Alguém tem ideia do que pode estar ocorrendo?

 

Abraço e obrigado.

Veja se resolve seu problema:

/scripts/fixquotas

Login to WHM and proceed here : WHM Home >> Server Configuration >> Initial Quota Setup

E execute em seguida:  repquota -a

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, como eu havia dito eu fiz isso =(

Estranho que quando executo o "initial quotas" recebo isso:

Citar

Installing Default Quota Databases......Done
journaled quota support: kernel supports, user space tools supports (available)
checking out /home/backup/
checking out /backup
Warning : Your system does not have a separate filesystem for backups. This may cause performance degradation during the backup process.
/dev/md2 (already configured quotas = 1).
Quotas will not be enabled on /home to prevent performance degradation.
/dev/md3 (already configured quotas = 0).
Updating Quota Files......
    quotacheck: Scanning /dev/root [/] |/-\|....\|/quotacheck: Cannot stat old user quota file //quota.user: No such file or directory. Usage will not be subtracted
    quotacheck: Old group file name could not been determined. Usage will not be subtracted.
    quotacheck: Checked 18868 directories and 164433 files
    quotacheck: Old file not found.
    done

 
Mas o que me chamou mais atenção foi isso:


Citar

/dev/md2 (already configured quotas = 1).
Quotas will not be enabled on /home to prevent performance degradation.



Abraço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu fstab está assim:

Citar

# <file system> <mount point>   <type>  <options>       <dump>  <pass>
/dev/md2        /       ext3    errors=remount-ro,usrjquota=quota.user,jqfmt=vfsv0      0       1
/dev/md3        /home   ext4    defaults        1       2
/dev/sda4       swap    swap    defaults        0       0
/dev/sdb4       swap    swap    defaults        0       0
proc            /proc   proc    defaults                0       0
sysfs           /sys    sysfs   defaults                0       0
tmpfs           /dev/shm        tmpfs   defaults        0       0
devpts          /dev/pts        devpts  defaults        0       0

Será que tenho que forçar algo?

To com cagaço de fazer merda e não subir mais...
 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara complicado agora, sinceramente nem sei ao certo o que poderia ser feito. Só tenho algumas informações:

1- Já tive esse problema uma vez e corrigi com o fixquotas --force, mas forçar a correção só em último caso. Geralmente somente o fixquotas e restart no servidor resolve.

2- Eu não gosto de instalar o cPanel com o uso de templates, não sei se é azar meu mas sempre tinha algum problema no funcionamento do server. Não sei se é o seu caso.

3- Esse plugin de migração sempre achei ele uma bela porcaria, tem quem diga que funciona perfeitamente outros não. No meu caso todos os servidores que coloquei a mão que tem esse plugin nenhum funciona direito, e essa mensagem de erro ao migrar as contas é "normal", ele apresenta essa mensagem mas as contas são migradas. Porém sempre faltou alguma conta, algum arquivo... Então eu creio que ele possa ser a causa do problema especificamente para as contas que foram migradas.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi, de acordo com a cPanel isso ocorre por que meu backup tava fora da minha partição root, da para enganar o cpanel mudando para dentro do root, ligando a quota e depois mudando denovo para outro.

Para não dar esse erro, ou você colocar o backup na partição / ou em outro HD separado.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?