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Email para caixa de Spam


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27 minutos atrás, joaotrd disse:

Boa noite,

 

Gostaria de saber porque todos emails do meu WHMCS estão indo para caixa de SPAM ????

 

 

João, tente ser mais específico por favor. Geralmente pode ser porque o IP do seu servidor foi adicionado em alguma Blacklist, ou então DKIM1 e SPF não estão configuradas corretamente.

Confirme também se seus e-mails estão caindo na caixa de SPAM de todos servidores (gmail, hotmail e etc...), caso seja algum especifico pode ficar mais complicado, mas se for em todos, certamente é o seu servidor de e-mails que está com problemas.

 

Abraço!

 

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Agora, thiagosantos disse:

João, tente ser mais específico por favor. Geralmente pode ser porque o IP do seu servidor foi adicionado em alguma Blacklist, ou então DKIM1 e SPF não estão configuradas corretamente.

Confirme também se seus e-mails estão caindo na caixa de SPAM de todos servidores (gmail, hotmail e etc...), caso seja algum especifico pode ficar mais complicado, mas se for em todos, certamente é o seu servidor de e-mails que está com problemas.

 

Abraço!

 

São todos emails, gmail e hotmail. Talvez seja o DKIM ou SPF, eu acho que não configurei ele, mais antes não caia direto na caixa de spam.

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Agora, joaotrd disse:

São todos emails, gmail e hotmail. Talvez seja o DKIM ou SPF, eu acho que não configurei ele, mais antes não caia direto na caixa de spam.

Verifica nas suas configurações em zona de DNS se estão lá o DKIM e o SPF se está tudo certinho, confirma também na aba de configurações de e-mails do WHMCS se ele está usando PHP-mail ou servidor SMTP, recomendo usar o SMTP, se tudo isso está certinho, o mais provável é uma blacklist, existem ferramentas que verificam isso, tipo o: http://mxtoolbox.com/blacklists.aspx

Qualquer coisa, chama aí!

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Nesse site: http://mxtoolbox.com/SuperTool.aspx digita o seu domínio e clica em "MX lookup", depois da verificação, clica em "Find Problems", depois em: Mail Server.

 

Verifica as abas de SMTP e SPF, não pode aparecer nenhum erro em vermelho, se tudo der verde ou algum amarelo, tá tranquilo, caso contrário tem que resolver com o seu servidor.

 

Se tudo passar, usa PHP mail no WHMCS e faz um teste de novo, se resolver beleza, mas se não, só falando com o pessoal do teu servidor.

 

Se tiver mais dúvidas chama aí.

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20 minutos atrás, thiagosantos disse:

Nesse site: http://mxtoolbox.com/SuperTool.aspx digita o seu domínio e clica em "MX lookup", depois da verificação, clica em "Find Problems", depois em: Mail Server.

 

Verifica as abas de SMTP e SPF, não pode aparecer nenhum erro em vermelho, se tudo der verde ou algum amarelo, tá tranquilo, caso contrário tem que resolver com o seu servidor.

 

Se tudo passar, usa PHP mail no WHMCS e faz um teste de novo, se resolver beleza, mas se não, só falando com o pessoal do teu servidor.

 

Se tiver mais dúvidas chama aí.

Aparece essas seguintes mensagens http://prntscr.com/blwk9o

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1 minuto atrás, joaotrd disse:

Aparece essas seguintes mensagens http://prntscr.com/blwk9o

Está em uma blacklist mesmo, verifica em qual ou em quais, pra poder solicitar a remoção da blacklist, isso demora até 48 horas depois do pedido.

 

Um detalhe importante: se você usa algum script de e-mail marketing no mesmo servidor do WHMCS, isso acontecerá mais vezes, é altamente recomendável usar um serviço externo de e-mail marketing um um servidor dedicado pra não acontecer mais.

 

Se você estiver em uma revenda de hospedagem, entra em contato com o pessoal do servidor, só eles podem resolver. Mas se o servidor é seu, verifica quais as listas, geralmente nesse site que te passei, ali já mostra os links para pedir a saída da lista.

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2 minutos atrás, thiagosantos disse:

Está em uma blacklist mesmo, verifica em qual ou em quais, pra poder solicitar a remoção da blacklist, isso demora até 48 horas depois do pedido.

 

Um detalhe importante: se você usa algum script de e-mail marketing no mesmo servidor do WHMCS, isso acontecerá mais vezes, é altamente recomendável usar um serviço externo de e-mail marketing um um servidor dedicado pra não acontecer mais.

 

Se você estiver em uma revenda de hospedagem, entra em contato com o pessoal do servidor, só eles podem resolver. Mas se o servidor é seu, verifica quais as listas, geralmente nesse site que te passei, ali já mostra os links para pedir a saída da lista.

Mandei mensagens para eles . Obrigado, vou ver se resolver, eu não uso nenhum e-mail marketin, será que por que aconteceu isto ?

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Agora, joaotrd disse:

Mandei mensagens para eles . Obrigado, vou ver se resolver, eu não uso nenhum e-mail marketin, será que por que aconteceu isto ?

Se você usa uma revenda, outro cliente no mesmo servidor pode ter feito um envio alto de e-mails, e por isso coloca o servidor em blacklist. É recomendado em revendas usar um IP dedicado, geralmente resolve isso. Infelizmente outro cliente no mesmo servidor pode estar usando o servidor de modo errado, e isso prejudica todo mundo, inclusive os teus clientes.

O lado ruim, é que demora para contornar esse problema de blacklist, um jeito de resolver isso mais rápido é usando um IP dedicado na sua revenda. Verifica também os preços dos IP's para oferecer para os teus clientes também.

 

Abraço!

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