Jean Moura Postado Maio 22, 2016 Compartilhar Postado Maio 22, 2016 Ola pessoal, Como vão? Será que vocês poderiam me ajudar na minha dúvida sobre o Cpanel DNS Cluster? --------------------------------------------------------------------------------------------------------- Tenho dois servidores que são os cluster de DNS cPanel servidor1 = ns1.meudominio.com.br servidor2 = ns2.meudominio.com.br Estes dois servidores de cluster, estão com o DNSOnly instalado e configurados como "Synchronize Changes" --------------------------------------------------------------------------------------------------------- E tenho dois servidores web: servidor3 = Estão hospedados todos os meus clientes. Todos os clientes vão utilizar os DNS: ns1.meudominio.com.br e ns2.meudominio.com.br servidor4 = Está hospedado apenas o meu site principal "meudominio.com.br" que também vai usar os DNS: ns1.meudominio.com.br e ns2.meudominio.com.br Estes dois servidores web, estão com WHM/cPanel instalado e configurados como "Write Only" --------------------------------------------------------------------------------------------------------- O problema é que os dois servidores web "servidor3 e servidor4", estão copiando todas as zonas de DNS de um servidor web para o outro. Ou seja, quando eu crio uma conta de hospedagem no servidor3 EX: "carro.com.br" automaticamente os DNS da conta "carro.com.br" também é criado no servidor4 e vice e versa. Parece que cada servidor web está copiando as zonas de DNS do outro servidor web! Vocês saberiam me dizer o que está configurado errado? pois acho que tem algo de errado na configuração "Synchronize Changes" dos servidores de cluster ou no "Write Only" dos servidores web. Abraços, Jean 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joel Emanoel Postado Maio 23, 2016 Compartilhar Postado Maio 23, 2016 Em 22/05/2016 at 00:27, Jean Pinho disse: Ola pessoal, Como vão? Será que vocês poderiam me ajudar na minha dúvida sobre o Cpanel DNS Cluster? --------------------------------------------------------------------------------------------------------- Tenho dois servidores que são os cluster de DNS cPanel servidor1 = ns1.meudominio.com.br servidor2 = ns2.meudominio.com.br Estes dois servidores de cluster, estão com o DNSOnly instalado e configurados como "Synchronize Changes" --------------------------------------------------------------------------------------------------------- E tenho dois servidores web: servidor3 = Estão hospedados todos os meus clientes. Todos os clientes vão utilizar os DNS: ns1.meudominio.com.br e ns2.meudominio.com.br servidor4 = Está hospedado apenas o meu site principal "meudominio.com.br" que também vai usar os DNS: ns1.meudominio.com.br e ns2.meudominio.com.br Estes dois servidores web, estão com WHM/cPanel instalado e configurados como "Write Only" --------------------------------------------------------------------------------------------------------- O problema é que os dois servidores web "servidor3 e servidor4", estão copiando todas as zonas de DNS de um servidor web para o outro. Ou seja, quando eu crio uma conta de hospedagem no servidor3 EX: "carro.com.br" automaticamente os DNS da conta "carro.com.br" também é criado no servidor4 e vice e versa. Parece que cada servidor web está copiando as zonas de DNS do outro servidor web! Vocês saberiam me dizer o que está configurado errado? pois acho que tem algo de errado na configuração "Synchronize Changes" dos servidores de cluster ou no "Write Only" dos servidores web. Abraços, Jean Se ele está sendo criado no servidor 4 é porque ele está sincronizado, mas não é necessário. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.