Andre Soares Postado Junho 2, 2016 Postado Junho 2, 2016 Bom dia pessoal, Tive uma época com problemas para enviar e-mails a uol e do nada começou a funcionar, mas hoje os problemas voltaram, estou na BUDGETVM em Dallas, o erro seguinte quer dizer que a UOL está me bloqueando novamente? Meu IP não consta em nenhuma BlackList, to vendo que vou ter que sair dessa BUDGETVM =( "LOG: MAIN cwd=/usr/local/cpanel/whostmgr/docroot 4 args: /usr/sbin/exim -v -M 1b8Wdx-00026a-BQ delivering 1b8Wdx-00026a-BQ Connecting to mx.uol.com.br [200.147.36.15]:25 from 23.89.201.170 ... failed: Connection timed out (timeout=5m) LOG: MAIN H=mx.uol.com.br [200.147.36.15] Connection timed out LOG: MAIN == andreltsbh@uol.com.br R=dkim_lookuphost T=dkim_remote_smtp defer (110): Connection timed out" 0 Citar
RevendaHost Postado Junho 2, 2016 Postado Junho 2, 2016 Vou fazer um teste no meu servidor de backup que tenho lá, pois geralmente esses problemas com e-mail que acontecem na BudgetVM são geral, e depois volta a funcionar. Eles tem uma boa estrutura em relação aos servidores, uptime..., mas pecam no que diz respeito aos emails. Pelos que vejo em servidores de clientes que eu gerencio lá, pelo menos 1 vez por mês acontecem esses problemas. Devido ao preço, uptime e desempenho das máquinas meus clientes não querem sair de lá, então para amenizar essa questão dos e-mails, eu configurei um relay externo nas máquinas deles e quando acontece essas loucuras com emails na BudgetVM, eles alternam o envio para estes serviços externos. Vou ver com eles se está tendo algum problema generalizado novamente. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.
Leo Amarante Postado Junho 2, 2016 Postado Junho 2, 2016 1 hora atrás, Andre Soares disse: Bom dia pessoal, Tive uma época com problemas para enviar e-mails a uol e do nada começou a funcionar, mas hoje os problemas voltaram, estou na BudgetVM em Dallas, o erro seguinte quer dizer que a UOL está me bloqueando novamente? Meu IP não consta em nenhuma BlackList, to vendo que vou ter que sair dessa BudgetVM =( "LOG: MAIN cwd=/usr/local/cpanel/whostmgr/docroot 4 args: /usr/sbin/exim -v -M 1b8Wdx-00026a-BQ delivering 1b8Wdx-00026a-BQ Connecting to mx.uol.com.br [200.147.36.15]:25 from 23.89.201.170 ... failed: Connection timed out (timeout=5m) LOG: MAIN H=mx.uol.com.br [200.147.36.15] Connection timed out LOG: MAIN == andreltsbh@uol.com.br R=dkim_lookuphost T=dkim_remote_smtp defer (110): Connection timed out" Só não estar listado em blacklist não garante entrega do e-mail. Além de não estar em blacklist ele precisa ter boa reputação e ao que parece seu ip 23.89.201.170 está marcado como BAD em duas das principais empresas que classificam a reputação. Acesse os links abaixo e consulte seu IP, em seguida solicite a remoção e melhora da reputação. https://ers.trendmicro.com/reputations http://ipremoval.sms.symantec.com/lookup/ 0 Citar
RevendaHost Postado Junho 2, 2016 Postado Junho 2, 2016 @Andre Soares Fiz alguns testes aqui e verifiquei os servidores dos meus clientes, e não está acontecendo nada de errado dessa vez. Analisando o seu IP, parece que o seu reverso não está configurado. Dê uma verificada nisso. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.
YAGOHD Postado Junho 2, 2016 Postado Junho 2, 2016 Configure corretamente o seu reverso, ja tive com esses problemas. é reverso, configure tudo corretamente e não receberá nenhuma mensagem de erro ao enviar email para uol, bol e etc 0 Citar
jgmoura Postado Junho 3, 2016 Postado Junho 3, 2016 Deve ser problema de configuração, melhor contratar um admin para investigar ;) 0 Citar
Andre Soares Postado Junho 3, 2016 Autor Postado Junho 3, 2016 pq vcs dizem que o reverso não está configurado? no Postmaster do terra diz que está tudo ok e o suporte da BUDGET tb confirmou que está ok. "O DNS do IP [23.89.201.170] está corretamente configurado" 0 Citar
Jorge Marcelino Postado Junho 3, 2016 Postado Junho 3, 2016 @Andre Soares Meu parceiro André, seu reverse está configurado corretamente sim, o problema é na blacklist interna da uolhost. server.allcomp.inf.br [23.89.201.170] Para verificar: https://www.whatsmydns.net/#PTR/23.89.201.170 1 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY
Andre Soares Postado Junho 3, 2016 Autor Postado Junho 3, 2016 Caraca viu, já é o terceiro IP que a BUDGET me manda e ta essa merda, acho que vou usar o google apps, visto que meu sócio não quer sair da BUDGET devido aos valores e configuração da máquina, o que vcs acham? 0 Citar
Rhuan Postado Junho 3, 2016 Postado Junho 3, 2016 O problema realmente está relacionado há um bloqueio interno da Uol, o erro mostra isso de forma simples: Citar H=mx.uol.com.br [200.147.36.15] Connection timed out As opções são: * Adquirir um novo bloco de ips junto ao provedor atual * Contratar um outro servidor para retransmitir os emails * Contratar um serviço de retransmissão (sendgrid por exemplo), porém depende da demanda de envios. 1 Citar
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